Ame digital é seguro?

Por admin

Ame digital é seguro?

Afinal, o Ame Digital é seguro? Essa é uma pergunta que muitas pessoas têm feito.

Algumas das principais varejistas online do Brasil, a Americanas e a Submarino, lançaram um programa de cashback, isto é, a cada compra, uma porcentagem do seu dinheiro volta para você na forma de crédito na conta do Ame.

Desse modo, você pode utilizar o saldo para comprar outros produtos, recarregar celular, comprar ingressos e passantes, entre outras possibilidades.

Tudo isso é feito dentro do próprio aplicativo da Ame, por meio de parcerias com outros negócios. Quer saber mais? Acompanhe!

Ame digital é seguro?

Com uma promessa de serviço tão atraente, é natural que você fique desconfiado. Afinal, qual é o benefício que as empresas colhem ao adotar esse tipo de estratégia de cashback?

A resposta é simples: essa é uma ação de marketing voltada para a fidelização dos clientes. O objetivo é oferecer vantagens financeiras para que a pessoa priorize as compras nas lojas participantes da Ame.

Com isso, espera-se que, em vez de comprar na concorrência, a pessoa prefira alimentar sua conta Ame para poder adquirir os melhores produtos disponíveis.

Portanto, não tem segredo nem magia, o cashback é um investimento das empresas e elas o contabilizam dessa forma, como se fosse um custo de marketing.

Então, não é preciso se preocupar com algum artifício camuflado para obter alguma vantagem desonesta de você. É uma estratégia muito semelhante aos pontos dados pelo Dots, por exemplo.

Entretanto, apresenta o diferencial de o benefício ser cotado em reais, o que facilita a percepção de bom negócio para o consumidor. Desse modo, você não precisa ficar estimando quantos pontos precisa para comprar determinado produto.

Vantagens do Ame digital

A usabilidade é o grande foco da plataforma. O usuário consegue se cadastrar no programa com passos muitos simples, desde que ele tenha todos os dados de identificação em mãos. Além disso, ele também terá todas as informações da conta dentro do aplicativo, com toda a segurança que um app pode oferecer. Há a possibilidade de acesso por senha e pela impressão digital.

O saldo fica logo na tela inicial, assim como abas para você verificar todas as entradas e saídas da conta. Também, há uma sessão específica de acesso aos parceiros, que incluem:

  • Clickbus;
  • Shoptime;
  • Soubarato;
  • As principais operadoras de telefonia;
  • Cabify;
  • Bilhete Único de São Paulo, entre tantas outras.

Com isso, você consegue fazer praticamente todas as transações no ambiente do app ou nos sites dos parceiros.

Outro fator bem vantajoso para o usuário são as promoções de cashback. Ou seja, as lojas poderão oferecer condições mais atrativas para os usuários da Ame. Por exemplo, na Black Friday, as Lojas Americanas ofereceram até 50% de cashback em determinados produtos.

Ademais, a Ame é totalmente integrada aos e-commerces parceiros. Por meio do aplicativo, você poderá conferir todas as atualizações a respeito do pagamento e da entrega. Isso facilita um pouco a gestão das compras, apesar de bem limitada a alguns varejistas.

Desvantagens do Ame digital

No entanto, há certamente algumas desvantagens importantes. A primeira delas é a quantidade reduzida de parceiros da Ame, de forma que pode demorar muito tempo até que você tenha saldo suficiente para comprar um produto realmente atrativo. Por isso, você deve sempre fazer cálculos na hora de comprar os produtos.

A primeira pergunta sempre é “o cashback oferecido vai compensar um possível preço mais baixo em outra loja?”. Por exemplo, se um produto tem 3% de cashback e custa 1000 reais, isso significa que o valor efetivo dele seria de 970 reais.

Desse modo, se você encontrou em uma loja concorrente o mesmo produto por 950, é muito melhor comprar nessa segunda. A sua escolha deve sempre ser racional em vez de levar em conta somente a ansiedade para conquistar um saldo maior na conta Ame.

Outro problema importante é que, ao optar pelo Ame, você perde o desconto oferecido quando o pagamento é a vista ou de uma vez no cartão de crédito. Como a média de desconto à vista nos e-commerces é de 8%, variando geralmente entre 5% e 10%, o Ame somente vai compensar em valores acima desses. Nunca deixe de conferir essa informação na hora de comprar um produto.

Um ponto importante é a impossibilidade de usar o saldo do Ame para o pagamento de contas ou faturas de cartão de crédito. Como há outros programas que oferecem esses benefícios, o Ame pode ser um pouco desvantajoso para algumas pessoas.

Outras opções

Como esses programas de cashback oferecem regras muito específicas e limitações, eles podem não ser a melhor opção para quem deseja economizar. Mas não se preocupe, pois a IQ tem a melhor opção para você. Nosso aplicativo apresenta as melhores opções de gerenciamento de contas do mercado.

Primeiramente, com base nas suas necessidades, elegemos o cartão de crédito certo para você. Para isso, vamos pedir para que você preencha um questionário sobre os serviços que você mais usa, como abastecimento de combustível, viagens de avião e compras em supermercados. A partir desses dados, vamos buscar o cartão que traga o maior número de benefícios para o seu caso.

Além disso, nossa ferramenta de gestão financeira permite que você pague diversos serviços com o limite do seu cartão de crédito. Basta que você cadastre suas contas no aplicativo, e ele efetuará automaticamente os pagamentos na data de vencimento.

Desse modo, nenhum de seus boletos vai se atrasar, o que evita multas, juros e taxas. É uma economia direta do seu dinheiro, o qual poderá ser utilizado para o que você quiser – ao contrário do que acontece com cashbacks.

Sim, o Ame é seguro, mas talvez não seja o programa ideal para você. Afinal, ele apresenta muitas limitações, e é mais voltado para quem faz compras constantemente com as lojas parceiras.

Felizmente, há ferramentas muito mais interessantes para quem valoriza o próprio dinheiro e quer maximizar as oportunidades. Esse é o caso do aplicativo da IQ, que está transformando a vida das pessoas com soluções simples e eficientes de pagamentos de contas.

Quer saber mais sobre como escolher o cartão de crédito ideal para você? Então, confira o nosso post completo sobre o assunto!

As informações foram úteis?

1 / 5 (1 avaliação)