Energisa Agência Virtual: o que você precisa saber

Por Redação

conta de luz

O Grupo Energisa assumiu a distribuição de energia em Rondônia, ficando no lugar na antiga Ceron (Centrais Elétricas de Rondônia). Com a mudança, também surgiram novidades para o cliente, agora, ele pode usar a Energisa Agência Virtual em qualquer lugar. Conheça mais sobre o serviço no artigo de hoje.

Escolha como quer ver sua fatura

Pela Energisa Agência Virtual, os clientes da antiga Ceron podem acessar as suas faturas de diversas formas, sem ter que sair de casa. Veja o que é possível fazer:

Receber por e-mail

Você pode cadastrar para receber a sua fatura de forma completamente digital, sem precisar esperar cartas. Para isso, acesse o site da Energisa e procure a opção “Agência Virtual”. Faça o login com o CPF ou CNPJ do titular e senha. Caso tenha problemas com a sua senha, você pode recuperá-la.

Depois que estiver logado no sistema, procure a opção “Fatura por e-mail” para fazer a solicitação. Se preferir, você também pode fazer isso por telefone, pelo número 0800-647-0120.

Emitir 2a via

A 2a via da fatura Energisa pode ser solicitada diretamente no site da companhia. Busque pela seção “Agência Virtual” e preencha os campos com o CPF/CNPJ do titular e a senha. Quando estiver logado, procure pela opção “Extrato e Segunda Via da Conta”.

Também é possível emitir 2a via da fatura com a inteligência artificial Gisa, no Whatsapp. Adicione o número (69) 99358-9673 para iniciar o atendimento no aplicativo.

Veja o código de barras

O código de barras para pagamento da sua fatura pode ser acessado pelo site. Clique aqui e informe o código da sua Unidade Consumidora e valide o código de segurança para acessar.

Informe a leitura do seu medidor

A Energisa Agência Virtual permite que seus clientes informem a leitura registrada no medidor para que a empresa faça a fatura correspondente.

A leitura deve ser feita no relógio ou no medidor da unidade e ser informada em até três dias corridos antes da data da coleta. Para informar a medição do seu relógio pelo site o procedimento é o seguinte:

  • acesse o site da Energisa;
  • procure a opção “Agência Virtual”;
  • faça o login com o CPF ou CNPJ do titular da conta e a senha eletrônica;
  • vá na opção “Mais serviços” e selecione “Informar Leitura”.

Negocie sua dívida

Muitas vezes, por esquecimento ou falta de recursos, os clientes deixam de pagar as faturas da conta de luz. No entanto, é possível realizar uma negociação da dívida com a Energisa.

Para solicitar a negociação da sua dívida, acesse a Energisa Agência Virtual e faça o seu login com CPF ou CNPJ do titular e senha. Depois, localize a opção “Sua Fatura”, nela, procure por “Negociar dívida” e dê início a sua solicitação.

Simule o seu consumo de energia

Comprou um aparelho eletrônico mas não sabe qual vai ser o impacto na sua conta de energia? Na Energisa Agência Virtual, é possível fazer uma simulação dos seus gastos mensais em kwh. Funciona assim:

  • acesse o simulador de consumo de energia da Energisa;
  • você vai ser direcionado a uma página para dar início ao simulador. Não precisa fazer login;
  • arraste o eletrodoméstico para o cômodo e informe a quantidade, watts, e tempo de uso;
  • preencha todos os cômodos equivalentes ao seu local e pule os que não tiver;
  • sua simulação estará completa e você verá seu consumo aproximado em kwh e o valor aproximado em reais.

Lembre-se que os valores são aproximados e servem apenas como uma simulação, não substituindo a leitura convencional do seu medidor.

Como entrar em contato

Confira os meios de contato da Energisa para atendimento ao consumidor.

Pelo Whatsapp

Os clientes de Rondônia agora têm mais uma opção de contato com a Energisa, pelo aplicativo Whatsapp.  Para usar, adicione o número (69) 99358-9673 aos seus contatos no smartphone, em seguida, abra o app e procure pelo contato salvo. Inicie uma conversa e siga as instruções para dar início ao seu atendimento.

Ouvidoria

Se você tem um problema que não foi solucionado pela empresa, entre em contato com a Ouvidoria para registrar. Clique aqui e acesse.

Redes sociais

Agora, os clientes da antiga Ceron encontram a empresa nas redes sociais com o nome Energisa. É possível entrar em contato pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Telefone

Ligação gratuita, 7 dias por semana, 24 horas por dia no 0800-647-0120.

Evite atrasos com o gerenciador da iq

Não dependa somente da sua memória na correria do dia a dia. O gerenciador de contas iq chegou para lhe ajudar a manter suas faturas em dia e não perder tempo com atrasos, negociação de dívidas e cortes nos seus serviços.

Cadastre as suas contas no aplicativo e deixe que ele faça tudo de forma automática. Suas contas são pagas no prazo, direto no seu cartão de crédito. Saiba mais e faça o seu cadastro.