Como um aplicativo de controle de gastos pode ajudar?

Por Redação IQ 360

aplicativo-de-controle-de-gastos

É de extrema importância que você tenha controle de todos os seus gastos. Uma coisa muito comum dos brasileiros é que se costuma usar o cartão de crédito sem pensar e só descobrem o prejuízo quando a conta chega no final do mês.

É necessário que você crie uma planilha de controle de gastos. Ela deve conter o registro de tudo o que entra e sai. Cada gasto deve ser categorizado de maneira ordenada, desde uma barra de chocolate até contas fixas, mas precisam ser registrados de forma adequada.

Entender o quanto você recebe, quais são as coisas indispensáveis e o quanto essas coisas essenciais custam irão ajudar a criar uma análise muito melhor. Nos gastos essenciais de casa como, água, luz, gás, alimentação, é importante destacar o que é necessidade do que é investimento.

Nós do iq estamos aqui para lhe ajudar na hora de se organizar financeiramente e potencializar seu poder de compra. Inclusive para poder orientar na hora de saber como economizar. Para melhorar na sua organização financeira, há aplicativos de controle de gastos, e estamos aqui para lhe apresentar algumas dessas possibilidades.

Planejamento orçamentário: saiba como fazer o seu!

Aprenda a ter maior controle das suas finanças! Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

Tudo o que você precisa saber sobre aplicativo de controle de gastos

São tantas as necessidades financeiras diárias que podemos facilmente nos perder e negligenciar algumas delas. Nossa memória pode não ser suficiente para lembrarmos de tudo, levando em consideração todos os afazeres diários.

Com o desenvolvimento tecnológico, surgiram facilitações tecnológicas em todos os aspectos de nossa vida e, também, para nossas finanças. Assim, o aplicativo de controle de gastos serve para que você tenha uma organização de finanças mais adequada e prática.

Como funciona

Cada aplicativo tem funcionalidades e processos diferentes, mas todos eles têm o mesmo propósito: ajudar a organizar suas finanças.

O iq ajuda você a não esquecer de pagar suas contas e visualizar facilmente seus gastos fixos mensais. Com uma interface limpa e fácil de utilizar, é possível gerenciar suas contas fixas e ter o controle na palma de sua mão com o aplicativo para dispositivos móveis. É super fácil e simples de usar, e para você que precisa controlar sua vida financeira pode ser a solução que procurava. Quer saber mais sobre o app do iq? Confira tudo no nosso site e baixe agora mesmo, disponível para dispositivos Android e IOS.

  •  GuiaBolso

O GuiaBolso funciona como site e aplicativo, cuja função é controlar como e onde estão os gastos.  A ideia é que eles possam lançar todas as suas receitas e gastos para organizá-los com mais eficiência.

O grande lance é a facilidade com a qual se utiliza o aplicativo. Além de ser muito intuitivo, o site consegue preencher automaticamente seus dados de gastos e receitas porque ele tem acesso à sua conta bancária e cartões de crédito.

  • Organizze Finanças

Já no caso do Organizze Finanças, o que chama a atenção é a combinação entre um layout bonito e intuitivo.  Nele, é possível registrar todos os seus recursos, gastos, transferências, bem como criar metas para despesas e acompanhar suas contas.

Nesse caso, basta inserir alguns dados. Aqui sim, o preenchimento é manual, apesar de haver recursos que podem facilitar o processo. Por exemplo, no Android, o aplicativo lê o SMS de alguns bancos e lança automaticamente a transação para a planilha.

  • Wisecash

Há também o Wisecash Controle Financeiro. É super simples de usar e completamente gratuito. É possível lançar todos os seus gastos sem perder muito tempo e, logo depois, terá as informações essenciais na tela de início.

Há outros aplicativos no mercado, cada um com suas características, mas o objetivo é o mesmo. Vale conferir qual se adequa melhor às suas necessidades.

Quanto custa e como funciona?

De modo geral, para fazer a utilização básica dos aplicativos não é preciso pagar. Ou seja, o serviço do aplicativo não é pago, nem com mensalidades e nem no download.

Há alguns aplicativos que se dividem em versões básicas e versões premium. Nesse caso, para ter uma utilização mais completa do serviço, é preciso pagar uma mensalidade determinada.

  • iq: Todas as funções deste aplicativo são gratuitas. Não há zona restrita ao baixar o app, pois terá acesso a todas as funções e serviços. Com o iq, além de controlar os seus gastos, você pode cadastrar um cartão, sincronizar suas contas, e pagar tudo automaticamente. Tudo sendo monitorado e organizado pra você, sem perda de tempo.
  • Organizze: tem sua versão básica gratuita e bastante funcional, sendo possível adquirir a versão premium por mensalidades de R$ 8,00. No Organizze você pode configurar suas contas, de maneira que saiba o que precisa pagar, o que deve receber nos próximos dias, definir lembretes e ficar por dentro sempre do que precisa
  • Quickbooks: Neste caso, a versão básica é praticamente uma apresentação do aplicativo e ele só fica realmente útil quando se adere à versão premium, que custa em torno de R$ 18,00 por mês.
  • GuiaBolso: O GuiaBolso é completamente gratuito. Ele faz uma conexão direta com a sua conta corrente e seu cartão de crédito. Assim, não é preciso inserir os seus gastos lá: eles são inseridos de forma automática. Ele também faz a sua análise de crédito analisando seu CPF, e mostra seu fluxo de caixa.

Vantagens

Com a vida corrida que temos, é possível que nos percamos quanto aos gastos. E as vantagens de ter um aplicativo de controle de gastos é de que podemos monitorar tudo de forma rápida e simples. Basta apenas preenchermos os dados, para tornar possível ter gastos controlados.

Além disso, você não precisa ficar o tempo inteiro anotando mentalmente aquilo que saiu do seu bolso. Basta anotar no aplicativo, que ele irá processar a informação por você. Além disso, as vantagens podem variar de acordo com as funcionalidades do aplicativo de controle de gastos que escolher.

Gostou das dicas? Então acesse o site do iq e confirra nossos artigos eferramentas sobre finanças pessoais.