Como emitir segunda via de conta Energisa?

Por Redação IQ 360

A Energisa está entre as principais distribuidoras de energia do Brasil. Atualmente, controla cinco distribuidoras no País: Energisa Sergipe, Energisa Paraíba, Energisa Borborema, Energisa Minas Gerais e Energisa Nova Friburgo.

Como emitir a segunda via de conta de luz Energisa?

A Energisa conta com um site que disponibiliza serviços virtuais e de informações. Emitir a segunda via da fatura é simples: acesse o site da Energisa, clique em Serviços online e escolha a opção Extrato e segunda via da conta.

Se você já tem cadastro, basta acessar sua área do cliente. Caso precise se cadastrar, clique na opção “cadastre-se agora”. É possível efetuar o login pela sua conta do Facebook ou Google Mais. Em sua área do cliente estão disponíveis todas as faturas e você pode tirar a sua segunda via.

Débito automático Energisa

Para evitar extravios e atrasos no pagamento da sua fatura Energisa, é possível deixar o pagamento em débito automático. Acesse a página de registro de débito automático. Primeiro, confira se o seu banco é conveniado com a Energisa:

Se o seu banco for um dos conveniados, procure a melhor forma de fazer o cadastro. Confira as opções:

Ao escolher uma das duas primeiras opções, que são diretamente com o banco, tenha em mãos o número da sua identificação do consumidor, que fica disponível no topo da fatura.

Pela agência virtual, faça o cadastro com o número do CPF, Facebook ou Google Mais, acesse e peça o débito automático.

Você também pode optar pelo aplicativo. Além de possibilitar o acesso ao extrato de contas, possibilita a solicitação de débito automático. O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOS e tem notas 4,1 e 3,8, respectivamente.

Além de solicitar o débito automático, é possível executar outras funções no aplicativo:

– Comunicar falta de energia;
– Consultar desligamento programado;
– Acompanhar solicitações;
– Reportar um problema à Energisa;
– Consultar o histórico de consumo;
– Ver pontos de atendimento de pagamento;
– Solicitar religação normal.

Canais de atendimento Energisa

Caso precise entrar em contato com a Energisa, você pode usar os seguintes canais de atendimento:

  • Central de atendimento

0800 70 10 326

  • Central de atendimento para deficientes auditivos

0800 64 81 783

  • E-mail

Se precisar enviar um e-mail, acesse a página de atendimento por e-mail

Energisa no Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é referência em avaliações. A partir da postura da empresa e do número de reclamações resolvidas, podemos saber se uma empresa é confiável e se tem compromisso com seus clientes. No caso da Energisa, ela está avaliada como ruim. A nota da empresa é de 5,5 e com 89,9% das reclamações respondidas. O índice de solução é de apenas 58,5%.

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!