Ticket Alimentação é bom?

Por Redação IQ 360

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Empresas modernas e que se preocupam com o bem-estar dos funcionários já aboliram há muito tempo as cestas básicas físicas. O benefício oferecido em forma de cartão vale-alimentação é muito mais prático para os trabalhadores e para as companhias.
A cesta física é muito pesada para o funcionário ter de carregar e não dá liberdade de escolha dos produtos. Muitas vezes o trabalhador recebe alimentos que não são compatíveis com o consumo de sua família. Para a empresa, os custos com transporte, armazenamento e distribuição das cestas também é alto.
A Ticket é uma das empresas que oferece o benefício do vale-alimentação em forma de cartão, facilitando bastante essa relação empresa x funcionário. Ao receber o cartão com o crédito, o trabalhador pode fazer suas compras em uma ampla rede credenciada de supermercados, padarias, mercearias e açougues.
A rede credenciada da Ticket conta com mais de 320 mil estabelecimentos credenciados, em 4,8 mil cidades do Brasil.

Ticket Alimentação: vantagens para usuários

A Ticket disponibiliza uma central de atendimento 24h, aplicativo e portal para consulta de saldo e rede credenciada. Além disso, oferece cupons de descontos em estabelecimentos parceiros.
A segurança também é outro fator positivo. O cartão é pessoal e possui senha, o que protege o usuário em caso de perda, furto ou roubo. Nestas situações, basta cancelar o cartão e solicitar sua segunda via.

Ticket Alimentação: vantagens para empresas

A contratação dos benefícios oferecidos pela Ticket, entre eles o vale-alimentação, é fácil e a implantação é rápida, sem necessidade de abertura de conta em bancos específicos. Os valores podem ser ajustados para cada colaborador e o mesmo, no momento da contratação, recebe um cartão provisório para ter o vale desde o primeiro dia de trabalho.
A empresa que adere a esse tipo de sistema também tem incentivos fiscais, com dedução de até 4% do imposto de renda devido e isenção nos encargos (INSS e FGTS) que incidem sobre o valor da alimentação fornecida.
Pelo portal da Ticket, é possível solicitar novas remessas de cartões, acessar relatórios que podem ajudar a identificar os hábitos de uso dos benefícios contratados e gerenciar os benefícios dos colaboradores.

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