Melhores programas de fidelidade para quem usa cartão de crédito

Por Redação IQ 360

programas de fidelidade

Se você é um dos 52 milhões de brasileiros que utilizam o cartão de crédito como forma de pagamento no dia a dia, pode fazer deste costume uma maneira de receber de volta parte do valor que gasta. 

Os melhores programas de fidelidade por pontos para quem usa cartão de crédito dão aos clientes possibilidades que vão desde a compra de uma televisão nova até a realização da viagem dos sonhos: o uso contínuo do cartão de crédito é acompanhado pelo ganho de pontos que vão acumulando e que podem ser trocados por descontos em produtos, ingressos de cinema, passagens de avião, hospedagens em hotéis e muitos outros benefícios. 

O leque de opções depende do programa de fidelidade e da lista de estabelecimentos parceiros que cada cartão de crédito tem a oferecer.

Para as empresas e bancos que disponibilizam cartões de crédito, os programas de fidelidade por pontos tornaram-se fundamentais na disputa com a concorrência. 

Recompensar os usuários do cartão não apenas incentiva a fidelização da clientela como aumenta o lucro da instituição; afinal, quanto mais usados são os cartões de crédito, maiores são os rendimentos dos bancos e operadoras. 

Para o usuário, se utilizado com consciência e responsabilidade, o cartão de crédito pode acabar gerando economia na forma de descontos e prêmios: dependendo do programa de pontos, o retorno pode ser de 0,5% a 4% do valor que foi gasto passando o cartão.

Cartão de crédito com vantagens: Confira os melhores programas de fidelidade com pontos

Confira abaixo alguns dos melhores programas de fidelidades por pontos que o mercado de cartões de crédito têm a oferecer:

Mastercard Surpreenda – É o programa de fidelidade da própria bandeira Mastercard e atende não só o cartão de crédito da marca como também os de débito e pré-pago: o proprietário do cartão precisa somente fazer o cadastro no site da Mastercard e, a cada vez que usar o cartão, ganhará um ponto. Depois, poderá trocar os pontos acumulados (com validade de 2 anos) por produtos ou serviços nos estabelecimentos parceiros – que incluem, entre outros, cinema, academia Bioritmo, joalheria Swarovski e restaurantes Pizza Hut e Outback.

Livelo – Parceira dos bancos Bradesco e Banco do Brasil, a Livelo agrega ainda a bandeira Elo. O acúmulo de pontos varia de acordo com o modelo do cartão de crédito de cada cliente e esses pontos podem ser trocados, em um período que vai de 24 a 48 meses, por benefícios que vão do aluguel de carros e aquisição de eletrodomésticos a passagens aéreas (via programa de milhas) e ingressos de shows. Entre os parceiros, estão: Casas Bahia, Ponto Frio, Carrefour, Submarino, Sony, Allianz Travel e rentcars.com. 

LATAM Pass – O programa de fidelidade da LATAM dá pontos ou acumula milhas para passagens aéreas quando o cliente utiliza o cartão LATAM Pass Itaucard, viaja de LATAM ou compra em lojas parceiras. Também é possível transferir pontos (válidos por 24 meses) de outros programas de fidelidade e trocá-los por diversos tipos de ingressos e produtos.

Nubank Rewards – Programa de fidelidade por pontos de uma da maiores startups financeiras do Brasil, é opcional para seus clientes: quem não adere ao programa, continua com a opção do cartão gratuito. O programa de fidelidade requer o pagamento de uma taxa mensal de R$ 19 ou anual de R$ 190 e possibilita, após o acumulo de pontos, “apagar” alguns gastos realizados no cartão – como corridas no Uber, mensalidade do Netflix e refeições pedidas no iFood.

Vai de Visa – A bandeira Visa oferece um programa de fidelidade que dá descontos no aluguel de carros, refeições em restaurantes e na compra de produtos diversos.

Itaú Sempre Presente  – O programa de fidelidade do banco Itaú inclui milhas para passagens aéreas e vários produtos e serviços das entidades parceiras. A conversão dos pontos varias de acordo com a categoria do cartão de crédito (Gold, Platinum, etc.).

Pontos Caixa – O programa da Caixa oferece pontos que podem ser utilizados junto aos parceiros LATAM, Smiles, TudoAzul, entre outros. A adesão é automática para clientes proprietários do cartão do banco e o acúmulo de pontos varias de acordo com a categoria do cliente. 

7 dicas para tirar melhor proveito dos programas de fidelidade

1.Saiba todas as condições e regras impostas pelo programa de fidelidade antes de aderir;

2.Escolha um cartão de crédito que oferece benefícios que realmente lhe atraem;

3.Preste atenção no prazo de uso e vencimento dos pontos para que não expirem;

4.Controle o uso do cartão: os pontos de fidelidade são a consequência de uma compra, não o motivo para utilizar o cartão;

5.Para potencializar o acúmulo de pontos, utilize um ou no máximo dois programas de fidelidade diferentes;

6. Sempre consulte o saldo de pontos que possui e planeje como vai usá-los;

7.Procure fazer compras nos estabelecimentos que são parceiros do programa.

Você sabia que o Brasil é o país que mais usa cartão de crédito na América Latina? Confira a pesquisa que o iq fez para mostrar como o cartão de crédito é importante no cotidiano do brasileiro! 

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!

As informações foram úteis?

0 / 5 (0 avaliação)