Como emitir segunda via de conta Vivo

Por Redação IQ 360

A empresa de telecomunicações Vivo é uma das maiores do setor no Brasil, sendo a marca comercial da multinacional espanhola Telefónica. Desde 2012, toda a rede Telefónica instalada no Brasil passou a se ter apenas a marca Vivo.

A Vivo atua em todos os estados brasileiros e está presente em 95% do território nacional. A empresa fornece cobertura 4G para 84,7% da população urbana, sendo a líder em internet móvel no País.

Como emitir a segunda via da fatura Vivo

Não é incomum perder, extraviar, rasgar ou rasurar uma fatura. Nesses casos, é necessário emitir uma segunda via da conta para evitar atrasos e inadimplências. Há duas formas simples de solicitar a segunda via de fatura Vivo. Confira:

Pelo site da Vivo

A primeira forma é pelo site da Vivo. Ao entrar no site, no topo da tela, há uma área de login. Caso ainda não tenha cadastro, basta ter o número do CPF e dados do titular da linha em mãos. Se já for cadastrado, é só prosseguir normalmente clicando em “acessar”.

Após entrar na sua área logada, vá até o lado esquerdo da tela e clique em “Contas”. Você terá acesso às suas faturas e poderá visualizá-las clicando na opção “2ª via detalhada”. Ao escolher essa opção, uma página será aberta e você poderá escolher entre imprimir, salvar como PDF ou mandar por e-mail.

Pelo aplicativo Meu VIVO móvel

O aplicativo Meu VIVO móvel é muito prático e permite a visualização de diversas informações sobre sua conta, consumo de linha, internet e planos adicionas.

Confira como solicitar sua segunda via pelo app:

  • Baixe o aplicativo Meu VIVO, que está disponível para AndroidiOS.
  • Ao abrir o aplicativo, será necessário fazer login. Basta colocar o numero do seu DDD e do telefone Vivo.

 

  • Pronto, você terá acesso a todas as informações sobre a sua linha e demais números vinculados ao seu plano, se houver.

  • Para conferir suas faturas, clique em “conta” no topo da tela. A página seguinte fornece tanto as contas em aberto como as que já foram pagas. Assim como no site, basta clicar em “2ª via detalhada” e escolher a melhor opção para você.

Em caso de contas atrasadas

Se o seu caso é de conta em atraso, também há formas práticas de emitir uma segunda via e quitar a dívida. Tanto no site como no aplicativo Meu VIVO é possível visualizar todas as suas contas, inclusive as atrasadas. Clique na conta que deseja pagar, escolha entre as opções de imprimir código de barras ou salvar em PDF e efetue o pagamento em um dos bancos conveniados:

  • Itaú
  • Santander
  • Bradesco
  • Caixa
  • Banco do Brasil
  • Banco BRB (Banco de Brasília)
  • Banco da Amazônia
  • Bancoob
  • Banese
  • Banestes
  • Banpará
  • Banrisul
  • Bansicredi

Serviços oferecidos pela Vivo

A Vivo, assim como as suas concorrentes, oferece diversos serviços relacionados à comunicação e ao entretenimento, como TV por assinatura e streamings. Confira as principais opções oferecidas:

  • Móvel

Na categoria Móvel, o cliente pode escolher entre os diversos planos para o celular, serviço de roaming internacional, acessórios, como cabos e fones de ouvido, promoções e portabilidade. Tudo relacionado a aparelhos móveis pode ser encontrado nessa sessão.

  • Internet

Planos de internet fixa e móvel, de acordo com o local da residência do cliente, inclusive para pessoas que residem em áreas rurais.

  • Fixo

A partir de um breve pré cadastro, você poderá conferir os planos disponíveis para o local que deseja contratar um plano de telefonia fixa.

  • TV

Também de acordo com o endereço da residência, é possível conferir os planos e os canais disponíveis para a região e contratação do VIVO Play, streaming da marca.

  • Combos

Aqui você pode consultar os combos disponíveis para seu celular, TV e internet.

  • Recarga

Na área de recarga, o cliente pode recarregar os créditos na hora, encontrar postos de recarga ou até mesmo programar as recargas para as horas mais convenientes.

  • Loja online

A partir da loja online, o cliente pode adquirir produtos, como aparelhos e acessórios.

Canais de atendimento VIVO

A Vivo disponibiliza números de atendimento de acordo com o serviço. Se tiver alguma dúvida, contratação ou problema com os serviços da empresa, pode ligar para os seguintes números:

VIVO fixo e internet – 10315

TV digital – 10615 ou 10666

Serviços para aparelhos móveis – *8486 ou 1058

VIVO móvel deficientes auditivos – 142

TV digital VIVO fibra – 10615 ou 10315

Denúncias (para ligações anônimas e gratuitas) – 0800 144 444

VIVO no Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é uma das mais consultadas plataformas de reputação de empresas no Brasil. Por isso, é uma das melhores formas de descobrir como uma instituição se porta com o atendimento de seus clientes.

No caso da Vivo, a empresa de telecom está com uma péssima reputação. Classificada como não recomendada, a Vivo não tem nenhuma nota, pois nunca respondeu nenhuma das 41.052 reclamações que recebeu desde 2016. Apesar da baixa nota e da falta de respostas, 24,5% dos clientes voltariam a fazer negócio com a Vivo.

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