2ª via Águas do Amazonas: gere uma nova fatura pela internet

Por Redação IQ 360

2ª via Águas do Amazonas

Se você deseja emitir a sua 2ª via Águas do Amazonas, saiba que é possível realizar o processo pela internet. A empresa responsável pelos serviços de distribuição e tratamento de água e esgoto na região fornece algumas opções para a realização da tarefa, que é fundamental.

Para o funcionamento correto do sistema de abastecimento, é necessário manter a conta de água em dia. O atraso ou não na quitação da fatura pode ocasionar sérias dores de cabeça, como multas, juros e até cortes no fornecimento.

Se você está preocupado com isso, saiba que a solução está mais próxima do que imagina. Neste artigo, vamos ensinar como solicitar a 2ª via Águas do Amazonas (ou Águas de Manaus) de maneira simples, rápida e online. Então, vamos lá?

2ª via Águas do Amazonas: nova fatura em 6 passos

Apesar da praticidade de receber o documento em papel em sua casa, isso pode ocasionar alguns problemas. O primeiro deles é a perda do documento.Em meio à correria do dia a dia, é possível que ele se misture com outras contas ou acabe esquecido em algum canto que você não encontre.

Também ocorrem extravios, algo muito comum com a mudança de endereço ou problemas no cadastro da empresa.

Outra situação comum é a necessidade da conta de água para a finalidade de comprovante de residência, como ao encaminhar uma solicitação de empréstimo, por exemplo.

Na verdade, em qualquer uma dessas (ou outras) circunstâncias, conseguir a 2ª via Águas do Amazonas é muito simples. Pela internet, é possível realizar a tarefa por meio de alguns poucos cliques. Aprenda como em apenas seis passos:

  1. A primeira coisa que você deve fazer para solicitar a sua 2ª via Águas do Amazonas é acessar o site oficial da empresa Águas de Manaus. Aqui, você também terá acesso a uma série de notícias relacionadas às atividades da empresa e de diversos municípios.
  2. A seguir, clique em “segunda via da conta”. É o primeiro item do menu central, facilmente encontrado.
  3. Feito isso, você será redirecionado a uma nova página. Nela, vai ser preciso inserir o seu CPF (em caso de pessoas físicas) ou o CNPJ (em caso de pessoas jurídicas), além do número da matrícula da conta. Se você não souber qual é, basta consultar em contas antigas, logo no topo do documento.
  4. Caso esse seja o seu primeiro acesso, você deve clicar no botão indicado. Na sequência, clique em “acessar”.
  5. No nova página aberta, identifique a conta em questão que deseja efetuar o pagamento. Depois, clique sobre o link correspondente.
  6. Selecione o ícone de impressão e prossiga com as configurações do seu aparelho. Por fim, retire o papel da impressora e realize o pagamento normalmente.

Existem também outras opções para requerer a 2ª via Águas do Amazonas. A primeira delas é o aplicativo móvel, chamado Águas App. Ele está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.

Para realizar a ação, selecione a localidade para a qual deseja realizá-la. A seguir, insira os dados já citados: matrícula e CPF ou CNPJ. O próximo passo consiste em clicar no item “contas e consumo”. Por fim, selecione a conta desejada e clique em “2ª via” para acessar o documento.

O pedido também pode ser realizado pelas redes sociais, através de perfis da empresa Águas de Manaus nas redes sociais Facebook e Instagram: @aguasdemanaus.

Mais uma alternativa é o WhatsApp. O serviço é acessado por meio do número (92) 98264-0464.

Outra solução é o contato via e-mail: faleconosco@aguasdemanaus.com.br.

O telefone 0800 092 0195 é mais um serviço que serve para consulta, funcionando o dia todo, incluindo finais de semana.

Em último caso, há também a opção presencial. Se preferir, é preciso ir até uma das lojas de atendimento.

Em todos os casos citados, é preciso ter em mãos a documentação requerida.

O que precisa para gerar uma 2ª via?

Para gerar a 2ª via Águas do Amazonas não é preciso ter um documento com foto. Na realidade, o número do CPF ou CNPJ e o número da matrícula serão suficientes para realizar a ação. Além disso, para fazer o atendimento online, é necessário acesso à internet e um dispositivo para utilização.

É preciso pagar pela 2ª via Águas do Amazonas?

Para solicitar a 2ª via Águas do Amazonas pelos canais digitais não há necessidade de pagamento. Porém, caso você opte pelo atendimento presencial, pode ser exigida uma taxa de impressão.

Onde quitar a 2ª via Águas do Amazonas?

O pagamento da 2ª via Águas do Amazonas pode ser realizado pelos meios tradicionais, bancos físicos ou online e casas lotéricas. Se preferir, pode também visitar uma das lojas de atendimento nas seguintes localidades:

  • Central SAC (Centro)
  • PAC Alvorada (Planalto)
  • PAC Sumaúma / Shopping Sumaúma (Cidade Nova)
  • PAC Compensa (Compensa)
  • PAC São José / UAI Shopping (São José)
  • PAC Via Norte (Nova Cidade)
  • PAC Municipal T4 / Shopping Philippe Daou (Cidade Nova)
  • PAC Municipal Praça 14 (Pça 14 de Janeiro).

Outros serviços online da Águas do Amazonas

No site oficial da empresa Águas de Manaus, você terá acesso a outros serviços online, a exemplo de:

  • Fazer denúncia
  • Informar vazamentos
  • Identificar esgoto entupido
  • Chat online
  • Acessar legislação e tarifas
  • Histórico de consumo
  • Ouvidoria

Viu só como é fácil gerar a sua 2ª via Águas do Amazonas? Se gosta de comodidade e deseja gerenciar todas as suas contas em um só local, que tal conhecer o iq? Temos diversos benefícios que facilitam a sua vida