Eletrobras Roraima Energia: como conseguir a 2ª via da fatura

Por Redação IQ 360

conta de luz

A Eletrobras Roraima virou Roraima Energia, mas não foi só o nome que mudou. Desde que ganhou a sua nova razão social, a distribuidora de luz do estado passou a oferecer serviços que facilitam mais a vida dos seus clientes.

Um exemplo disso é a possibilidade de emitir a segunda via da sua fatura por meio da página oficial da companhia. Para saber como usufruir dessas e outras vantagens, continue na leitura deste artigo e descomplique a sua vida.

Eletrobras Roraima Energia: fatura em 4 passos

A antiga Eletrobras Roraima, hoje Roraima Energia, oferece aos seus clientes uma variada gama de serviços em seu endereço eletrônico oficial. Entre eles, a geração da segunda via da sua conta de luz.  Saiba como emitir a sua fatura nestes 4 passos.

1. Acesse o site

O primeiro passo é acessar a página oficial da Roraima Energia e procurar pelo serviço desejado. Feito isso, na home, logo abaixo do banner principal, localizado no topo do site, você vai encontrar um menu com os serviços mais usuais.

2. Acesse o serviço

A opção “2ª via de contas” é a segunda da esquerda para direita. Ao encontrá-la, clique no link e será direcionado ao recurso desejado. Já na nova aba, você vai se deparar com duas alternativas para gerar a sua fatura.

A primeira, o modelo mais simples à esquerda, é exclusivo para clientes do grupo B, aqueles que não têm tarifa diferenciada pelo consumo de energia. Ou seja, não importa a hora nem o período utilizado, a cobrança será sempre a mesma.

A segunda possibilidade, aquela à direita chamada de Agência Virtual, é para consumidores do grupo A, que têm tarifa diferenciada. Nesse caso, há necessidade de um cadastro para acessar as informações desejadas.

3. Preencha os dados

Caso você seja um cliente do grupo B, tudo o que precisa fazer é informar a sua Unidade Consumidora (UC), código numérico presente no canto superior direito da sua conta, ou o seu CPF.

Agora, se você for um consumidor do grupo A, deve fazer um cadastro completo, informando dados pessoais para a geração de um login e senha.

4. Gere sua fatura

Pronto! Após preencher os dados, você terá acesso ao boleto e ao código de barras da sua fatura da Roraima Energia, a antiga Eletrobras Roraima.

Dica extra: emita sua fatura também pelo app

Além da sua página oficial, a Roraima Energia também conta com um aplicativo, disponível para Android e iOS, que dispõe de serviços semelhantes ao do site.

Por meio do app, é possível consultar suas faturas, realizar o parcelamento e o pagamento total das contas, além de emitir a segunda via do seu boleto.

Para usufruir de todas essas vantagens, tudo o que você precisa fazer é, após realizar o download do aplicativo, fazer o seu login, informando o seu CPF ou sua Unidade Consumidora, e pronto! Você já está habilitado para gerenciar suas faturas e otimizar o seu controle financeiro.

Regras da 2ª via Roraima Energia

Qualquer cliente da Roraima Energia pode emitir a segunda via da sua conta de luz mediante a informação do CPF do titular do contrato ou por meio do número da Unidade Consumidora presente na fatura.

A emissão online é imediata e, conforme mencionado, pode ser feita pela geração simples do código de barra para o grupo B e por meio da Agência Virtual para o grupo A.

Tem custo na emissão da fatura Roraima Energia?

Vale ressaltar que, independentemente da razão da sua solicitação de emissão da nova via da fatura e o grupo em que faça parte, não há custo extra na geração do boleto em si.

Ou seja, você não precisa arcar com nenhum valor a mais para acessar o serviço. No entanto, sempre haverá acréscimo na sua tarifa caso o pagamento da conta seja feito após o vencimento. Isso em função da incidência de juros por atraso da quitação do débito, como acontece em quase todos os boletos.

Como e onde pagar a 2ª via Roraima Energia?

A facilidade não está apenas em gerar a segunda via da sua conta da Roraima Energia, mas também no pagamento da fatura. A distribuidora disponibiliza um canal online exclusivo para esse fim. 

Além de gerar o boleto para pagar a sua tarifa energética no internet banking, aplicativos de pagamento, agências bancárias, caixas eletrônicos, casas lotéricas e demais estabelecimentos, ele oferece a possibilidade de realizar a operação de forma online pelo cartão de crédito.

Mais serviços online da Roraima Energia

Além dos serviços já mencionados, a Roraima Energia oferece outras facilidades online para os seus clientes. Confira mais algumas dessas vantagens:

    • Débito automático da sua fatura
    • Atualização dos dados cadastrais
    • Denúncia contra furto de energia

 

  • Alteração de carga

 

    • Solicitação de novas ligações e desligamentos de energia

 

  • Histórico de consumo

 

    • Ressarcimento contra danos elétricos

 

  • Conta por e-mail

 

  • Cadastro de equipamento vital.

A diversidade de serviços online oferecidos aos clientes é uma praticidade e tanto. Diante de rotinas desgastantes, quanto menos burocracias, melhor. Imagine, então, contar com um app que tem, justamente, esse objetivo: tornar sua vida muito mais descomplicada, cuidando do seu dinheiro.

Felizmente, esse aplicativo já existe e se chama iq. Disponível para Android e iOS, ele funciona como um facilitador, ajudando no controle do seu orçamento e na tomada de decisões financeiras mais eficientes.

Entre as diferentes funcionalidades disponíveis na plataforma está a possibilidade de concentrar todas as suas contas em um só lugar. Acesse nosso site, baixe o aplicativo e veja como podemos descomplicar a sua vida.