Como emitir segunda via de fatura Claro

Por Redação IQ 360

Se o seu boleto da Claro não está em débito automático, você provavelmente pode precisar emitir a segunda via da fatura e, neste texto, vamos mostrar o passo a passo para você conseguir uma nova conta pelo site ou pelo celular. Se precisar, também detalhamos os principais contatos da central de atendimento da Claro, uma das maiores empresas de telecomunicações brasileira. A empresa de telecom foi fundada em 2004, na cidade de São Paulo. Após a fusão entre as empresas NET e Embratel, em 2014, passou a oferecer um leque muito maior de opções de produtos e serviços. Atualmente a Claro pertence ao grupo mexicano América Móvil, que tem como principal acionista o bilionário Carlos Slim.

Presente em mais de 3.560 municípios brasileiros, a Claro fornece cobertura GSM, 3G e 4G. E atua em mais de 16 países com planos de roaming para serviços de voz e em mais de 140 países para tráfego de dados.

Como emitir a minha segunda via da fatura Claro pelo site?

A Claro conta com um atendimento online bem intuitivo no site. Como dispõe de vários tipos de serviços como internet, TV e telefone, a empresa tem uma página diferente para cada solicitação.

Para retirar sua segunda via, acesse o site da Claro e clique no ícone “Minha Claro”, no canto superior direito da tela. Você será redirecionado para a tela de atendimento e serviços Claro.

O atendimento é categorizado de acordo com os serviços oferecidos pela empresa. A primeira opção é para quem usa celular e internet móvel; a outra é para quem usa TV, internet a cabo e telefone; e a ultima opção é destinada a empresas que usam celular e internet.

Escolha a opção que se encaixa nos serviços utilizados por você e clique em “acessar”

Após escolher a opção desejada, você será redirecionado para uma página de login. Se já tiver cadastro, basta digitá-lo nos campos indicados e solicitar a segunda via da sua fatura em sua área logada. Se for seu primeiro acesso, clique em “cadastre-se agora”. Você vai precisar estar munido de CPF ou CNPJ do titular dos serviços Claro.

Segunda via de fatura pelo aplicativo

Nesta função é possível emitir a segunda via da fatura Claro Fixo ou celular, além de habilitar a função de fatura digital e receber sua conta via e-mail.

Para emitir a fatura, o processo é semelhante ao do site: acesse ou cadastre-se no aplicativo Minha Claro e clique na opção “Meu Plano”. Na próxima parte, aparecerá disponível sua última fatura em situação aberta. Você pode clicar em 2ª via de conta, copiar o código de barras ou enviar a fatura por e-mail.

Como pagar fatura Claro atrasada

Caso o prazo de pagamento da sua a fatura já tenha passado, o processo de emissão de segunda via continua sendo simples. Siga os passos de emissão de fatura normalmente como ensinamos acima. Porém, na hora de efetuar o pagamento, será necessário pagar em um dos bancos conveniados Claro ou Internet Banking. Confira quais são os bancos autorizados:

  • Santander
  • Tribanco
  • Banco do Brasil
  • Bradesco
  • CEF – Caixa Econômica Federal
  • HSBC
  • Itaú

Serviços oferecidos pela Claro

A Claro oferece diversos serviços para comodidade, entretenimento e comunicação. Confira os principais e os pacotes que podem ser contratados

  • Celular

A Claro disponibiliza três categorias de planos para celular: o pós-pago, o plano controle e o Prezão, que é um plano pré-pago com ligações ilimitadas e WhatsApp sem gastar internet. Se quiser conhecer melhor os planos e conferir se tem algum compatível com as suas necessidades, confira o site da Claro

  • Internet

A Claro conta com vários planos de internet, desde pacotes residenciais até aparelhos móveis. Os planos residenciais variam de 20 GB até 120 GB e podem ser pagos no boleto ou em débito automático com fatura digital. Os pacotes móveis também contam com várias opções, desde 3 GB até 15 GB.

  • TV por assinatura

A Claro tem o serviço de TV por assinatura, o Claro TV. Disponível em vários planos, que variam de preço conforme quantidade de canais e período da assinatura. Se preferir, você também pode contratar canais específicos.

  • Fone

A Claro oferece três planos para telefone fixo e o cliente pode escolher o mais vantajoso para o seu uso. Todos eles contam com ligações ilimitadas para outros telefones fixos e celulares de qualquer operadora, confira: Local Total para chamadas locais; Brasil Total para chamadas ilimitadas para todo o País usando o 21; e o Mundo Total plano para chamadas em todo território nacional e chamadas fixas para 35 países e para celulares dos EUA.

  • Combo

O Combo é o plano da Claro junto com a NET e a Embratel. O cliente pode escolher um plano de internet, um de TV, um de telefone fixo e um de celular de acordo com suas preferências e montar um pacote personalizado com um preço promocional.

Claro: canais de contato

A Claro disponibiliza diversos canais de atendimento, caso o cliente queira entrar em contato com a empresa. Confira as formas disponíveis:

Telefones de contanto Claro

  • Televendas – Para adquirir serviços Claro

0800 720 1234

  • Atendimento Claro móvel

1052

  • Atendimento Claro TV

10699

Aplicativo

A Claro tem um aplicativo disponível para Android e iOS. O app da empresa tem navegação gratuita, ou seja, não consome seu plano de dados e permite cadastro de várias linhas ao mesmo tempo. As funcionalidades presentes no aplicativo Minha Claro são:

  • Meu Plano

Detalhes sobre o plano contratado, como forma de pagamento e detalhes de uso

  • Consumo de internet

Controle do pacote de dados

  • Recarga

Com o aplicativo, é possível realizar recargas de celular

  • Compra de pacotes

Você pode comprar pacotes e aproveitar promoções diretamente do aplicativo

  • Débito automático

Essa função permite que o cliente habilite a função débito automático. Basta acessar a opção e registrar os dados do titular

  • Serviços de operadora

Com o aplicativo Minha Claro, o cliente tem a opção de realizar serviços de forma rápida, como bloqueio de linha, bloqueio de chamadas a cobrar, roaming internacional, solicitação de portabilidade e muitas outras funções.

Apesar de oferecer uma quantidade interessante de serviços, o aplicativo tem nota baixa nos dois sistemas operacionais. Na Google Play, o aplicativo está avaliado em 2,9 em uma escala de 5 e os clientes reclamam principalmente da dificuldade de acesso. Já na Apple Store, o aplicativo recebeu nota 3,0 em uma escala de 5 e exibe diversas reclamações sobre a interface, que deixa a desejar.

Claro no Reclame Aqui

Uma das formas de conferir a reputação de uma empresa e como ela se porta no atendimento ao cliente é por meio do site Reclame Aqui, onde clientes registram reclamações e a empresa entra em contato para tentar responder.

No caso da Claro, a empresa está com uma péssima reputação e classificada como não recomendada. Apesar de acumular 19.341 reclamações, não há nenhuma resposta por parte da empresa. Mesmo com 0 das reclamações respondidas, 23,4% dos clientes voltariam a fazer negócio com a Claro.

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!

As informações foram úteis?

5 / 5 (1 avaliação)