Enel Rio parcela conta de luz em até 10 vezes. Saiba como pedir

Por Redação

Agora os clientes da Enel Rio podem pedir o parcelamento em até 10 vezes da conta de luz, mas há prazo para solicitar.

parcelar-enel-rio
Fonte: Shutterstock

A Enel Rio, que fornece energia no Estado do Rio de Janeiro, está com uma nova condição de parcelamento para quem está inadimplente ou sofrendo com as contas. Agora os clientes podem pedir o parcelamento de até 10 vezes da conta de luz. Mas fique atento: o prazo para solicitar a condição vai até o final de setembro.

Quer saber as 5 melhores formas de economizar energia?

IMPERDÍVEL - Confira aqui, nosso material exclusivo para você não se preocupar mais com contas atrasadas, já que irá economizar energia com muita eficiência! Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

De acordo com a Enel, o objetivo do parcelamento é ajudar os clientes que não conseguem pagar a fatura no valor total por conta dos impactos econômicos da pandemia.

O cliente da Enel Rio que precisa parcelar sua conta em até 10 vezes deve pedir o parcelamento em um dos seguintes canais:

SAIBA+iq: Como consultar contas de luz em atraso?

Quais são as condições do parcelamento da Enel Rio?

Quem optar por parcelar a conta de luz em 10 vezes tem direito a isenção de juros: ou seja, não serão cobrados juros por parcela. O valor de cada uma é cobrado na própria fatura de energia, a cada mês.

A Enel Rio afirma que a entrada do parcelamento é a partir de 13% do valor total do débito e ela pode ser paga por boleto. Se a negociação for aceita e o cliente conseguir parcelar, ele tem acesso a um Termo de Confissão de Dívidas, que explica todos os detalhes das condições do parcelamento.

Como não se esquecer de pagar a fatura da Enel Rio?

Pagar a conta em atraso ou não pagá-la nunca tem algumas consequências: não só as multas, mas também o temido corte de luz.

Se você quer se prevenir e pagar suas contas SEMPRE em dia, cadastre sua conta Enel Rio no iq. Com o app gratuito, ela é paga automaticamente com cartão de crédito todo mês.

Comece agora clicando na imagem abaixo e deixe a dor de cabeça no passado:

A Enel Rio está fazendo corte de energia?

Sim. Desde o início de agosto, as distribuidoras de energia foram autorizadas pela Aneel, agência reguladora do setor, a voltar com o corte de luz. No entanto, a fornecedora precisa avisar o cliente previamente e não pode cortar a energia às sextas-feiras, fins de semana, feriados ou vésperas.

Quem é beneficiado pela Tarifa Social não tem suspensão no fornecimento de energia até o fim de 2020.

SAIBA+iq: Conta de luz não terá cobranças adicionais até dezembro. Entenda