Cartão Havan: vale a pena você ter um? Descubra

Por Redação IQ 360

Fazer o Cartão Havan é tão fácil quanto utilizá-lo.

Diferente de outros cartões que você usa para operações de débito e crédito, ele é aceito apenas na rede de lojas da marca.

A Havan está presente em 17 estados, com 127 estabelecimentos que oferecem uma gama de aproximadamente 100 mil produtos.

Neste artigo, vamos apresentar o Cartão Havan e tirar as suas principais dúvidas sobre ele.

Acompanhe!

Cartão Havan vale a pena?

A sua necessidade é o principal fator que deve ser levado em conta para definir se vale a pena ou não investir em um cartão de determinada loja.

No caso da Havan, no entanto, logo de cara, apresentamos um dado que contribui para uma resposta positiva.

Afinal, são milhares de itens à disposição do consumidor em estruturas batizadas como megalojas, reunidos nas seguintes categorias:

  • Eletro
  • Eletrônicos
  • Cama, Mesa e Banho
  • Utilidades
  • Ferramentas e Jardim
  • Beleza e Saúde
  • Móveis e Decoração
  • Esporte e Lazer
  • Brinquedos

É bastante provável, portanto, que você encontre no local produtos que satisfaçam a sua necessidade de consumo.

Todas as compras podem ser parceladas em até 10 vezes sem juros. E com um diferencial importante: sem necessidade de dar um valor de entrada.

Também é possível utilizar o cartão no site da Havan, com pagamento igualmente parcelado e recebendo o item desejado no endereço de sua preferência.

Para isso, porém, é preciso primeiro comparecer a uma loja física com um documento oficial com foto e comprovação de renda e de residência para cadastrar uma senha.

A seguir, vamos apresentar as principais razões para você solicitar (ou não) o seu cartão Havan.

  • Prós:

  • O Cartão Havan é gratuito e não possui anuidade, nem taxas administrativas.
  • Cliente pode escolher a data de vencimento.
  • É possível parcelar as compras em até 10 vezes e sem entrada.
  • Extrato das compras pode ser verificado no site.
  • Não há cobrança por 2ª via do cartão.
  • Cartão adicional pode ser solicitado para um dependente.
  • Permite a renegociação de débitos.
  • É possível solicitar o aumento no limite de crédito.
  • Clientes do Cartão Havan participam de promoções exclusivas.
  • Contras:

  • Só é aceito nas lojas Havan.
  • Para comprar no site da Havan, é preciso comparecer a uma loja física e cadastrar uma senha.
  • Sem senha, também não é possível solicitar aumento do limite pelo site
  • O cartão físico também precisa ser retirado na loja.

Quem pode fazer?

Depois de conferir suas vantagens e desvantagens, resta descobrir se você está habilitado a solicitar seu Cartão Havan.

É bastante provável que sim.

Veja quais são as condições básicas para pedir seu cartão da loja:

  • Ter no mínimo 18 anos completos
  • Comprovar pelo menos 3 meses de tempo de serviço
  • Não ter o nome registrado como mau pagador no Sistema de Proteção ao Crédito.

Esses requisitos devem ser comprovados a partir da apresentação de documentos complementares. Entre eles, de renda e de residência – todos originais e atualizados.

Após encaminhar a solicitação, ela passa por uma análise de crédito, que determina se o cadastro será aprovado e qual limite será concedido ao portador do Cartão Havan.

No caso de profissionais autônomos, sem vínculo empregatício, será preciso apresentar documentos complementares, conforme exigência da loja.

Já em caso de nome sujo no SPC ou Serasa, o solicitante terá, primeiro, que eliminar qualquer tipo de pendência financeira antes de encaminhar o pedido do cartão.

Segunda via, bloqueio, desbloqueio

Como mencionamos antes, uma das vantagens do Cartão Havan é poder solicitar uma segunda via sem incidência de cobrança ao seu portador.

Esse tipo de demanda surge em casos onde o cartão é perdido, furtado ou roubado.

No entanto, mais do que pedir um novo cartão, é importante interromper o seu uso: estamos falando sobre o seu bloqueio.

A loja recomenda que o usuário entre em contato imediatamente com o setor de crediário ou espaço do cliente em uma de suas unidades.

Também é possível solicitar o bloqueio pelo telefone (47) 3251-5000.

Esse procedimento é necessário porque todas as compras são de responsabilidade do titular do cartão.

Isso significa que, se outra pessoa o utilizar indevidamente, você terá que pagar a fatura, caso não tenha informado o roubo ou perda do cartão.

Com o cartão bloqueado, o próximo passo é solicitar uma segunda via, que virá com numeração diferente da anterior.

Outra informação importante diz respeito ao desbloqueio, que é realizado automaticamente no momento da primeira compra em loja física.

Inicialmente, seu Cartão Havan vem em formato eletrônico, em aplicativo no celular. É ele que deve ser apresentado no caixa.

A partir daí, a loja informa um prazo aproximado de 10 dias para que o documento esteja liberado para retirada no setor de crediário da unidade na qual você efetuou o cadastro.

Aplicativo

O aplicativo da Havan está disponível para usuários de aparelhos com os sistemas Android e iOS.

É através dele que o Cartão Havan deve ser solicitado, em um processo simples, que vamos explicar em um passo a passo ainda neste artigo.

Além de pedir o cartão, toda a sua gestão pode ser feita pelo app, o que inclui verificar limite de crédito e emitir boleto para pagamento.

Também é possível localizar a loja Havan mais próxima, entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e ser direcionado para o site de vendas da marca.

Contatos

Para entrar em contato com a Havan, além de utilizar o aplicativo, você pode visitar a seção Fale Conosco, no site da marca.

Já na Central de Atendimento, é possível conferir as perguntas frequentes, acompanhar o andamento de seus pedidos, verificar suas ocorrências e encontrar lojas físicas (endereços e horários).

Para entrar em contato com o SAC da Havan, o telefone é o já informado (47) 3251-5000.

O site disponibiliza ainda um chat online, que abre automaticamente no canto inferior direito.

Se desejar, você ainda pode enviar sua mensagem pelo Twitter ou Facebook.

Como solicitar?

Para concluir este artigo sobre o Cartão Havan, veja o passo a passo que resume o processo de solicitação:

  1. Baixe o app da Havan no seu smartphone
  2. Informe seus dados (CPF, nome completo, sexo, data de nascimento, telefone, endereço e renda)
  3. Faça a captura dos documentos solicitados a partir do aplicativo
  4. Aguarde um SMS ou e-mail confirmando o cadastro
  5. Se aprovado o Cartão Havan, você já pode usar: vá até uma loja para fazer sua primeira compra
  6. Informe no caixa que deseja usar o Cartão Havan para pagamento e apresente a tela do app no celular
  7. Em 10 dias, retorne à loja para retirar seu cartão físico.

Depois de todas essas informações, esperamos que esteja mais seguro para avaliar se é ou não uma boa pedir seu Cartão Havan.

Tem mais alguma dúvida? Gostaria de opinar sobre o assunto? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe este conteúdo em suas redes sociais!

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