Ampla segunda via: nova fatura da Enel

Por Redação IQ 360

Clientes da Enel podem solicitar a sua conta Ampla segunda via pelos canais digitais da companhia.

Presente nos estados de São Paulo, Goiás e Ceará, a Ente Nazionale per l’Energia Elettrica (Enel) adquiriu em 1996 a distribuidora carioca Ampla e passou a prestar o serviço também no Rio de Janeiro.

Porém, mesmo depois de tanto tempo, alguns clientes do estado seguem chamando a empresa pela sua antiga razão social.

Seja Ampla ou Enel, neste artigo, você vai descobrir como emitir o boleto extra da sua tarifa de energia e conhecer um pouco mais dos serviços oferecidos pela distribuidora. Acompanhe!

Ampla segunda via: fatura Enel em 4 passos

Acessar e emitir a sua Ampla segunda via pode ser mais simples do que você imagina. Isso porque a Enel disponibiliza diversos canais para seus clientes desfrutarem dos serviços com segurança e praticidade.

Confira os diferentes meios de solicitar a sua fatura extra da conta de luz no Rio de Janeiro.

1. Pelo site

Uma das maneiras mais fáceis de você emitir o seu boleto extra da conta da Enel é por meio do site da distribuidora. Para isso, ao acessar o endereço eletrônico, é preciso selecionar o seu estado. Em seguida, você será redirecionado para a página correspondente.

No menu principal da nova página, você vai encontrar no canto superior esquerdo a opção “para você”, que traz todos os serviços on-line disponíveis para os clientes Ampla.

Ao clicar nessa opção, uma aba vai abrir, detalhando as funções principais. Entre elas, está a “segunda via da conta” (primeira alternativa à esquerda).

Selecionado o serviço, você terá que informar alguns dados, como o número do cliente sem o dígito e o seu CPF ou CNPJ. Na conta detalhada é possível ver onde fica exatamente o número do cliente.

Pronto! Após digitar essas informações, você estará apto para gerar a segunda via da sua conta de luz.

2. Pelo WhatsApp

Outra opção é o contato pelo WhatsApp. Aqui, tudo o que você precisa fazer é adicionar o número (21) 99601 9608 à sua agenda, que a Elena (a assistente virtual da Enel) vai prosseguir com o atendimento.

Após informar alguns dados, você poderá solicitar a sua segunda via por e-mail ou pelo próprio aplicativo de mensagens.

3. Pelo aplicativo oficial

A Enel também conta com um aplicativo oficial, que dispõe de vários serviços, inclusive a geração da segunda via Ampla. Disponível para Android e iOS, o app tem uma interface intuitiva e bem similar à do site da distribuidora, facilitando a usabilidade.

Após baixar o software, você terá que informar o seu CPF ou CNPJ e o código do cliente para fazer o cadastro. Feito isso, será direcionado à sua página pessoal e poderá selecionar, na aba de serviço (canto superior direito), a opção da segunda via. Depois, é só prosseguir com a solicitação.

4. Presencialmente, pela loja

Por fim, você pode solicitar o seu boleto presencialmente nos estabelecimentos da Enel. No entanto, para não perder a viagem, confira se a agência escolhida está de fato funcionando e em qual horário.

Regras para emissão da segunda via Ampla

Qualquer pessoa pode solicitar a segunda via Ampla, desde que informe o código do cliente e o CPF ou CNPJ do titular da conta. Ou seja, basta ter os dados básicos para acessar a fatura.

Custos de emissão da segunda via Ampla

Outra boa notícia é que não há custo algum para a emissão do boleto extra. O serviço, em si, é gratuito.

No entanto, caso você gere a segunda via após a data de vencimento da conta, vai haver uma incidência de juros proporcional ao período de atraso, assim como em qualquer fatura paga depois do prazo.

Como e onde pagar a fatura Ampla

A facilidade de solicitar a sua fatura pela internet possibilita que você pague o boleto por meio dos canais virtuais, como Internet Banking, aplicativos de pagamento e instituições bancárias, tendo em mãos o código de barras.

Além disso, é possível quitar a cobrança em caixas eletrônicos, bancos, casas lotéricas e até supermercados. Para conferir qual opção fica mais perto de você, selecione a sua cidade e o seu bairro neste link.

Outros serviços on-line da Ampla/Enel

Pensando na comodidade do cliente, além da solicitação da segunda via do boleto, a Enel disponibiliza uma série de serviços on-line. Confira alguns a seguir:

  • Débito automático da fatura
  • Autoleitura
  • Consulta de débitos
  • Fatura por e-mail
  • Serviços de loja
  • Troca de titularidade
  • Reparo, religação e nova instalação elétrica

Quanto mais praticidade, melhor, não é mesmo? Imagine, então, ter acesso a um facilitador, que cuida do seu dinheiro e ainda ajuda você a tomar decisões financeiras mais eficientes.

Essa solução já existe. Estamos falando do iq, um app disponível para Android e iOS que faz de tudo para que você foque sua atenção no que realmente importa, enquanto toma conta dessa parte burocrática.

Nossa plataforma permite, entre outras facilidades, concentrar todas as suas contas em um só lugar. Acesse o nosso site, baixe o aplicativo e veja como podemos descomplicar a sua vida.