Minha Net 2ª via: guia para emitir sua nova fatura

Por Redação IQ 360

Vários canais possibilitam a consulta e a emissão da Minha Net 2ª via. A empresa disponibiliza uma série de facilidades para que os clientes possam ter acesso aos serviços e resolver diversas situações sem sair de casa.

Se você é um cliente Claro Net mas não sabe como ter acesso à sua fatura digital, nem a outras funcionalidades, este artigo pode ser muito útil. Fique ligado no passo a passo e nas informações que vamos trazer a seguir e se mantenha em dia com os seus compromissos. 

Acompanhe as dicas!

Minha Net 2ª via: passo a passo

Solicitar a 2ª via da sua fatura Minha Net é muito fácil e pode ser feito por diferentes canais, conforme detalharemos a seguir. O novo boleto está disponível pelo site, pelo aplicativo, pelo telefone e até pelo WhatsApp.

Minha Net 2ª via pelos sites

A Claro Net tem mais de uma página oficial com seus serviços, mas todas contam com um sistema muito parecido para que seus clientes possam acessar sem dificuldades. No antigo site Minha Net, que agora virou Minha Claro Residencial, você tem duas opções para solicitar o boleto da sua conta.

Na página inicial, você vai ver, logo abaixo do menu principal, um link que diz “código de barras”. Se escolher essa alternativa, tudo o que você precisa fazer é clicar na opção e informar o seu CPF.

Você será redirecionado para uma nova aba, onde vai aparecer uma versão simplificada da sua fatura com o código de barras, o valor do boleto, a data de validade, o status (se a conta já foi paga ou não), além da opção de pagamento por cartão de crédito, impressão e envio do documento por e-mail.

Caso você queira ter acesso à sua segunda via detalhada e contar com todos os serviços online Claro Net, terá que fazer um cadastro no site.

O processo é simples. Nessa mesma aba em que está, mais abaixo, existe a opção para fazer login. Clicando na alternativa, você voltará para a home, onde, à direita, vai haver o campo para se cadastrar ou acessar a sua página pessoal mediante o seu login e senha.

Se você já tiver cadastro, basta informá-lo corretamente que será encaminhado para a próxima etapa. Se é a sua primeira vez no site, será necessário digitar alguns dados, como CPF, e-mail e telefone, para ter acesso ao conteúdo online.

Feito isso, você será redirecionado para a página do seu contrato, onde poderá verificar uma série de serviços, como mudança de plano, agendamento de visita técnica, além, é claro, de todos os detalhes da sua fatura Claro Net. 

No site da Claro também é possível solicitar a segunda via da sua fatura, basta seguir o passo a passo da operadora.

Minha Net 2ª via pelo app

Outro caminho possível para você emitir o boleto da sua conta Claro Net é por meio do aplicativo Minha Claro Residencial, disponível para Android e iOS.

Após fazer o download do app, você terá que informar o seu CPF ao acessar o programa em seu smartphone. Feito isso, estará logado em sua conta e vai poder desfrutar de todos os serviços da plataforma.

Na aba “Fatura”, por exemplo, é possível consultar o seu histórico de consumo, bem como solicitar a segunda via da sua conta.

Minha Net 2ª via pelo WhatsApp

Também é possível solicitar a sua 2ª via Minha Net pelo WhatsApp, por meio do número de telefone (11) 99991 0621. Ao enviar uma mensagem e contatar o atendente, ele vai conferir alguns dados. Depois, poderá encaminhar o seu boleto por e-mail ou pelo aplicativo de mensagens mesmo.

Minha Net 2ª via pelo telefone

Por fim, você pode pedir o boleto da segunda via da sua conta Claro Net ligando para #1052 e escolhendo a alternativa desejada no menu de autoatendimento. Se preferir, pode, ainda, mandar um SMS para o número 1052 e escolher a opção 1.

Quanto custa a 2ª via no Minha Net?

O melhor de tudo é que a solicitação da segunda via da sua conta Claro Net não tem nenhum custo adicional. Ou seja, a emissão de um novo boleto, por si só, não é cobrada.

O que pode acontecer, assim como em qualquer fatura, é a incidência de juros por conta de um pagamento feito após o prazo de vencimento. Nesse caso, haverá uma cobrança de taxa proporcional ao período de atraso.

Regras para o pagamento da 2ª via Minha Net

Sua segunda via Claro Net pode ser quitada no Internet Banking, em aplicativos específicos de pagamento, caixas eletrônicos, agências bancárias e casa lotéricas. Basta estar de posse do boleto original ou do número do código de barras.

Suporte ao cliente Net

Os mesmos canais utilizados para a solicitação de serviços digitais Claro Net também oferecem suporte ao cliente. Além disso, você pode acessar o menu de perguntas frequentes e tirar suas dúvidas. Tudo isso com a praticidade de não sair de casa.

Por falar em praticidade, já imaginou contar com um aplicativo que cuida das suas finanças para você? Reunir todas suas contas em um só lugar, ter a segurança no pagamento dos seus boletos e aproveitar os benefícios dos seus cartões de crédito. Com o aplicativo iq você tem acesso a esses serviços e muito mais. 

Acesse agora mesmo a nossa página e conheça um pouco mais das facilidades que temos a oferecer a você transformar sua vida financeira para melhor.