BMG Card: fatura e como organizar suas contas

Por Redação IQ 360

bmg card fatura

Quer saber como acessar a fatura do BMG Card e como organizar melhor as suas contas? Aqui você vai aprender a fazer isso.

Se você já possui o cartão BMG Card e precisa consultar a fatura ou emitir a segunda via, o processo é simples e pode ser feito por meio do internet banking ou aplicativo. Aí, pode resolver as suas pendências com o banco e quitar as dívidas.

Mas será que o BMG Card é a melhor opção para você? É importante analisar as vantagens que ele oferece e comparar com outros cartões disponíveis para saber se você, de fato, está utilizando o melhor serviço.

Quer entender melhor o assunto? Siga com a leitura deste guia e tire suas dúvidas.

As 9 regras do iq para maximizar seus pontos e milhas

Aprenda a utilizar melhor seus benefícios gerados pelo cartão

E-mail enviado com sucesso.

Fatura do BMG Card: onde encontrar

É bem simples encontrar a fatura do BMG Card e tirar uma segunda via. Uma opção é fazer isso por meio do site do banco BMG, pelo internet banking.

Para isso, você precisa digitar o número do CPF e a sua senha para acessar a conta. Ao entrar na plataforma, você terá a opção para tirar segunda via da fatura e visualizar os valores referentes a ela.

O banco também oferece uma página para a emissão de fatura do BMG Card, em que é necessário informar CPF, 4 últimos dígitos do cartão e senha do cartão.

Além disso, há a opção de encontrar a fatura no celular, por meio do aplicativo do BMG Card. Ao entrar no app, no menu à esquerda, há a opção para emissão de segunda via do boleto de cobrança e para controle de fatura.

A vantagem é que, além de consultar a fatura e emitir segunda via, o app oferece funcionalidades extras para controle de conta. No aplicativo, é possível realizar funções como controlar gastos diários, conferir extrato completo das compras, solicitar saque complementar e acompanhar limite do cartão.

O app está disponível no Google Play e na App Store.

BMG Card está valendo a pena?

Para saber se o BMG Card vale a pena, é importante comparar os benefícios dele relação aos demais cartões oferecidos por instituições financeiras.

Para começar, é necessário entender quais são as vantagens do BMG Card. rata-se de um cartão múltiplo consignado para aposentados, pensionistas e servidores públicos.

O BMG Card é Mastercard Internacional, o que significa que você pode fazer compras no Brasil e no exterior a partir de uma das bandeiras mais utilizadas no mundo. Já em relação a preços, o cartão não tem taxa de anuidade e oferece uma das menores taxas para INSS.

O pagamento da mínimo da fatura, por sua vez, é descontado diretamente na folha de pagamento do benefício recebido pela pessoa física.

Saques nos caixas do Banco24Horas, recargas de celular e acúmulo de pontos no cartão Mastercard são alguns benefícios do BMG Card.

Além disso, segundo o banco, o cartão é disponibilizado sem consulta ao SPC/Serasa. Então, pode ser uma opção para quem tem CPF negativado e não tem acesso a outros cartões no mercado.

Como o desconto é feito diretamente na folha de pagamento, o risco de inadimplência é menor.

Tudo bem, agora você já conhece as principais características do BMG Card. Mas vale ressaltar de novo: o ideal é fazer uma comparação com outros cartões, incluindo aqueles oferecidos por outros bancos.

É importante, por exemplo, analisar tarifas, benefícios concedidos e facilidade de gestão de conta. Afinal, todos esses critérios são imprescindíveis para fazer o melhor uso possível do seu dinheiro.

Principalmente se você percebe que a fatura está muito pesada, os benefícios do cartão podem fazer uma enorme diferença no orçamento.

Fatura do BMG Card ficou pesada?

Se a sua fatura do BMG Card está com valores muito altos, pode ser sinal de que algo não vai bem com a gestão das finanças pessoais.

Para otimizar o orçamento e organizar melhor suas contas, conte com o apoio do iq. Na plataforma de gestão, você centraliza as suas contas em um único local, e o pagamento delas é feita de maneira automática.

Dessa forma, fica fácil evitar multas ou cortes nos serviços, já que todas as faturas são quitadas em dia. E você também adquire uma visão geral das contas a pagar no mês e um controle maior sobre o orçamento.

Além disso, no iq, você tem acesso aos melhores cartões do mercado. No site, você seleciona o benefício mais desejado, como anuidade zero, desconto em combustível, milhas e descontos em supermercado.

A opção escolhida dá acesso a uma lista de cartões com as principais características de cada um, o que facilita a comparação. A solicitação pode ser feita diretamente pelo iq, sem complicação e burocracia.

E aí, gostou das dicas deste artigo? Encontrou as respostas de que você precisava?

Acompanhe outros conteúdos do blog do iq para organizar suas finanças cada vez melhor e ficar por dentro das novidades do universo financeiro.