2ª via Águas de Teresina: passo a passo para emitir pela internet

Por Redação IQ 360

2ª via Águas de Teresina

Se você precisa da 2ª via Águas de Teresina, saiba que esse processo pode ser mais fácil do que imagina. Inclusive, é possível obter uma nova fatura online, o que é uma comodidade justa para um problema comum não só na capital do Piauí.

Tradicionalmente, você recebe a sua conta de água em casa. No entanto, imprevistos acontecem. E aí, na hora de realizar o pagamento, não consegue encontrar o documento. Situação chata, não é mesmo? Isso pode gerar diversas dores de cabeça.

No entanto, é necessário garantir o pagamento para evitar juros, multas e mesmo cortes no abastecimento. Para tanto, você precisa solicitar um novo boleto. No caso da 2ª via Águas de Teresina, realizar essa ação é muito simples. E é justamente o que você aprenderá neste texto.

Se esse é o seu caso, continue a leitura e aprenda a cumprir a tarefa em alguns passos simples. Vamos lá?

2ª via Águas de Teresina: fatura online em 4 passos

São várias as razões pelas quais você pode precisar da 2ª via Águas de Teresina. A mais comum delas é a perda do documento. Ele pode se misturar com contas antigas, ser esquecido em um canto qualquer ou simplesmente sumir do mapa.

Outra razão é o extravio. Mudanças de endereço ou falha no sistemas do Correios podem ocasionar esse problema.

Até mesmo para ser utilizado como comprovante de residência, como ao solicitar empréstimo, a 2ª via Águas de Teresina pode ser útil.

Por isso, veja em apenas quatro passos como fazer a solicitação de forma fácil:

  1. O primeiro passo para emitir a 2ª via Águas de Teresina consiste em entrar no site da empresa. Aqui você terá acesso, inclusive, às principais notícias sobre os serviços de água e saneamento da cidade.
  2. A seguir, clique em “segunda via da conta”. É o primeiro botão no menu central da página, então você não terá dificuldades em encontrá-lo.
  3. Na sequência, uma nova página será aberta. Agora, você precisa inserir o número do CPF (no caso de pessoas físicas) ou do CNPJ (no caso de pessoas jurídicas). No caso de imobiliárias, há uma aba específica. Também será necessário incluir o número da matrícula. Não se preocupe, pois ele está inserido em suas contas antigas, logo no topo do documento.
  4. Depois de logado, você precisa identificar a conta em questão que deseja pagar. Por fim, clique sobre o link correspondente e salve a conta ou imprima em papel. Prontinho!

Agora, você pode pagar a sua conta e continuar com a sua rotina tranquilamente.

Existem ainda outros caminhos para conseguir a 2ª via Águas de Teresina. O primeiro deles é pessoalmente. Nesse caso, é necessário se dirigir a uma das lojas de atendimento. No guichê, realize a solicitação e o atendente realizará todos os passos para você. Certifique-se de ter em mãos o número da matrícula e o CPF ou CNPJ do titular para facilitar o processo.

Outra maneira é via e-mail. Se essa for a opção, envie a solicitação e as mesmas informações para o endereço eletrônico faleconosco@aguasdeteresina.com.br.

Desde outubro de 2019, há uma nova alternativa para realizar o pedido. Trata-se do WhatsApp, disponível 24 horas por dia. Para realizar a solicitação, entre contato por meio do número (86) 98124-3199.

Se preferir, pode falar com um atendente pelo telefone, por meio dos números 115 ou 0800-223-2000, que funcionam o dia inteiro, inclusive nos finais de semana.

Para aqueles que preferem uma ação mais prática, há também a opção do aplicativo para dispositivos móveis.  Ele está disponível para Android e iOS.

Aqui, é preciso selecionar a localidade e inserir os dados requisitados para ter acesso ao app.  A seguir, insira a matrícula e o CPF ou CNPJ respectivo. Depois, clique em “contas e consumo” e selecione a respectiva conta. Por fim, clique em “2ª via” para finalizar o processo.

Regras para a emissão da 2ª via

Para acessar a 2ª via Águas de Teresina, só é necessário informar o número da matrícula e o CPF ou CNPJ do titular. Além disso, para realizar a ação online, o consumidor depende de acesso à internet e um dispositivo para uso (smartphone, tablet ou computador).

Há cobrança pela 2ª via Águas de Teresina?

Se você realizar o processo pelos canais digitais, não há nenhuma cobrança pela emissão da 2ª via Águas de Teresina. No entanto, caso opte pelo serviço presencial, pode ser cobrada uma taxa de impressão.

Onde pagar a 2ª via Águas de Teresina?

A 2ª via Águas de Teresina pode ser paga nos principais bancos e casas lotéricas. Também é possível realizar a quitação do débito nos serviços de internet banking das instituições financeiras.

Caso seja de sua preferência, também pode se dirigir a uma das lojas de atendimento. Aqui estão todas as unidades:

  • Buenos Aires
  • Centro
  • Itataré
  • Parque Piauí
  • Santa Maria Codipi
  • Espaço da Cidadania (Shop. Rio Poty)
  • Shopping da Cidade
  • Show Auto Mall.

Outros serviços online da Águas de Teresina

No site oficial da Águas de Teresina, há uma série de outros serviços. Alguns deles são:

  • Fazer denúncia
  • Informar vazamentos
  • Identificar esgoto entupido
  • Chat online
  • Acessar legislação e tarifas
  • Histórico de consumo
  • Ouvidoria

Então, gostou de conhecer mais essa facilidade ao consumidor? E sua vida pode ficar ainda mais descomplicada.

Você sabia que é possível gerenciar todas as suas contas e incluí-las no pagamento automático em um único aplicativo? Se é comodidade que você quer, conheça o iq.