Como emitir segunda via de conta Vivo

Por Redação IQ 360

portabilidade vivo

A empresa de telecomunicações Vivo é uma das maiores do setor no Brasil, sendo a marca comercial da multinacional espanhola Telefónica. Desde 2012, toda a rede Telefónica instalada no Brasil passou a se ter apenas a marca Vivo.

A Vivo atua em todos os estados brasileiros e está presente em 95% do território nacional. A empresa fornece cobertura 4G para 84,7% da população urbana, sendo a líder em internet móvel no País.

Como não precisar emitir a 2ª via Vivo?

Pagar a conta da Vivo em dia não é uma tarefa muito fácil: o boleto não chega a tempo na sua casa, você perde o email com a fatura, não sabe como pedir a segunda via ou até mesmo esquece onde está seu boleto.

Existe uma maneira mais fácil de deixar o pagamento da Vivo em dia e não ter que se preocupar em emitir a 2ª via: com o iq, que é um aplicativo que paga suas contas automaticamente com cartão de crédito. Cadastrando sua conta da Vivo neste app, você não precisa se preocupar em ter que tirar a segunda via ou colocar lembretes para pagar sua conta a tempo.

Para cadastrar a Vivo no iq, clique aqui para começar. No momento que você cadastra sua conta no iq, pode ficar tranquilo que ela será paga automaticamente. Cadastre sua via da Vivo no iq aqui:

Como emitir a segunda via da fatura Vivo

Há duas formas simples de solicitar a segunda via de fatura Vivo. Confira:

Pelo site da Vivo

A primeira forma é pelo site da Vivo. Ao entrar no site, no topo da tela, há uma área de login. Caso ainda não tenha cadastro, basta ter o número do CPF e dados do titular da linha em mãos. Se já for cadastrado, é só prosseguir normalmente clicando em “acessar”.

Após entrar na sua área logada, vá até o lado esquerdo da tela e clique em “Contas”. Você terá acesso às suas faturas e poderá visualizá-las clicando na opção “2ª via detalhada”. Ao escolher essa opção, uma página será aberta e você poderá escolher entre imprimir, salvar como PDF ou mandar por e-mail.

Pelo aplicativo Meu VIVO móvel

O aplicativo Meu VIVO móvel é muito prático e permite a visualização de diversas informações sobre sua conta, consumo de linha, internet e planos adicionas.

Confira como solicitar sua segunda via pelo app:

  • Baixe o aplicativo Meu VIVO, que está disponível para AndroidiOS.
  • Ao abrir o aplicativo, será necessário fazer login. Basta colocar o numero do seu DDD e do telefone Vivo.

 

  • Pronto, você terá acesso a todas as informações sobre a sua linha e demais números vinculados ao seu plano, se houver.

  • Para conferir suas faturas, clique em “conta” no topo da tela. A página seguinte fornece tanto as contas em aberto como as que já foram pagas. Assim como no site, basta clicar em “2ª via detalhada” e escolher a melhor opção para você.

Em caso de contas atrasadas

Se o seu caso é de conta em atraso, também há formas práticas de emitir uma segunda via e quitar a dívida. Tanto no site como no aplicativo Meu VIVO é possível visualizar todas as suas contas, inclusive as atrasadas. Clique na conta que deseja pagar, escolha entre as opções de imprimir código de barras ou salvar em PDF e efetue o pagamento em um dos bancos conveniados:

  • Itaú
  • Santander
  • Bradesco
  • Caixa
  • Banco do Brasil
  • Banco BRB (Banco de Brasília)
  • Banco da Amazônia
  • Bancoob
  • Banese
  • Banestes
  • Banpará
  • Banrisul
  • Bansicredi

Serviços oferecidos pela Vivo

A Vivo, assim como as suas concorrentes, oferece diversos serviços relacionados à comunicação e ao entretenimento, como TV por assinatura e streamings. Confira as principais opções oferecidas:

  • Móvel

Na categoria Móvel, o cliente pode escolher entre os diversos planos para o celular, serviço de roaming internacional, acessórios, como cabos e fones de ouvido, promoções e portabilidade. Tudo relacionado a aparelhos móveis pode ser encontrado nessa sessão.

  • Internet

Planos de internet fixa e móvel, de acordo com o local da residência do cliente, inclusive para pessoas que residem em áreas rurais.

  • Fixo

A partir de um breve pré cadastro, você poderá conferir os planos disponíveis para o local que deseja contratar um plano de telefonia fixa.

  • TV

Também de acordo com o endereço da residência, é possível conferir os planos e os canais disponíveis para a região e contratação do VIVO Play, streaming da marca.

  • Combos

Aqui você pode consultar os combos disponíveis para seu celular, TV e internet.

  • Recarga

Na área de recarga, o cliente pode recarregar os créditos na hora, encontrar postos de recarga ou até mesmo programar as recargas para as horas mais convenientes.

  • Loja online

A partir da loja online, o cliente pode adquirir produtos, como aparelhos e acessórios.

Canais de atendimento VIVO

A Vivo disponibiliza números de atendimento de acordo com o serviço. Se tiver alguma dúvida, contratação ou problema com os serviços da empresa, pode ligar para os seguintes números:

VIVO fixo e internet – 10315

TV digital – 10615 ou 10666

Serviços para aparelhos móveis – *8486 ou 1058

VIVO móvel deficientes auditivos – 142

TV digital VIVO fibra – 10615 ou 10315

Denúncias (para ligações anônimas e gratuitas) – 0800 144 444

VIVO no Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é uma das mais consultadas plataformas de reputação de empresas no Brasil. Por isso, é uma das melhores formas de descobrir como uma instituição se porta com o atendimento de seus clientes.

No caso da Vivo, a empresa de telecom está com uma péssima reputação. Classificada como não recomendada, a Vivo não tem nenhuma nota, pois nunca respondeu nenhuma das 41.052 reclamações que recebeu desde 2016. Apesar da baixa nota e da falta de respostas, 24,5% dos clientes voltariam a fazer negócio com a Vivo.