Como emitir a segunda via da fatura Tricard e não atrasar o pagamento

Por Redação IQ 360

Mesmo com a facilidade da fatura digital, muitas pessoas ainda optam por receber as faturas (dentre elas, a fatura Tricard) em papel, pelos correios.

Entretanto, imprevistos acontecem e a fatura de papel pode ser perdida ou até mesmo nunca chegar à residência do consumidor. E não ter a fatura de papel em mãos não é justificativa para evitar as multas e os juros do cartão de crédito.

Por isso, saber como emitir a segunda via da sua fatura Tricard é essencial para evitar atrasos no pagamento do seu boleto e, consequentemente, um possível descontrole financeiro.

Continue a leitura não só para descobrir como emitir a segunda via da sua fatura, mas também para ter mais informações sobre a Tricard, saber como consultar faturas antigas e onde realizar os pagamentos!

Está pagando só o minimo da fatura do seu cartão? CUIDADO você pode ter prejuízos

Confira nosso e-book completo e comece a organizar suas faturas Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

Sobre a Tricard

A Tricard é uma empresa que faz parte do Sistema Integrado Martins. O grupo oferece soluções de integração entre varejo, indústria e consumidores finais.

O Sistema Integrado Martins começou como um mercado de bairro em Uberlândia, no Estado de Minas Gerais, no ano de 1954.

Hoje, o grupo possui no sistema financeiro o banco Tribanco, com foco em linhas de crédito para o varejo e a indústria, e o Tricard, com foco em cartões de crédito co-branded, ou seja, em parceria com outras marcas.

Esse tipo de cartão costuma oferecer benefícios para compras em determinada marca, ajudando a fidelizar os clientes.

Segunda via da fatura Tricard

Para tirar a segunda via da sua fatura Tricard existem alguns canais disponíveis. 

A maneira mais fácil é pelo aplicativo Meu Cartão Tricard, disponível para smartphones com sistema Android e iOS.

Pelo aplicativo, além de emitir a segunda via da fatura Tricard, também é possível consultar as suas compras em tempo real e verificar o limite disponível.

Outra opção é emitir a segunda via da fatura Tricard pelo site da empresa. Basta fazer login com o número do seu cartão de crédito ou com o seu CPF e clicar na opção de imprimir a sua fatura atual.

Por fim, você também pode entrar em contato com a central de atendimento da Tricard, pelos números que constam no seu cartão. Então é só pedir ao atendente para enviar a segunda via da fatura Tricard por e-mail.

Está pagando só o minimo da fatura do seu cartão? CUIDADO você pode ter prejuízos

Confira nosso e-book completo e comece a organizar suas faturas Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

Consultar faturas antigas

Ter acesso ao seu histórico de faturas pode ser bastante útil para consultar compras antigas caso precise de algum comprovante em relação aos seus gastos.

Para consultar faturas antigas do cartão de crédito Tricard basta acessar seu histórico pelo mesmo aplicativo em que você pode tirar a segunda via da fatura, o Meu Cartão Tricard.

Outra forma de consulta é pelo site da empresa. Depois de realizar o login com o número do cartão de crédito ou seu CPF, também será possível encontrar a opção de consultar faturas anteriores.

Onde é possível pagar a fatura Tricard?

Sabemos que muitas pessoas deixam para pagar a sua fatura no dia do vencimento. Por isso, saber os locais onde a fatura Tricard pode ser paga é essencial para evitar dores de cabeça ou até mesmo atraso no pagamento.

Uma das vantagens da fatura Tricard é que ela pode ser paga em toda a rede bancária, tanto nas agências quanto nos caixas eletrônicos e pelo internet banking.

Além disso, também é possível realizar o pagamento nas casas lotéricas e até mesmo na loja onde o seu cartão de crédito Tricard foi emitido.

Porém, se a sua fatura Tricard já está vencida, talvez seja preciso gerar a segunda via antes de realizar o pagamento, ou até entrar em contato com a central de atendimento da Tricard.

É possível parcelar a fatura Tricard?

Quando realizamos pagamentos com cartão de crédito, não vemos a quantidade de dinheiro que estamos gastando. Com isso, podemos ter a falsa sensação de que gastamos menos do que realmente foi gasto.

Por isso, é importante manter o controle dos seus custos e evitar gastar mais do que será possível pagar no final do mês.

Entretanto, sabemos que nem sempre isso é possível e muitas vezes precisamos usar o cartão de crédito para alguma emergência. Com isso, podemos acabar entrando nos juros rotativos do cartão de crédito.

Nestes casos, você pode realizar o parcelamento da sua fatura Tricard. As opções de parcelamento devem aparecer diretamente na sua fatura, junto com os valores e a quantidade de parcelas.

No parcelamento da fatura os juros são menores do que na opção de realizar o pagamento mínimo e entrar no crédito rotativo. Ainda assim, os juros do parcelamento são altos e, sempre que possível, devem ser evitados.

Já pensou em pagar suas contas com o cartão de crédito?

Com a plataforma iq você consegue centralizar todas as suas contas em um único local e pagar com o cartão de crédito cadastrado. Assim, você garantirá um pagamento automático e supersimples, evitando a dor de cabeça de se preocupar com o pagamento de diversos boletos. 

Acesse nosso site e conheça os serviços!