Roraima Energia: como emitir a fatura?

Por Redação

Roraima Energia

Toda cidade precisa de uma empresa que forneça e distribua energia elétrica para que casas, comércios e empresas mantenham suas atividades do dia a dia. No estado de Roraima, quem faz essa distribuição é a Roraima Energia, antiga Boa Vista Energia.

A empresa conta com um ambiente virtual para que cada cidadão possa acessar suas faturas, agendar serviços e até fazer denúncias.

Veja agora como utilizar ainda mais os serviços da Roraima Energia pela internet para facilitar a sua rotina.

Como emitir a fatura da Roraima Energia pela internet?

Para manter as contas em dia, é preciso receber a fatura com antecedência e efetuar o pagamento.

Para isso, a Roraima Energia envia a fatura de seus serviços de forma física, para a casa de seus clientes, e também via internet, a fim de diminuir o uso de papel e facilitar o acesso às cobranças de onde o cliente estiver.

É possível, também, cadastrar a sua fatura para recebimento via e-mail. Basta preencher o formulário disponível no site da empresa ou ligar para 0800 70 19 120.

Mas, se algo acontecer e o cliente precisar emitir a segunda via da fatura, bastará acessá-la pelo site da Roraima Energia.

Para isso, entre no site da companhia e busque pelo botão “Segunda Via”, na lateral direita da tela. Ao entrar, basta informar a UC (Unidade Consumidora) ou o CPF do titular da conta e inserir o código de verificação de segurança. Fácil, não?

Agência Virtual e outros serviços

Além da fatura da Roraima Energia, pelo site da empresa também é possível acessar a agência virtual, o que facilita a resolução de determinados problemas, reduzindo a necessidade de o cliente ir até uma agência física.

Também de modo on-line, na aba “Serviços”, o consumidor pode consultar débitos e histórico de consumo, solicitar desligamento, religamento ou novas ligações elétricas, acompanhar solicitações e ressarcimento de danos elétricos e até tarifas de alta tensão.

Para ter acesso a todos esses serviços, basta acessar a guia informada e verificar o passo a passo exigido para cada situação, atentando-se aos documentos exigidos e formulários que possam precisar ser preenchidos.

Call Center Roraima Energia

As ocorrências técnicas – como denúncias de ligações clandestinas, fios em mau estado ou próximos a objetos e árvores que coloquem a população em risco, oscilação de carga elétrica ou interrupções – podem ser atendidas pelo Call Center.

Ocorrências comerciais também podem ser resolvidas pelo Call Center, como informações sobre a conta, alteração de dados cadastrais ou solicitação de serviços.

Para isso, é preciso ligar para o número 116 ou 0800 70 19 120 e seguir as instruções para obter atendimento.

Canais de atendimento

Além da agência virtual e do Call Center, a Roraima Energia disponibiliza outros canais de atendimento para que o cliente possa entrar em contato pelo meio que mais lhe convém.

  • Agências físicas: são mais de quinze lojas para atendimento presencial por toda Roraima.
  • Redes sociais: a Roraima Energia está nas principais redes sociais para facilitar o acesso ao seu público. Você pode entrar em contato via Facebook, Instagram e Twitter.

Já para efetuar denúncias se vir algo de errado, você pode fazer uma no próprio site. Basta informar todos os dados necessários.

Para sugestões, reclamações e elogios também há um canal para que o cliente possa expressar suas opiniões sobre a empresa.

Roraima Energia no Reclame Aqui

Com o atual nome (Roraima Energia) ativo há pouco tempo, a empresa consta no site Reclame Aqui com seu antigo nome, Boa Vista Energia. No entanto, no período entre março de 2017 e 2020 não foram contabilizadas reclamações suficientes no portal para que uma nota fosse atribuída.

E então, entendeu tudo sobre a emissão da fatura e outros serviços para consumidores da Roraima Energia? Aproveite agora e facilite o pagamento de sua conta de energia elétrica com as soluções do iq! Pare de ter dor de cabeça com boletos a pagar, deixe o iq cuidar das suas contas para você.