EDP 2 VIA: veja como emitir e nunca esquecer

Por Redação

A EDP Brasil é uma concessionária que gera e distribui energia elétrica. Para quem não sabe, ela é a antiga Escelsa – Espírito Santo Centrais Elétricas, que opera no Espírito Santo e em São Paulo.

Como emitir a EDP 2 via?

Cadastre-se no IQ e receba alertas gratuitos

Isso mesmo. O serviço é totalmente gratuito, pois nosso objetivo é te ajudar a organizar suas contas e suas finanças. É a solução ideal para gerenciar suas contas mensais de modo simples e automático. Veja o que podemos fazer por você:

  1. Cadastre-se no site do IQ. Crie seu cadastro e já tenha acesso gratuito à ferramenta de gestão financeira;
  2. Conecte suas contas. Apenas informe suas contas. A parte de organização e monitoramento será de nossa responsabilidade;
  3. Receba alertas. Para você não pagar mais multas e juros, vamos enviar um lembrete para você sempre que suas contas estiverem para vencer;
  4. Acompanhe seus gastos. Administre seus gastos com total segurança de informações. É a maneira mais assertiva para uma vida financeira saudável e livre de dívidas.

Passo a passo de como emitir a EDP segunda via da fatura

Para emitir a 2 via EDP você precisa ter em mãos o número de instalação de sua residência ou estabelecimento comercial.

Para encontrar esse número, basta olhar próximo ao campo com o valor devido, no lado direito, acima da data de vencimento.  Feito isso, acesse o site da EDP

Você será direcionado para uma página de Atendimento Online.

1 – Assinale a opção que corresponde à sua localização: Espírito Santo ou São Paulo;

2 – Preencha o campo específico no qual é solicitado o número da instalação;

3 – Clique em avançar;

4 – Pronto! Você já tem a sua 2ª via da fatura. Agora, é só efetuar seu pagamento.

Atraso e multa

A própria EDP adverte em seu site que “a fatura deverá ser paga, mesmo após e vencimento. O valor referente à multa por atraso de pagamento será incluído automaticamente na fatura do mês seguinte.”

O Procon também alerta que o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90) permite que as empresas para as quais devemos cobrem multa de até 2% (dois por cento).

Vale lembrar que se houver um contrato firmado entre as partes, o índice dessa multa pode chegar a10% (dez por cento) sobre o valor do boleto.

Caso a dívida não seja paga, o cliente pode passar por algumas situações desagradáveis, como:

  • Se a dívida continuar crescendo, poderá comprometer sua capacidade financeira para saldá-la;
  • Você corre um sério risco de ter o fornecimento do serviço interrompido devido à falta de pagamento;
  • A empresa enviará seu nome para o Serasa;

Para evitar atrasos e possíveis prejuízos, cadastre suas contas no IQ!

Canais de atendimento EDP 2 via

Caso precise falar diretamente com a EDP, até mesmo por não ter outra conta em mãos para fazer a consulta, entre em contato por meio do EDP Online:

  • Atendimento por telefone 24h – Ligue 0800 721 0123. Deficientes Auditivos: 0800 7272 872
  • Atendimento presencial – Escolha a localidade mais próxima de sua residência ou estabelecimento comercial, basta acessar o site da EDP e localizar o atendimento presencial mais próximo de você: