Meu Vivo fixo segunda via: passo a passo para fazer a emissão

Por Redação

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Se você é cliente Meu Vivo fixo, a segunda via da conta pode ser acessada de forma bastante fácil – e vamos ensinar a você como fazer isso ao longo deste artigo.

Seja por descuido com as correspondências, seja por extravio dos Correios, sabemos que vez ou outra um boleto pode não ser encontrado quando você mais precisa dele: na hora de pagar.

Caso isso aconteça, não precisa se preocupar, pois a empresa oferece meios facilitados para que você possa emitir a sua segunda via. É o que mostraremos a seguir. Continue lendo e confira as dicas!

Meu Vivo fixo: segunda via em poucos passos

Você já procurou em todos os lugares e não tem jeito: a fatura do seu plano Vivo fixo parece ter sumido de vez. E agora? Apesar de ser um inconveniente, esse tipo de problema tem uma solução relativamente simples. Acompanhe abaixo o que você precisa para emitir a segunda via no Meu Vivo fixo em apenas alguns passos.

1. Acessando a página

Antes de começar, você precisa se certificar de que está na página correta para resolver seu problema por meio do autoatendimento. Caso seja o seu primeiro acesso, deverá começar preenchendo os dados da sua localidade, informando sua cidade e estado.

No site da empresa, você encontra a opção para emissão da segunda via dentro da área do cliente, conhecida como “Meu Vivo”. Para chegar até lá, basta procurar pela opção no menu superior e selecioná-la. Se quiser, pode clicar aqui para ser redirecionado diretamente para a página.

2. Primeiro acesso

Na tela de abertura do Meu Vivo, você vai notar que o login é feito por meio do preenchimento do seu e-mail ou CPF/CNPJ e senha. Se for o seu primeiro acesso, vai precisar clicar na opção “Cadastre-se agora”, que está dentro do quadro que diz “Não sou cadastrado”.

Ao selecionar a opção, você será redirecionado para completar seu cadastro a partir do número de CPF/CNPJ e a confirmação de alguns dados pessoais do titular da conta. Durante o processo, você também vai criar uma senha: guarde essa informação em lugar seguro, pois ela será importante daqui em diante.

3. Cliente cadastrado

Agora que você já tem o seu cadastro no sistema Meu Vivo, está pronto para voltar à página para fazer o seu login e solicitar sua segunda via.

Dentro da área do cliente, você deve procurar pela opção onde se lê “2ª via de conta fixa” e clicar. Em seguida, precisará preencher com o CPF ou CNPJ do titular, o número de telefone fixo com código de área (DDD) e a data de vencimento do boleto.

Antes de finalizar, o sistema vai apresentar uma tela com o valor da sua fatura, o vencimento e uma opção para emitir a segunda via.

4. Use o aplicativo Meu Vivo Fixo

Quem preferir também pode utilizar o aplicativo Meu Vivo Fixo para segunda via do seu boleto. Nele, você deve procurar por “Status das faturas” dentro da seção “Minha Conta”. Nessa área, é possível consultar todos os boletos – vencidos ou não – e selecionar para receber o arquivo em seu e-mail.

O app Meu Vivo Fixo está disponível para dispositivos Android, iOS e Windows Phone.

O que precisa para emitir segunda via do Vivo fixo?

Para emitir a segunda via da sua fatura Vivo fixo, tudo o que você precisa é ter em mãos os dados do titular da conta. Com ou sem o cadastro na plataforma, você precisará, pelo menos, do e-mail, nome completo, CPF ou CNPJ e a data de vencimento original do boleto.

Não existe prazo máximo para quitar seus débitos e regularizar sua situação com a empresa. Mas é sempre importante ter as suas contas em dia para evitar problemas, como a interrupção do serviço.

Quanto custa a segunda via no Meu Vivo?

A emissão da segunda via no Meu Vivo fixo é feita gratuitamente em todos os canais de atendimento da marca.

No entanto, vale reforçar a importância de manter suas contas em dia, pois o atraso ou o não pagamento de uma fatura pode causar interrupções no serviço (atrasos maiores que 15 dias). Além disso, ainda existe a incidência de juros de 1% ao mês mais multa de 2%.

Como e onde pagar sua fatura Vivo fixo?

A sua fatura Vivo fixo pode ser paga em qualquer instituição da rede bancária credenciada, que inclui nomes como Banco do Brasil, Santander, Caixa Econômica Federal e outros. O boleto é aceito em diversos canais, como caixa eletrônico, no atendimento convencional, nas casas lotéricas e no internet banking.

É importante lembrar que o pagamento pode ser feito mesmo após o vencimento da conta, já que as taxas referentes ao atraso serão incluídas na fatura seguinte.

Outros serviços no app Meu Vivo Fixo

O app Meu Vivo Fixo oferece uma série de serviços para os clientes da operadora. Além da emissão da segunda via do boleto, é possível atualizar seus dados cadastrais, conferir o seu histórico de pagamentos ou cadastrar sua fatura em débito automático.

Gratuito, o cadastro garante ainda que o cliente estará por dentro de todas as promoções da marca. Quem é cliente Meu Vivo fixo pode incluir sua fatura no aplicativo iq e manter todas as suas contas organizadas em um só lugar – cadastre-se agora mesmo!