Cartão Ailos: descubra as vantagens e como fazer o seu

Por Redação IQ 360

De antemão, saiba que existem diversas categorias de cartões para você escolher aquele que tem mais a ver com seu perfil  — tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica. 

Mas antes de fazer a solicitação, leia este artigo e entenda se o cartão Ailos é a solução financeira adequada para o seu perfil.

Como é o cartão Ailos

Oferecido pelo Sistema Ailos, o cartão Ailos é uma opção para quem precisa das funções crédito e débito no dia a dia e tem interesse em participar de um programa de recompensas. 

São cinco categorias para pessoa física e três para pessoa jurídica, o que permite escolher uma solução mais adequada para o seu perfil.

Por sua vez, o Sistema Ailos atua por meio de cooperativas filiadas: são 13 cooperativas singulares e 1 central. A atuação é estendida a 80 municípios brasileiros nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Vantagens do cartão Ailos

Para ajudar na avaliação do cartão Ailos, pontuamos a seguir as principais vantagens que ele oferece a clientes. Confira!

Desconto progressivo

Outro benefício é o desconto progressivo do cartão Ailos, que garante uma redução do valor na anuidade. Quanto mais você usa o cartão no dia a dia, maior é o desconto na próxima anuidade  — o que representa uma economia a mais todo ano.

Cartões adicionais

Conforme já mencionamos, são cinco categorias de cartões para pessoa física e três para pessoa jurídica. A vantagem é que você tem acesso a cartões adicionais, caso queira, para acumular mais pontos e vantagens no mês.

São diferentes modalidades de cartão para você escolher a opção adequada para o seu perfil e necessidades:

  • Mastercard Débito.
  • Cabal Essencial.
  • Mastercard Clássico.
  • Mastercard Gold.
  • Platinum.
  • Empresas.
  • Empresas Débito.
  • Empresas Puro Crédito.

Programa de recompensas

Ao utilizar o cartão Ailos, você participa de um programa de recompensas, acumulando pontos a cada compra que realizar na função de crédito. Esses pontos podem ser trocados por produtos e serviços variados em lojas parceiras ou em créditos na próxima fatura.

Para os cartões Gold, Platinum e Empresas, os pontos ainda podem ser trocados por passagens aéreas. E você aproveita benefícios dos programas Multiplus, Azul e Smiles para fazer suas viagens.

O programa não tem taxa de participação. E todos os cartões adicionais, caso você tenha, também acumulam pontos em compras.

Saques e pagamentos

O cartão Ailos permite realizar saques ou pagamentos nos caixas eletrônicos interligados do Sistema Ailos ou nos terminais do Banco24Horas, disponíveis em todo o Brasil. 

Fatura com cotação do dólar

Se você viaja com frequência, esta é uma vantagem interessante: o valor da fatura do cartão Ailos fecha conforme a cotação do dólar comercial do dia da compra. Dessa forma, você evita pagar a mais por um produto ou serviço devido às flutuações do câmbio, podendo ter um controle financeiro mais rigoroso ao usar o cartão.

Gestão por aplicativo

A gestão do cartão Ailos é feita online, por meio do aplicativo Ailos Cartões  — disponível no Google Play e na App Store. Assim, você tem o controle de todas as transições na tela do smartphone, de forma prática e rápida. O app reúne diversas funcionalidades, como, por exemplo:

  • Cartão virtual para compras pela internet.
  • Consulta a faturas, movimentações e parcelamentos.
  • Consulta a gráfico de transações por categorias.
  • Bloqueios e desbloqueios de funcionalidades.
  • Gestão de gastos por categorias.
  • Consulta a limites e saldos disponíveis.

Como fazer um cartão Ailos

Se você gostou das vantagens do cartão Ailos e quer fazer o seu, confira abaixo um passo a passo simples para a aquisição.

Seja um cooperado

Se você ainda não é cooperado no Sistema Ailos, pode fazer um cadastro online por meio do aplicativo Seja Ailos — Admissão Digital, também disponível para Android e iOS. Dessa forma, além do cartão, você tem acesso a outras soluções financeiras, como pagamentos, investimentos e transferências.

Selecione a cidade e reúna documentos

Ao fazer o cadastro no app, você deve selecionar a sua cidade e Estado. Você também vai precisar dos seguintes documentos: de identificação (RG ou CNH) e comprovante de residência de 90 dias no máximo. 

Finalize o cadastro

Siga o passo a passo na tela, preenchendo todas as informações cadastrais necessárias para finalizar o processo. Você será direcionado a uma tela em que deve selecionar os produtos financeiros nos quais tem interesse. Selecione a opção “Cartão de crédito”.

Pronto. Ao abrir a conta, além de ter acesso ao cartão Ailos, você pode usufruir dos demais serviços. Aí, é só esperar o recebimento do cartão e começar a usar.

E então, gostou das dicas? Antes de solicitar o cartão, faça uma comparação com outros produtos disponíveis no mercado por meio da plataforma de cartões do iq.