SERVLOT: veja se vale a pena vender o bilhete único na sua loja

Por Redação IQ 360

pagar boleto pelo site, app e no cartão

Em São Paulo, é grande o número de pessoas que utilizam o bilhete único para ter acesso às linhas de metrô, ônibus, micro-ônibus, CPTM e, inclusive, nos terminais e estações de transferência do Expresso Tiradentes. Trabalhadores, estudantes, homens e mulheres são usuários do transporte público na cidade e aproveitam a facilidade que o bilhete único pode oferecer.

O bilhete pode ser recarregado em lojas físicas, pontos de vendas e atendimento, pontos de vendas de créditos, e é nesse contexto que a SERVLOT marca presença. Além disso, há inúmeros outros produtos, como recargas telefônicas e Cartão Bom. Quer saber mais sobre a SERVLOT e a recarga do Bilhete Único? Continue lendo este post!

Quem pode ser revendedor do bilhete único?

A rede SERVLOT é a maior rede de recargas de Bilhete Único em São Paulo. No entanto, não são todos os pontos de vendas credenciados que têm os terminais de recargas disponíveis. A empresa exige que alguns requisitos sejam preenchidos, afinal, existe uma relação de parceria que deve ser honrada. Veja quais são as exigências!

Possuir cadastro nacional de pessoa jurídica

É imprescindível que o interessado em disponibilizar a recarga do Bilhete Único pela máquina da SERVLOT tenha um CPNJ ativo e operante há pelo menos 3 meses. É uma condição para que o contrato entre empresas possa ser realizado sem maiores problemas.

Proprietário sem pendências com o SPC ou SERASA

O responsável pelo estabelecimento deve estar em condições regulares junto ao SPC e ao SERASA, que são serviços de proteção ao crédito. Isso quer dizer que não deve constar nenhuma pendência do proprietário do CNPJ que solicitar a máquina nos órgãos de proteção ao crédito. Essa medida é para assegurar que o proprietário se responsabilize pelo acordo firmado.

Ter um segundo responsável

É preciso que o interessado em firmar a parceria com a SERVLOT encontre uma segunda pessoa de sua confiança, que também será responsável pela máquina e pela parceria. Essa pessoa, assim como o titular, não deve ter questões pendentes com as instituições de proteção ao crédito. Essa é uma forma de se resguardar e manter a parceria sempre ajustada.

Manter distância de outro estabelecimento

A última exigência é que o seu estabelecimento não fique próximo a outro que também ofereça o serviço de recarga do Bilhete Único. Dessa maneira, a rede garante competitividade justa e consegue atingir uma área de abrangência maior.

Como solicitar a máquina SERVLOT?

Ter uma máquina de recarga do Bilhete Único em São Paulo traz inúmeras vantagens aos comerciantes em geral. Aumenta o fluxo de pessoas, é um diferencial competitivo e as transações são comissionadas.

Falaremos mais desses benefícios ao longo do texto. Se você preenche todos os requisitos citados acima e ficou interessado em solicitar uma máquina para a sua loja ou ponto de venda, é importante seguir este passo a passo:

1- Contato com a SERVLOT

O primeiro passo é entrar em contato com a rede pelo site ou pelos telefones (11) 2185-7777 e (11) 2185-7784. Caso você entre em contato pelo site, no campo chamado “mensagem”, você pode apresentar o seu interesse em ter a máquina de recargas do Bilhete Único. Depois disso, a empresa vai retornar para você.

2- Visita do técnico

Quando a rede falar com você, ela vai pedir alguns dados essenciais como endereço, nome da loja, enfim, dados relevantes para efetuar seu cadastro. Feito isso, será enviado um técnico para confirmar todos os dados informados e também para tirar dúvidas que você possa ter. Além disso, ele checa as informações do segundo responsável para que não haja divergências.

3- Envio do contrato

Após a visita técnica e a confirmação das informações, a rede vai enviar um contrato que deve ser assinado por você, proprietário, e pela segunda pessoa responsável. O contrato deve ser registrado em cartório.

4- Instalação da máquina

Depois do contrato assinado, é hora de instalar a máquina efetivamente. O técnico retorna à sua loja levando o equipamento e busca o contrato assinado e registrado. Feito todo esse procedimento, você já vai poder operar na recarga do Bilhete Único de São Paulo. Esse processo leva em geral de 5 a 7 dias para acontecer.

Vale a pena ser parceiro SERVLOT?

Como citamos anteriormente, as vantagens de ser um parceiro SERVLOT são muitas. A rede tem uma equipe de suporte tecnicamente preparada e pronta para atender as lojas parceiras. Conheça outros benefícios da parceria com a SERVLOT

Melhora os lucros

As transações feitas pelo equipamento da rede são comissionadas. Portanto, além de aumentar o fluxo de pessoas dentro do estabelecimento e fazer com que elas comprem outros itens quando vão recarregar seus bilhetes, o comerciante também ganha nas operações efetuadas.

Aumenta o fluxo de pessoas

Por falar no aumento do fluxo de pessoas, esse é um dos principais fatores que fazem lojistas aderirem à rede. Muitas vezes, cidadãos que normalmente poderiam não buscar a loja, entram e acabam não só fazendo a recarga como comprando outros produtos.

Fideliza clientes

A fidelização de clientes é outro ponto relevante para quem se torna parceiro da rede SERVLOT. Isso porque, muitos consumidores que sabem que a loja disponibiliza esse tipo de serviço de recarga costumam voltar sempre que precisam que essa necessidade específica seja atendida.

Diferencial competitivo

A competitividade comercial, atualmente, é enorme. Ter uma máquina de recarga do Bilhete Único é um grande diferencial competitivo para os lojistas, pois, como citamos no início deste texto, a quantidade de pessoas que utilizam o transporte público em São Paulo é imensa.

Sem investimento inicial

Para ter uma máquina da rede SERVLOT no seu estabelecimento, você não precisa fazer um investimento inicial. O equipamento é oferecido em comodato, ou seja, é emprestado para o lojista para que ele o devolva ao fim do contrato nas mesmas condições em que foi entregue.

Acompanhe os conteúdos do iq e tenha uma vida financeira mais saudável

O iq quer ajudar você a melhorar a sua saúde financeira e, por isso, produz conteúdo original, de fácil entendimento e de rápida leitura. Assim, você consegue aplicar nossas dicas, tirar dúvidas e ficar por dentro de tudo que possa melhorar ou facilitar sua vida financeira. Nós te ensinamos a otimizar seu dinheiro e usá-lo de maneira eficaz. Afinal, o objetivo é sempre o seu bem-estar e a sua qualidade de vida financeira.