Amazonas Energia 2ª via: como emitir nova fatura

Por Redação IQ 360

segunda-via

Quer gerar a 2ª via da Amazonas Energia, mas não sabe como? A companhia oferece diferentes formas para que o usuário possa ter acesso ao documento de maneira digital. Ou seja, sem a necessidade de emitir um novo boleto físico para realizar o pagamento.

Neste artigo, mostramos o passo a passo da emissão de 2ª via em cada um dos canais disponíveis. Continue conosco e confira!

Amazonas Energia: 2ª via em poucos passos

Concessionária da distribuição de energia em todo o estado, a Amazonas Energia pertence ao Consórcio Oliveira/Atem – até meados de 2019, era uma subsidiária da Eletrobras.

Hoje, existem quatro opções diferentes para ter acesso à 2ª via do boleto da Amazonas Energia. Vamos ver quais são eles?

2ª via da Amazonas Energia pelo site

Por meio deste link, você tem acesso à área restrita do site. Para isso, vai ser preciso informar o seu CPF, a senha e o código de segurança mostrado na tela. Em seguida, basta clicar em “entrar”. 

Caso você ainda não tenha um cadastro válido, clique em “Cadastrar senha”. Na tela que vai abrir, é preciso informar o código da unidade consumidora (disponível na parte frontal da sua conta, no canto superior direito), o seu CPF, um e-mail válido e o código de segurança. Para finalizar, clique em “cadastrar”.

Ao fazer isso, você vai receber um e-mail com os passos necessários para o cadastro da senha. Quando estiver com a senha, faça o login e, no menu, procure a opção “Faturas”. Depois, selecione o mês do boleto que deseja pagar. 

2ª via da Amazonas Energia pelo aplicativo

Para acessar o aplicativo, o primeiro passo é fazer o download (disponível para dispositivos com Android ou iOS).

Na tela inicial, você vai ver os mesmos campos mostrados para fazer o login no site. Caso não tenha cadastro, é só seguir os passos já indicados para acesso à área restrita. Depois de efetuar o login, selecione a opção “Consultar faturas” e clique no boleto desejado.

2ª via da Amazonas Energia pelo e-mail

Outra opção é receber o boleto diretamente na sua caixa de entrada todos os meses. Para isso, é preciso procurar um dos postos de atendimento da Amazonas Energia ou entrar em contato com a central de atendimento (0800 701 3001) e informar o seu endereço de e-mail.

2ª via da Amazonas Energia para condomínios

A Amazonas Energia oferece ainda um serviço de atendimento exclusivo para condomínios. 

Nele, é possível solicitar a 2ª via, negociar o parcelamento de débitos, fazer a transferência de titularidade, pedir uma ligação nova ou consultar uma análise de faturamento. No entanto, o uso é restrito a síndicos e administradores de condomínios. 

O contato é feito pelo e-mail grandesclientes@amazonasenergia.com e pelo telefone (92) 3133 1223.

O que precisa para emitir a 2ª via da Amazonas Energia?

Para a sua identificação em qualquer contato com a Amazonas Energia, inclusive para emissão de 2ª via, é importante ter sempre em mãos o código da unidade consumidora

Para acessar a área restrita do cliente no site ou no aplicativo é necessário ter o CPF do titular.

Ou seja, não adianta criar um cadastro no seu nome se a instalação foi feita no nome de outra pessoa.

2ª via da Amazonas Energia é cobrada?

Não existe nenhuma cobrança para gerar a 2ª via nos canais descritos ao longo do artigo. Por outro lado, é importante ter cuidado para não atrasar o pagamento. 

Caso isso ocorra, você fica sujeito ao pagamento de multa de 2% do valor original do boleto, correção monetária pelo Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) e juros moratórios. Os valores referentes ao atraso vão ser cobrados na fatura do mês seguinte.

Como e onde pagar a fatura da Amazonas Energia?

A fatura pode ser quitada na rede bancária e também nas casas lotéricas com o boleto impresso, digital ou código de barras

Com a pandemia da Covid-19, a companhia de energia elétrica anunciou, ainda, um serviço de pagamento chamado Amazonas Express. A proposta é que um representante da empresa vá até a casa do cliente para que ele possa fazer o pagamento das faturas ou de negociações de parcelamento.

O serviço está disponível para pagamentos a partir de R$150,00, apenas para clientes que residem em Manaus e que têm dificuldades para acessar a rede bancária. A adesão pode ser feita tanto pelo telefone 0800 701 3001 quanto pelo chat disponível no site.

Mais serviços online da Amazonas Energia

Em seu site, a Amazonas Energia oferece, além da emissão de 2ª via, serviços como: 

 

  • Comunicação de falta de energia

 

  • Interrupção programada.

Agora, quer uma dica de como pagar as suas contas com muito mais praticidade, sem precisar de 2ª via? Seja um usuário do aplicativo iq. O nosso propósito é descomplicar a sua rotina com o gerenciamento eficiente de todos os seus boletos. Os pagamentos são feitos no cartão de crédito, no dia certo, e você ainda aproveita benefícios exclusivos. 

Pronto para transformar o modo como você paga boletos? Baixe o aplicativo (Android e iOS) e descubra todas as vantagens de ter o iq como parceiro!