Copasa 2° via: saiba como emitir a segunda via da sua fatura

Por Redação IQ 360

Copasa

Muitas prestadoras de serviços no Brasil atuam com o pagamento via boleto bancário, como a Copasa, distribuidora de água no estado de Minas Gerais. O que significa que quando os Correios entram em greve ou, por algum motivo, você não recebe a sua fatura, é muito importante saber como emitir a Copasa 2 via, para evitar o corte no fornecimento do serviço.

Felizmente, distribuidoras de energia e água estão entre as companhias que não cobram taxas adicionais para que os seus clientes obtenham uma cópia do boleto e possam quitar os custos de abastecimento.

Por isso, neste artigo mostraremos as principais formas para você emitir a sua 2 via Copasa. O procedimento é rápido, simples, intuitivo e pode ser feito sem que você precise sair de casa. Continue acompanhando a leitura para saber mais sobre o assunto!

SAIBA+IQ: Fatura Carrefour: veja como emitir GRÁTIS em menos de 2 minutos

Como emitir segunda via Copasa pelo site da empresa?

A Copasa cuida de todo o serviço de saneamento básico de Minas Gerais — o segundo estado mais populoso do país — desde o tratamento de esgoto até a distribuição de água para os moradores de todas as cidades da extensa região.

O primeiro passo para emitir a segunda via da conta pelo site é acessar a página da Copasa. Depois, no canto direito da tela, clique na opção “Segunda via de conta”. Você será direcionado para a plataforma de atendimento digital da companhia. Se preferir, pode clicar direto no link de 2 via Copasa.

Após fazer isso, para ter acesso à segunda via do boleto, será necessário preencher os campos de acesso com os seus dados, como identificador do usuário ou CNPJ, CPF e titular da conta de água.

Em seguida, você deverá confirmar o código de segurança para o acesso, para que finalmente possa confirmar o cadastro, emitir a segunda via de sua conta de água e efetuar o pagamento com o código de barras.

Como tirar segunda via Copasa pelo app?

Para quem gosta de fazer tudo pelo celular, sem precisar sair do conforto de casa, é possível emitir a Copasa 2 via pelo aplicativo para dispositivos móveis da distribuidora. No app, você pode realizar os seguintes serviços:

  • consultar o histórico de consumo;
  • emitir a segunda via da conta;
  • alterar os dados do cadastro para receber os boletos por e-mail;
  • avisar sobre falta de água;
  • avisar sobre vazamentos de água e/ou esgoto no imóvel e/ou na rua;
  • obter uma Certidão Negativa de Débito.

Sendo assim, se você quiser consultar informações ou emitir a 2 via Copasa pelo aplicativo Copasa Digital, basta verificar a compatibilidade com o sistema operacional do seu aparelho pelo link abaixo.

Depois de baixar o app, informe os mesmos dados solicitados no site (CPF, nome do titular, etc) para acessar seu cadastro e depois clique na opção “2 via de conta”. Você poderá copiar a linha digitável do boleto e realizar o pagamento pela internet, em um caixa eletrônico ou em uma agência lotérica ou bancária.

Como emitir a Copasa 2 via pelo telefone

Se você está sem acesso a uma conta antiga para que possa consultar o número de identificador de usuário, ou se tem receio de digitar o número de seu CPF na internet, há também a possibilidade de pedir a Copasa 2 via pelo “Fale Conosco” da empresa. Basta ligar para os seguintes números:

  • 0800-030-0115;
  • 115

Por meio deste canal de atendimento, você poderá pedir para o atendente informar os números da linha digitável do boleto ou solicitar o envio da segunda via da fatura para o seu e-mail, para que consiga realizar o pagamento sem atrasos.

Se a sua solicitação não for atendida pelo “Fale Conosco”, acione a Ouvidoria da Copasa através do número (31) 3207-7250. Lembrando que o horário de funcionamento da Ouvidoria é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Como emitir a Copasa 2 via em uma agência física

Esta alternativa para conseguir a 2 via Copasa exigirá que você se desloque até uma das Agências de Atendimento Presencial da companhia, onde será possível solicitar a impressão do documento com o seu respectivo código de barras para pagamento.

Clique neste link e selecione a sua localidade e bairro, para descobrir qual é a unidade da Copasa mais próxima de você.

Como emitir segunda via em caso de fatura atrasada

Seja qual for o meio escolhido para emitir a segunda via Copasa, o fato da conta estar atrasada não altera o procedimento.

Se for pelo site, por exemplo, você verá diretamente na tela quais são as contas que ainda não foram pagas. Basta selecionar o mês que você deseja quitar e clicar na opção para emitir a segunda via. O mesmo vale para o aplicativo Copasa Digital. Quanto ao atendimento por telefone, é provável que o próprio atendente avise que você tem faturas atrasadas.

Lembre-se de manter as contas de fornecimento de água sempre em dia, para evitar a suspensão do abastecimento, multas por atraso e cobrança de taxas adicionais para religamento do serviço.

SAIBA+IQ: O que mais pesa na conta de energia da sua casa?

Canais de atendimento da Copasa

Para tornar a tarefa de emitir a segunda via da conta de água da Copasa ainda mais fácil, separamos todos os canais de atendimento da empresa em um único lugar. Confira a lista a seguir:

Nota da Copasa no Reclame Aqui

De acordo com o site Reclame Aqui, um dos mais conceituados canais de relacionamento entre consumidores e empresas do Brasil, a Copasa não tem uma reputação muito boa no que se diz respeito à resolução dos problemas de seus clientes.

Com base nos últimos seis meses, apesar de atender a 100% das reclamações, a companhia é pontuada pelos consumidores da seguinte forma:

Nota geral5/10 – Ruim
Voltaria a fazer serviço37,8%
Índice de solução43,6%
Nota do consumidor2,97

Você pode acessar o site do Reclame Aqui e conferir como as transações foram conduzidas com outros clientes, clicando neste link.

Este conteúdo sobre como emitir a Copasa 2 via foi útil para você? Quer ter mais facilidade para controlar as suas contas e manter a vida financeira organizada? Então faça um cadastro em nossa plataforma e comece a aproveitar os benefícios ainda hoje!

As informações foram úteis?

0 / 5 (0 avaliação)