Cartão Centauro: como funciona e quais são os benefícios

Por Redação IQ 360

Em busca de mais informações sobre o Cartão Centauro Sportscard? Então você chegou ao lugar certo.

O cartão de crédito foi criado em uma parceria da Bradescard com a rede de lojas de artigos esportivos Centauro. O principal benefício para os usuários é o desconto de 10% na loja online da marca, em produtos selecionados.

Mas será que o Cartão Centauro ainda está disponível para qualquer cliente? É isso que você vai descobrir a partir de agora.

Como funciona o Cartão Centauro

A exemplo de outros cartões de crédito associados a redes de varejo, o Cartão Centauro proporciona condições especiais de pagamento para os clientes da empresa, incentivando a fidelização do consumidor e o aumento da frequência de compra nas lojas.

Além disso, por garantir um desconto de 10% em produtos selecionados do site, o Cartão Centauro trabalha com a ideia de aproximar os clientes da plataforma digital, criando um hábito de consumo para tornar o consumidor mais ativo no ambiente de e-commerce, que ainda tende a crescer muito no Brasil.

Uma evidência disso está no fato de que o produto não era entregue pela Centauro: o consumidor comprava no site e retirava o pacote em uma loja física.

Até 2016, o Cartão Centauro era emitido pela Bradescard, um braço do Bradesco ligado ao mercado de cartões de crédito, que também tem parceria com outras redes de lojas bastante conhecidas, como Casas Bahia, C&A e Lojas Americanas. Depois desse ano, a situação mudou, como vamos conferir no fim do artigo. 

Antes, vale a pena listar as principais vantagens para quem ainda possui o Cartão Centauro Sportcard.

Benefícios do Cartão Centauro

Listamos, a seguir, os principais benefícios e vantagens do Cartão Centauro Sportcard. Vale salientar, no entanto, que é preciso consultar a empresa para conhecer as condições atualizadas e descobrir se essas vantagens seguem valendo para quem já possui o cartão.

Desconto online na loja

Uma das principais vantagens do Cartão Centauro são os descontos para compras na loja virtual. Todos os clientes que possuem o Sportcard têm direito a 10% de desconto em artigos esportivos de marcas selecionadas. Ficam de fora da lista algumas marcas como Asics, Breezer, Caloi, Fuji, Garmin, GT, KHS, Kikos, Soul Cycles e Under Armour.

Para quem é esportista profissional ou amador, um desconto desse nível pode fazer bastante diferença no longo prazo, principalmente quando há compras em grandes volumes.

Limite extra para compras na Centauro

A exemplo de outros cartões de crédito emitidos em parceria com redes de varejo, o Cartão Centauro oferece um limite para compras no cartão e um limite extra para compras realizadas na loja da Centauro, seja online ou presencialmente. Na prática, é mais crédito para o consumidor.

Pagamento em 12 vezes sem juros

Outra vantagem do Cartão Centauro são as condições de pagamento facilitadas. Quem possui o cartão pode parcelar as compras na rede Centauro em até 12 vezes sem juros. Dessa forma, o gasto fica diluído e cabe no orçamento. 

Sem anuidade

O Cartão Centauro Sportcard não possui anuidade, o que é um grande diferencial do Cartão Centauro para concorrentes do setor. O consumidor, portanto, não paga para emitir o cartão e nem a sua manutenção mas, sim, apenas aquilo que de fato consumir. Essa estratégia é positiva para o cliente, porque alinha o objetivo da empresa com o objetivo do cliente.

Sem novas solicitações do Cartão Centauro

Até 2016, o Cartão Centauro era oferecido com frequência para os clientes das mais de 180 lojas da Centauro espalhadas pelo Brasil. É por isso que, até hoje, muitos consumidores ainda possuem o Sportcard.

Mas a situação mudou, e a parceria entre Centauro e Bradescard foi desfeita em 2016. No seu site, a Centauro deixa claro: “No momento, não estão sendo feitas novas adesões aos Cartões Sportcard. Caso você já possua o cartão e necessita de ajuda, procure o time da Bradescard que é responsável pelo cartão”.

A Bradescard também informa aos seus clientes no seu site que a parceria foi desfeita em dezembro de 2016. 

Problemas com o Cartão Centauro?

Você está com algum tipo de problema com o seu Cartão Centauro, precisa atualizar dados cadastrais ou consultar algum tipo de fatura? A recomendação é entrar em contato diretamente com a Bradescard, que administra o cartão. Os telefones são:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4004-7332
  • Demais localidades: 0800-701-7332 

Se você ficou insatisfeito com o fato de o Cartão Centauro não ser mais emitido e está em busca de algum cartão que ofereça desconto em artigos esportivos, talvez valha a pena consultar as condições do N Card, da Netshoes, ou do Cartão Renner, que também trabalha com alguns artigos esportivos. 

Outra loja famosa por vender artigos esportivos é a Kanui, que costuma oferecer preços bem competitivos no e-commerce.

Seja qual for a sua escolha, a recomendação é consultar os benefícios com atenção e ler todo o regulamento dos cartões, para não ser surpreendido por gastos desnecessários.