Qual cartão posso fazer pela internet?

Por Redação IQ 360

Para solicitar um cartão de crédito não é mais necessário que você vá até um banco ou loja, ou mesmo que fique um tempão no telefone esperando para ser atendido. Atualmente, para pedir um cartão, basta estar online!

Mas aí surge algumas dúvidas, qual cartão de crédito consigo pedir pela internet? E ainda mais importante: pedir cartão de crédito pela internet é seguro? O IQ 360 vai ajudá-lo a sanar essas e outras questões.

É confiável pedir cartão de crédito online?

A resposta é: sim! Solicitar cartões online é seguro, a prática se tornou comum pela praticidade que a tecnologia trouxe. No entanto há alguns cuidados que devem ser tomados, o primeiro deles é certificar se a plataforma que está utilizando para pedir o cartão de crédito é segura para ter suas informações pessoais protegidas.

Para isso, verifique se o site tem certificado de segurança – aquele cadeado que fica antes do endereço do site na barra superior. Esse certificado garante que as suas informações trafeguem com segurança, as informações são criptografadas, portanto mais difíceis de serem fraudadas.

Caso ainda não se sinta seguro, pesquise sobre a empresa no Reclame Aqui e converse com amigos e familiares que tenham feito cartão de crédito por aquele meio, assim saberá da experiência de outras pessoas e poderá analisar melhor para tomar a sua decisão.

Quais as vantagens de solicitar cartão de crédito pela internet?

A maior vantagem de pedir cartão de crédito online é a comodidade de não sair de casa e ir até o banco, solicitar um cartão pela internet é mais prático por economizar tempo com o trajeto e espera na agência (que geralmente é longa).

Além disso, te permite pesquisar melhor e analisar qual o cartão ideal para você – sem a pressão do gerente do banco as chances de tomar uma decisão mais consciente aumenta. Não há diferença na hora de ser aprovado ir até o local, o processo para a análise do crédito não muda.

Os cartões solicitados pela internet são os mesmos disponíveis nos bancos e lojas, portanto não há diferença de benefícios ou taxas entre os cartões pedidos de forma online ou presencial, anuidade e outras taxas permanecem as mesmas.

As bandeiras também não são alteradas conforme o meio solicitado, as mais comuns nos cartões de créditos atualmente são Visa, Mastercard e Elo – bandeiras conhecidas e confiáveis.

Qual cartão de crédito posso pedir online?

Praticamente todos os cartões de crédito comercializados atualmente têm a opção de solicitação online. Isso ocorre pela praticidade que os clientes exigem e as instituições financeiras não querem ficar para traz.

Alguns bancos ainda não oferecem todos os cartões disponíveis no mercado para pedidos online, no entanto boa parte das opções estão habilitadas para pedidos online.

Uma dúvida bastante comum é se é necessário ter conta ou ser correntista do banco para pedir o cartão de crédito. Não se preocupe, pois não é necessário ter qualquer vínculo com o banco em que deseja solicitar o cartão.

Há também os bancos e cartões que foram criados para serem digitais, como o Nubank e Digio, por exemplo. Nesses casos, a solicitação é feita somente pela internet. O objetivo desses cartões é ter soluções online, tudo que você precisar será feito pelo site ou aplicativo. Não é necessário ir até uma agência para resolver quaisquer pendências.

Como escolher o melhor cartão de crédito na internet?

O IQ 360 separou os cartões de crédito que você pode solicitar online no Comparador de Cartões. Há diversos cartões disponíveis no mercado, porém cada um se adequa a um perfil de consumidor, por isso o IQ vai te auxiliar na escolha certa do cartão de crédito.

Acesse o Comparador de Cartões e responda as perguntas de acordo com as suas necessidades.

Em seguida, os melhores cartões para o seu perfil aparecerão na tela para você analisar qual é o melhor para o que você busca e precisa.

Como pedir um cartão de crédito online?

Após acessar o Comparador de Cartões, escolha o melhor cartão de crédito para você dentre as opções e clique em “Peça já”.

Você será direcionado para a página da instituição que emite o cartão. Lá, você precisará preencher os seus dados pessoais (como nome, RG, CPF, endereço, telefone, etc) e enviar uma foto do seu documento, caso seja solicitado.

Pronto! Sua solicitação de cartão de crédito online está feita. Agora é preciso aguardar a instituição financeira analisar a sua solicitação. Muito provavelmente que a empresa entrará em contato com você para confirmar alguns dados. Caso sua solicitação seja aprovada, você receberá o cartão em alguns dias.

Caso o seu pedido seja negado, não desanime! Essa é uma situação comum e pode ocorrer por diversas situações, espere alguns meses e tente novamente ou escolha outro cartão de crédito. Mas antes, veja como aumentar suas chances de ser aprovado para o cartão de crédito.

Simples, né? A facilidade de pedir um cartão pela internet tem caído no gosto popular. Para mais dicas como essas, acompanhe o canal do IQ 360 no YouTube. No vídeo abaixo, por exemplo, a youtuber Júlia Mendonça te conta o que você precisa saber para ser aprovado de primeira para aquele cartão de crédito que tanto deseja. Confira:

As informações foram úteis?

0 / 5 (0 avaliação)