Como emitir segunda via de conta Energisa?

Por Redação IQ 360

A Energisa faz parte dos maiores grupos do setor elétrico privado do país, sendo a quinta maior distribuidora de eletricidade do Brasil. Se você é atendido pelos serviços da companhia e não recebeu a conta de luz em casa, é muito importante saber como emitir a 2 via Energisa.

Portanto, neste artigo preparamos um passo a passo mostrando como o procedimento pode ser feito rapidamente através do site ou do aplicativo da empresa. Continue a leitura para saber mais!

SAIBA+IQ: 5 dicas para começar a organizar sua vida financeira

Como emitir a segunda via de conta de luz Energisa?

Passo 1. Acesse o site

Primeiramente, acesse o site da Energisa e, então, clique em “Segunda Via Fatura” (primeira opção à esquerda, na parte central da tela) para entrar na página de login.

 

Como emitir segunda via Energisa

Passo 2. Entre em sua conta

Na página de login, informe o CPF/CNPJ do titular e a senha de acesso. Caso você não seja cadastrado ainda, clique em “Cadastre-se Agora”.

Como emitir segunda via Energisa

Passo 2. Entre em sua conta

Na página de login, informe o CPF/CNPJ do titular e a senha de acesso. Caso você não seja cadastrado ainda, clique em “Cadastre-se Agora”.

Como tirar segunda via Energisa pelo app?

Para quem prefere a praticidade de poder pagar suas contas diretamente do smartphone, a qualquer hora e em qualquer lugar, há a possibilidade de emitir a 2 via Energisa pelo aplicativo Energisa On.

Como emitir segunda via Energisa

Disponível para download nas plataformas Android, iOS e Windows Phone.

Após baixar o app, faça login com os seus dados cadastrais e acesse a opção referente à segunda via da conta de luz para obter a linha digitável do boleto bancário. Lembrando que o aplicativo também permite que você acesse diversos serviços como:

  • extrato de faturas;
  • alteração de informações;
  • comunicação de falta de energia;
  • histórico de consumo;
  • solicitação de religamento.

Entre outros.

Débito automático Energisa

Para evitar extravios e atrasos no pagamento da sua fatura Energisa, é possível deixar o pagamento em débito automático. Acesse a página de registro de débito automático. Primeiro, confira se o seu banco é conveniado com a Energisa:

Se o seu banco for um dos conveniados, procure a melhor forma de fazer o cadastro. Confira as opções:

Ao escolher uma das duas primeiras opções, que são diretamente com o banco, tenha em mãos o número da sua identificação do consumidor, que fica disponível no topo da fatura.

Pela agência virtual, faça o cadastro com o número do CPF, Facebook ou Google Mais, acesse e peça o débito automático.

Você também pode optar pelo aplicativo. Além de possibilitar o acesso ao extrato de contas, possibilita a solicitação de débito automático.

Como pagar conta em atraso Energisa

Se no seu caso, a conta já passou da data de pagamento, o processo de emissão de segunda via é o mesmo. Porém, ao emitir a segunda via da fatura ela não virá com uma nova data prorrogada. Pois, os juros e multas gerados pelo atraso serão cobrados no boleto do próximo mês.

Evite ficar muito tempo sem pagar a sua conta Energisa, além de os juros acumularem, há o risco de suspensão do abastecimento de energia. Antes de realizar o corte, a Energisa envia uma carta de reaviso, informando sobre o prazo de quinze dias para a regularização dos débitos.

Canais de atendimento Energisa

Se você estiver com dificuldades para emitir a 2 via Energisa pelo site ou pelo aplicativo da distribuidora, também é possível receber atendimento telefônico. Confira a seguir os números do SAC da Energisa e suas respectivas regiões:

  • 0800 083 0196 — Paraíba e Borborema;
  • 0800 079 0196 — Sergipe;
  • 0800 032 0196 — Minas Gerais e Nova Friburgo;
  • 0800 722 7272 — Mato Grosso do Sul;
  • 0800 64 64 196 — Mato Grosso;
  • 0800 70 10 326 — Paraná e São Paulo;
  • 0800 72 13 330 — Tocantins.

Energisa no Reclame Aqui

De acordo com o maior site atendimento ao cliente do país, Reclame Aqui, a Energisa tem uma reputação regular em relação à opinião dos usuários. Com base nos últimos seis meses, a empresa é pontuada da seguinte forma:

Nota geral6.9/10
Reclamações respondidas99,8%
Voltaria a fazer negócio58,9%
índice de solução70,6%
Nota do consumidor5.31

Para conferir como foram as resoluções de problemas de outros usuários com a companhia, clique neste link.

Nosso artigo sobre como emitir a 2 via Energia pelo site ou aplicativo foi útil para você? Quer continuar recebendo dicas e conteúdos informativos sobre organização financeira pessoal e empresarial? Então acompanhe as próximas postagens do blog!

As informações foram úteis?

0 / 5 (0 avaliação)