Kanui é confiável? Confira o resumão das avaliações (atualizado)

Por Redação IQ 360

É natural surgirem questionamentos sobre a segurança e a confiança de empresas que realizam comércio pela internet. Portanto, se você está prestes a fazer suas compras online, mas antes quer tirar algumas dúvidas e saber se realmente a Kanui é confiável, você está no lugar certo.

Neste post, trazemos um panorama completo sobre a loja online de artigos esportivos e lifestyle, com base em plataformas que avaliam a reputação das empresas por meio de um banco de dados com notas e comentários de consumidores.

Veja os tópicos a seguir e saiba tudo em relação ao atendimento, à entrega e à qualidade dessa marca!

O que é a Kanui?

A Kanui é uma das maiores lojas online de artigos esportivos e estilo de vida masculino do Brasil. Mas para sabermos se ela é mesmo confiável, precisamos, antes de mais nada, conhecer o seu histórico e trajetória, não é mesmo?

História

Criada em 2011 pelos sócios Bruno Ferraz Henriques, Bruno Nardon Felici e Luis Fernando Barreiro, a empresa cresceu exponencialmente nos últimos anos e ganhou destaque no cenário do comércio eletrônico por seus métodos e práticas inovadores de gestão de estoque, compras e marketing.

A marca, desde o seu início, foi financiada pelo grupo alemão Rocket Gmbh. Começou em uma pequena sala em São Paulo e hoje conta com mais de 500 funcionários, sendo uma das principais plataformas de e-commerce do país.

Aquisição do Global Fashion Group

Todo o seu sucesso resultou em grandes negociações no mercado. Em 2015, a Kanui foi comprada pelo Global Fashion Group, controlador da Dafiti, outra loja online considerada gigante no mundo da moda e calçados. A transação também envolveu o site de e-commerce Tricae. O valor das aquisições foi estimado em 150 milhões de euros, cerca de 520 milhões de reais.

Estrutura

Atualmente, a Kanui oferece aos consumidores um catálogo com mais de 100 mil produtos, oriundos de mil marcas distintas de calçados, acessórios, roupas, artigos esportivos, entre outros produtos voltados à beleza e ao estilo de vida.

A empresa também conta com uma rede de logística bastante sofisticada e com um suporte ao cliente considerado excelente. Mas a história, sozinha, não é suficiente para ter certeza de que a Kanui é confiável, certo?

É preciso saber como ela funciona na prática e o que os consumidores pensam sobre a marca. Veremos isso na sequência, a partir de duas plataformas desenvolvidas para avaliar a reputação das empresas. São elas: Reclame Aqui e Ebit.

Kanui é confiável segundo o Reclame Aqui?

O Reclame Aqui é um canal voltado para que os consumidores se comuniquem com as empresas e avaliem a qualidade dos serviços das marcas.

Ou seja, os recursos do site conferem a ele um status que vai além de um espaço destinado apenas para reclamações. Pode-se dizer, seguramente, que o Reclame Aqui é um site de pesquisa.

O canal conta com termos de uso e garante que não realiza análises acerca das empresas, simplesmente permite que o consumidor faça reclamações e que as marcas, por sua vez, respondam.

Com base no banco de dados e dos critérios de notas do Reclame Aqui, a Kanui obtém, atualmente, o Selo RA 100, reservado às marcas que possuem excelentes índices de atendimento no site.

Nos últimos seis meses, a empresa recebeu 3.207 reclamações, respondeu a todas e teve 1039 avaliações. Desses consumidores, 78,2% apontaram que voltariam a fazer negócio com a marca. Além disso, a loja online apresenta um índice de resolução de 90,1%.

Kanui é confiável de acordo com a Ebit?

A Ebit é uma plataforma que também visa avaliar a reputação das empresas e conferir a elas certificações de qualidade, conforme as avaliações dos clientes.

Pretende, dessa forma, fornecer informações para o consumidor ter mais segurança na hora da compra. Ao mesmo tempo, obriga os lojistas a vencerem suas dificuldades e investirem pesado em boas práticas para se manterem competitivos no comércio eletrônico.

A ferramenta está presente em todo o processo de compra online, considerando critérios como a satisfação dos consumidores nas experiências com os sites de e-commerce.

Segundo a Ebit, portanto, a Kanui é considerada uma loja online de excelência, por ser avaliada majoritariamente de forma positiva em quesitos como:

  • Facilidade de comprar;
  • Preço;
  • Manuseio dos produtos;
  • Cumprimento do prazo de entrega;
  • Informações dos produtos;
  • entre outros.

A Kanui conta, na atualidade, com a certificação diamante, que é uma representação de excelência. Isso porque, nos últimos três meses, 90,12% dos consumidores demonstraram probabilidade de voltar a comprar com essa empresa.

Kanui é confiável no pagamento?

Em se tratando de pagamento, percebemos que a Kanui é confiável, pois não há muitas reclamações quanto a isso nas plataformas do Reclame Aqui e da Ebit.

Na primeira, pelo menos nos últimos seis meses, o pagamento não está entre as principais reclamações. Na segunda também não há indícios de prevalência de problemas de pagamento envolvendo a empresa. Há, sim, alguns comentários pontuais, como:

  • “Estava comprando pelo meu Smartphone, e a compra não concluiu, fui obrigado a comprar pelo meu computador, mas o frete foi grátis, então tudo bem!”;
  • “A minha única reclamação é que não consegui usar o cupom da loja “2TENIS159FEM” no dia 20/11. Tive que comprar com os preços originais. Fora isso, gosto muito de comprar pela Kanui.”;
  • “Não é exatamente uma reclamação mas existe muitos processos para confirmar a compra de um item e existe uma demora enorme para confirmar, isso atrapalha a entrega.”

Portanto, de uma maneira geral, é possível dizer que a Kanui é confiável no pagamento, com base nos dados do Reclame Aqui e da Ebit, em que 78,2% e 90,12% dos consumidores, respectivamente, admitiram a possibilidade de voltar a fazer negócio com a empresa.

Kanui é confiável na entrega?

No Reclame Aqui, a entrega é o principal motivo de reclamação dos clientes em relação à Kanui. Está no top 1 dos tipos de problemas relatados pelos consumidores. A questão pode ser relativizada pelo fato de a empresa trabalhar com entregas, o que torna o fator logístico central.

Ou seja, todas as vendas incluem entregas, aumentando as probabilidades de problemas. A situação pode ser relativizada, também, por representar uma pequena fatia das transações que a loja online realiza. Isso significa que o índice de queixas é baixo quando comparado com a quantidade de compras feitas no site.

Tal constatação encontra fundamento no dado apresentado pela Ebit. Segundo as informações, 92,52% dos consumidores relataram que a entrega por parte da empresa foi feita dentro do prazo.

A partir desses dados, portanto, podemos concluir que sim, a Kanui é confiável. Agora, você pode fazer sua compra com mais segurança e convicção.

Aproveite e veja também nossas 5 dicas para começar a organizar sua vida financeira!

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!

As informações foram úteis?

0 / 5 (0 avaliação)