PicPay: como funciona esse aplicativo, pagamentos e muito mais

Por Redação IQ 360

PicPay

Ao longo dos últimos anos, a tecnologia tem revolucionado diversos aspectos do nosso cotidiano. A vida financeira é uma das mais impactadas: já existem diversas soluções criadas por fintechs, as startups do ramo, que mudaram completamente a maneira como lidamos com o dinheiro, a exemplo dos bancos digitais.

Uma das inovações que tem feito bastante sucesso é o PicPay. Ele promete substituir cartões e dinheiro físicos, pois realiza pagamentos diretamente por um aplicativo de smartphone.

Quer entender como funciona o PicPay e como você pode começar a utilizá-lo? Confira este post até o final!

SAIBA+iq: PicPay Card: O cartão com até 5% de cashback.

O que é PicPay?

O PicPay é um aplicativo, criado pela startup de mesmo nome, que funciona como uma espécie de carteira digital.

Por meio dele, é possível realizar transações financeiras apenas com o celular, como compras em estabelecimentos, transferências entre contas pessoais ou de amigos, pagamentos de boletos, entre outras opções.

Assim, a maior vantagem do PicPay é reunir diversas operações em um único app, sem que seja preciso ficar carregando os cartões tradicionais.

PicPay: como funciona?

Para começar a usar o PicPay, é preciso primeiramente baixar o app no seu smartphone ou tablet e criar uma conta. Basta informar alguns dados, como CPF, e-mail, nome completo, data de nascimento e número de telefone.

Em seguida, você precisará cadastrar um cartão de crédito ou fazer uma recarga na carteira da sua conta PicPay por meio de boleto ou transferência bancária para começar a usar o app em seus pagamentos.

É possível usar o PicPay em estabelecimentos comerciais credenciados por meio da leitura de QR code diretamente pelo aplicativo, ou pela aba “locais” do app, procurando o comércio que você deseja pagar. No caso de lugares ainda não cadastrados no PicPay, é possível fazer o pagamento pela maquininha da Cielo.

O PicPay é seguro?

O PicPay conta com medidas de segurança que visam proteger os dados dos clientes. Todas as informações que passam pelo app são criptografadas e armazenadas em servidores que seguem todas as normas PCI para a segurança de dados.

Além disso, o acesso ao app é protegido por uma senha pessoal ou pela digital do proprietário da conta.

Como ganhar dinheiro com o PicPay?

Existem duas maneiras de ganhar dinheiro com o app do PicPay. A primeira é por meio de indicação, ou seja, o usuário que indicar um amigo para se cadastrar no app usando o seu código vai receber R$10 em sua carteira PicPay. Nesse formato, quanto mais conhecidos você indicar, mais dinheiro ganhará.

A outra maneira de faturar com o PicPay é por meio do rendimento da conta. Isso porque todo o dinheiro que entra na carteira digital rende 100% do CDI em todos os dias úteis automaticamente.

Como funciona o PicPay Pro?

O PicPay Pro é a versão do app destinada a autônomos e microempreendedores. Por meio dele, o pequeno empresário recebe dos clientes que têm PicPay diretamente pelo aplicativo, permitindo que eles paguem com cartão de crédito mesmo que o estabelecimento ou prestador de serviços não tenha maquininha de cartão.

A maior vantagem do PicPay Pro é não precisar arcar com custos de compra ou aluguel de maquininha, pagando apenas uma taxa de 1,99% por transação. Além disso, o dinheiro recebido entra na carteira digital instantaneamente.

Conheça o iq

Agora que você já sabe como funciona o PicPay e como você pode usar esse app em seus pagamentos, que tal aprender mais sobre como gerenciar seu dinheiro? O iq tem uma série de conteúdos para ajudar você a ter mais controle da sua vida financeira! Navegue pelo site e saiba mais!