Como solicitar segunda via de fatura TIM

Por Redação IQ 360

A Telecom Itália Mobile, mais conhecida como TIM, iniciou sua operação no Brasil em 1998. Desde então, a empresa inovou no mercado de telecomunicações com a introdução de tecnologias como EDGE e GSM. Atualmente, ela é a terceira maior operadora do Brasil.

Se você faz parte dos mais de cem milhões de clientes TIM, confira como emitir a segunda via da fatura em casos de extravio ou de atrasos.

Como emitir a segunda via da fatura TIM

Caso precise, solicitar a segunda via da sua fatura TIM é fácil, rápido e pode ser emitida tanto pelo site como pelo aplicativo MEU TIM. Confira as formas de solicitar a sua fatura:

A primeira forma de emitir a segunda via de fatura TIM é pelo site da empresa. Acesse o site da TIM, clique em ATENDIMENTO no canto superior direito da tela e vá na opção “2ª via de fatura”. Você será direcionado para a página MEU TIM. Digite seu número de telefone e senha. Se não souber sua senha, basta clicar na opção “não sei minha senha” e definir uma para acesso.

Na página logada, localize a opção “Minha conta”, procure a fatura desejada e clique na lupa ao lado. A fatura será aberta em uma página PDF e poderá ser impressa para pagamento.

Emissão de segunda via TIM pelo aplicativo

A outra opção de solicitação de segunda via é pelo aplicativo MEU TIM, onde é possível visualizar o código de barras e copiá-lo caso queira pagar no aplicativo do seu banco. Basta acessar o app e ir até o menu “Minhas contas”, escolha a fatura desejada e copie os números do código de barras.

Como pagar fatura TIM atrasada

Se o seu caso for de fatura atrasada, não se preocupe. A TIM tem um método simples para receber os juros das faturas pagas após a data de vencimento. Basta emitir a segunda via pelo site ou aplicativo e efetuar o pagamento normalmente em seu banco de preferência. As taxas e multas adicionais serão cobradas na fatura do mês seguinte.

Serviços oferecidos pela TIM

A TIM oferece diferentes pacotes de dados móveis e planos telefônicos para celular ou fixo. Além disso, conta com a loja online onde é possível comprar aparelhos celulares das principais marcas vendidas no Brasil, com desconto, e kits de internet e celular.

Confira os principais produtos e serviços oferecidos pela TIM:

  • Planos

A TIM tem diversas opções de planos de dados e ligações, com pacotes para todos os bolsos e necessidades. Os planos podem ser pré ou pós pagos, fixo e controle. Fique atento, pois alguns dos pacotes oferecem acesso a aplicativos e redes sociais sem cobrar da sua rede de dados.

  • Internet

Os planos de internet da TIM variam entre pós e pré-pagos, opções residenciais e para tablets e computadores. Eles inclusive disponibilizam conexões para áreas consideradas rurais. Caso se interesse por algum dos planos, confira se a sua área é coberta pela operadora.

  • Loja online

A TIM vende as principais marcas de aparelhos celulares existentes no Brasil. Ela oferece promoções e descontos na compra de planos junto com aparelhos. Para conferir as ofertas, basta informar seu CEP e confirmar se é ou não cliente da operadora.

  • Serviços

A Tim também oferece alguns serviços de entretenimento e facilidades para seus clientes, que podem ser contratados separadamente dos planos, como TIM music, TIM torpedos e TIM Finanças.

Canais de contato TIM

Caso você precise entrar em contrato com a TIM, para tirar uma dúvida, contratar planos ou até mesmo solicitar a segunda via da fatura, você pode entrar em contato pelas opções abaixo. Confira:

Central de atendimento

10341

SAC

*144

1056

Atendimento à pessoa com deficiência auditiva

Para realizar o atendimento à pessoa com deficiência auditiva, a TIM fornece um canal de vídeo chamada exclusivo em libras.

Para isso, basta acessar a página de Atendimento em libras e criar o seu cadastro. Você pode escolher entre mensagem de texto ou vídeo chamada.

Aplicativo

A TIM conta com um aplicativo disponível para os dois principais sistemas operacionais, Android e iOS. Com algumas funções direcionadas a gestão e controle dos serviços contratados.

  • Controle de consumo

Com o app, é possível controlar os gastos do seu pacote e, se necessário, contratar um plano adicional.

  • Segunda via de fatura

Como já citamos anteriormente, é possível emitir a segunda via da fatura pelo aplicativo, porém não é possível imprimir, só visualizar e copiar o código de barras da fatura desejada.

  • Recarga de celular

É possível recarregar os créditos do seu TIM pelo aplicativo, com cartão de débito ou de crédito.

  • Informações sobre os planos

Para clientes TIM Controle Pós Pago, é possível acompanhar e acessar informações do plano.

  • Promoções

Acesso exclusivo a promoções e novidades da operadora.

Tim no Reclame Aqui

Uma das principais maneiras de conferir como uma empresa se porta no atendimento ao cliente é pelo site Reclame Aqui. Lá, os clientes registram reclamações e a empresa entra em contato para tentar solucionar os problemas.

No caso da TIM, a empresa está com uma péssima reputação. Ela está classificada como não recomendada e não tem nenhuma nota. Apesar de acumular 37.020 reclamações, não há nenhuma resposta por parte da empresa desde que foi registrada no site. Mesmo sem responder qualquer reclamação, 27,8% dos clientes voltariam a fazer negócio com a TIM.

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!

As informações foram úteis?

0 / 5 (55 avaliações)