Ticket Refeição é bom?

Por Redação IQ 360

Saiba como ser aprovado para um cartão de crédito!

Confira dicas exclusivas no ebook iq para aumentar as chances de ser aprovado para um cartão de crédito Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

Quem já procurou emprego pela internet deve ter observado a quantidade de benefícios que as empresas vêm oferecendo hoje em dia. Quanto mais benefícios a empresa oferece, além do salário mensal, mais parece que ela está comprometida com os funcionários.
E um desses benefícios são os vales refeição. Nada melhor do que ter uma refeição de qualidade para estar disposto o dia todo para cumprir com as tarefas do trabalho.
Esse tipo de benefício traz muita comodidade, flexibilidade e praticidade ao trabalhador. Com o cartão carregado mensalmente pela empresa, o funcionário sabe que terá um saldo garantido para fazer as refeições diárias, sem precisar ficar controlando o dinheiro em sua conta corrente.
Uma das empresas que oferece esse tipo de benefícios é a Ticket. Com a Ticket Refeição os colaboradores ganham mais opções para se alimentarem de forma saudável e balanceada e mais liberdade de escolha dos restaurantes.
Como o Ticket Refeição a empresa também conta com incentivos fiscais e as vantagens previstas no Programa de Alimentação ao Trabalhador (PAT).

Ticket Refeição: onde usar?

O Ticket Refeição é diferente do Ticket Alimentação. O Ticket Refeição pode ser usado em restaurantes, lanchonetes, padarias e panificadoras. Ele é destinado para as refeições diárias do trabalhador (café, almoço e jantar).
O Ticket Alimentação só pode ser usado em supermercados, mercearias, mercadinhos, padarias e sacolões. Esse benefício é o que substitui aquela cesta básica que as empresas entregavam mensalmente aos funcionários com produtos alimentícios, portanto só pode ser empregado para compra de insumos para preparo de refeições.

Ticket Refeição: Vantagens

A ticket possui uma ampla rede de estabelecimentos credenciados, com mais de 320 mil restaurantes, bares, lanchonetes e similares. O usuário poderá contar com uma cobertura de 97% das cidades brasileiras, muito importante para quem viaja bastante a trabalho.
A Ticket disponibiliza aos usuários uma Central de Atendimento 24h, cupons de descontos, o aplicativo e portal para consulta de saldo, extratos e verificação de estabelecimentos credenciados.
Uma facilidade muito interessante para quem utiliza o cartão Ticket Refeição é a tecnologia inovadora do app Samsung Pay. Com isso é possível pagar suas refeições com o próprio smartphone.

Ticket Refeição: benefícios para as empresas

Além de aumentar a produtividade e o bem-estar dos colaboradores, as empresas têm isenção de encargos sociais (INSS e FGTS) sobre os valores dos benefícios. As empresas que declaram Imposto de Renda pelo lucro real também podem ter dedução do incentivo fiscal por refeição cedida, limitada a 4% do imposto devido.
A Ticket também disponibiliza para as empresas um canal de atendimento telefônico exclusivo, assistente virtual, além do autoatendimento pelo portal. Pela internet é possível solicitar novas remessas de cartões, acessar relatórios que ajudam a identificar os hábitos de uso dos benefícios contratados e gerenciar os benefícios dos colaboradores.

Você sabia que o Brasil é o país que mais usa cartão de crédito na América Latina? Confira a pesquisa que o iq fez para mostrar como o cartão de crédito é importante no cotidiano do brasileiro.