Quais os melhores produtos para vender e conseguir renda extra?

Por admin

melhores produtos para vender

Complementar o orçamento com uma atividade secundária tem se tornado uma prática cada vez mais comum entre os brasileiros. Seja para ter mais segurança e tranquilidade ou para realizar um objetivo específico. Procurar pelos melhores produtos para vender e conseguir lucro é interessante, já que essa é uma maneira simples e eficiente de conseguir um bom aumento na renda.

Antes de começar no mundo dos negócios, é preciso ter em mente aquilo que se deseja obter e em quanto tempo. Ter metas e objetivos é fundamental para garantir que a atividade não acabe se tornando algo excessivamente formal

Traçar desses parâmetros também ajuda a avaliar se a escolha foi correta na hora de determinar os melhores produtos para vender. Assim, você terá um controle mais próximo e eficiente de como andam suas vendas e os pontos que podem ser fortalecidos ou abandonados.

Quer saber mais dicas dos melhores produtos para vender e como fazer isso de modo eficiente? Confira!

Saiba como ser aprovado para um cartão de crédito!

Confira dicas exclusivas no e-book iq para aumentar as chances de ser aprovado para um cartão de crédito.

E-mail enviado com sucesso.

Produtos de fábrica

Se você quer uma boa margem de lucro e não tem medo de investir para a compra de um estoque inicial, os produtos de fábrica podem ser uma boa saída. Custo baixo e facilidade são as palavras-chaves nesse caso. Além disso, vantagens como garantia e devolução de estoque podem ser negociadas com mais facilidade, já que o fabricante pode conseguir condições mais interessantes do que intermediários.

Outro ponto importante é o escopo da fábrica em questão. Confecções, por exemplo, podem ter uma cartela de produtos mais ampla dentro de seu segmento, o que é interessante aos olhos dos clientes. Fábricas com produtos muito específicos oferecem menos oportunidades de negócios e, por isso, só devem ser escolhidas, caso o produto em si seja algo muito viável para os públicos que você conhece.

Novidades e tendências

Quer ir logo de cara para seus negócios? Invista em produtos novos ou que estão em alta. A ideia é sempre oferecer aos clientes aquilo que eles procuram, tendo como diferencial o preço, a facilidade ou a variedade.

Não se deixe levar pelo momento de sucesso nesse caso, pois ele é bastante transitório. Investir em novidades e tendências só funciona se houver atualização constante, com troca dos produtos e com a observação daquilo que está realmente em alta no momento. Lembra-se da febre dos fidgets spinners há alguns anos? O item pode ter sido um dos melhores produtos para vender na época, mas rapidamente deixou de ser um campeão de vendas.

Segmentação

Uma boa maneira de encontrar brechas no mercado é segmentar seus itens de acordo com os públicos que você mais conhece ou tem acesso.

  • Eletrônicos: trabalha em uma empresa com muitos amantes de tecnologia? Itens modernos, únicos e com bom preço podem ser a maneira mais interessante de atraí-los;
  • Bijuterias e semijoias: encontrar acessórios bonitos e de boa qualidade pode ser complicado, frente à grande oferta do mercado. Que tal fazer essa curadoria e levar para suas clientes somente peças selecionadas, com diferenciais marcantes e design atrativo?
  • Itens para casa: almofadas, tapetes e quadros são alguns dos melhores produtos para revender, pois são baratos e fáceis de se adequar a qualquer ambiente. Além disso, podem ser completamente inovadores em termos de design e estilo, o que permite múltiplas possibilidades de mudança sem necessariamente precisar trocar o produto.

Atenda seu público

Mais do que simplesmente atender as suas necessidades de produto, é preciso considerar os seus gostos, estilos e poder de aquisição dos itens. Afinal, não adianta trazer aquilo que há de melhor sem se preocupar com o valor que chegará ao seu consumidor final.

Se você não convive com um grande número de pessoas e não sabe como acessá-las facilmente, a dica é encontrar itens que tenham grande saída constante. É essa sacada que faz dos gêneros alimentícios os melhores produtos para vender, pois permitem vendas diárias para os mesmos clientes.

Produtos fitness estão em alta no momento e podem ser uma boa ideia; vender barras proteicas, sachês de shakes e até mesmo packs de castanhas, podem ser interessantes para quem convive no escritório com pessoas que atendem a esse perfil.

Nesse caso, a dica para o sucesso é a mesma de outros segmentos: ofereça aquilo que é novo, preze pela facilidade de acesso. Brigadeiros, trufas e outros doces também costumam ter boa saída. Como possuem sabores únicos, podem ser excelentes opções para ampliar o espaço de vendas em ambientes comuns e de maior fluxo de pessoas.

Pesquise opções de devolução e troca

Por mais que você tenha se esforçado para encontrar os melhores produtos para vender, pode acontecer que eles não tenham saída ou precisem de ajustes para se adequar melhor aos clientes. Por isso, é fundamental estar ciente das políticas de troca e devolução dos produtos, para que isso aumente as chances de que eles sejam substituídos em caso de qualquer problema em suas vendas.

Também é interessante oferecer isso como uma garantia aos clientes. Afinal, qualquer loja oficial disponibiliza essas condições a seus clientes; você precisa tentar oferecer o melhor serviço possível a todos para se mostrar competitivo, deixando todos satisfeitos e prontos para uma nova compra.

Evitar prejuízos e controlar seus gastos é essencial nessa nova tarefa de revenda. Por isso, o iq ajuda você a se organizar melhor, sincronizando e unindo contas, e ainda oferece dicas sobre os melhores cartões de crédito para seu perfil de consumo. Confira as possibilidades que  iq tem a oferecer e já comece seus negócios e investimentos com toda a organização e segurança possível.