Sax Financeira: o empréstimo pessoal da Lojas Marisa

Por Redação IQ 360

A Sax Financeira foi criada pela Lojas Marisa em 2005, com o objetivo de oferecer linhas de crédito aos seus clientes. 

Os serviços oferecidos englobam a administração de Crédito Pessoal, com oportunidades compatíveis ao mercado e flexibilidade de acordo com a necessidade de cada cliente.

Veja agora como funciona e como fazer o seu empréstimo pessoal da Sax Financeira!

Crédito Pessoal Sax Financeira

Linhas de crédito pessoal podem ser usadas em diversas situações, desde o pagamento de contas em atraso até a compra de itens necessários naquele período.

Pensando nessas necessidades que podem surgir a qualquer momento da vida, a Lojas Marisa criou a Sax Financeira para administrar linhas de crédito oferecidas para seus clientes.

Para ter acesso aos empréstimos da Sax Financeira é fácil. Quem tiver interesse deve procurar o balcão de Serviço ao Cliente em uma das diversas lojas da Marisa para consultar as condições e valores disponíveis, além de fazer a análise de crédito para verificar a possibilidade de contratação do empréstimo.

Com tudo certo, o valor pode ser depositado diretamente na conta-corrente e, garantindo, assim, mais segurança no recolhimento do dinheiro.

É possível obter até R$ 5 mil de empréstimo, valor este que pode ser pago em até 15x através de um carnê com a primeira parcela para 45 dias.

Entretanto, se algum imprevisto acontecer durante o período de pagamento das parcelas de forma a inviabilizar a quitação, o cliente poderá contar com os benefícios do “Seguro Saque Tá na Mão”.

Sobre o Seguro Saque “Tá na Mão”

Essa modalidade de seguro prestamista garante o pagamento das parcelas do empréstimo caso o cliente perca sua renda ou ocorra morte, ou invalidez.

Para contratar e ter direito ao seguro é preciso ter entre 18 e 70 anos e ser profissional liberal ou em regime CLT. 

Em caso de perda de renda há carência de 30 dias após a contratação para que o seguro seja validado, ou seja, a cobertura iniciará após esse prazo. 

Além disso, o cliente deve permanecer, no mínimo, 15 dias, afastado ou desempregado, para ter direito. Nesse caso, a seguradora garante o pagamento de até 6 parcelas do empréstimo do cliente.

Já em casos de morte ou invalidez, não há carência e a seguradora paga diretamente à Sax Financeira os valores devidos, desde que não ultrapasse o valor limite da indenização.

Para que tudo isso ocorra, há um pequeno acréscimo ao valor das suas parcelas (referente à contratação do seguro).

É possível fazer empréstimo pessoal consignado pela Sax?

Os empréstimos da Sax Financeira são feitos exclusivamente pela rede de lojas Marisa e, com isso, seu pagamento é realizado em carnês diretamente na loja ou em redes bancárias.

Desta forma, os empréstimos pessoais consignados, que são aqueles cujos valores das parcelas são descontados diretamente da conta ou folha de pagamento do cliente, não são oferecidos pela Sax.

Como fazer os pagamentos da Sax Financeira?

Para pagar as parcelas, basta levar o carnê que receberá em casa até uma loja Marisa ou rede bancária. 

Caso o carnê se perca e você necessite de uma segunda via, será preciso entrar em contato com a Central de Relacionamento Marisa, de segunda a sábado, das 8h às 22h, ou aos domingos, das 12h às 20h, através dos seguintes números:

  • 4004-2211 – Capitais e regiões metropolitanas
  • 0800-728-1122 – Demais localidades

Educação Financeira

Para ajudar o cliente a entender o mercado de empréstimos, a Sax Financeira disponibiliza alguns materiais sobre Educação Financeira. Dentre os conteúdos que podem ser acessados, estão os de seguinte temas:

  • “Como organizar suas dívidas?”
  • “O que você deve saber na hora de buscar um empréstimo?”
  • “Como saldar suas dívidas?”

Os materiais possibilitam que o cliente entenda, ponto a ponto, como um empréstimo funciona e se realmente vale a pena contratar naquele momento.

Sax Financeira no Reclame Aqui

O Reclame Aqui, site de avaliações de empresas, reúne opiniões e reclamações de diversas empresas do mercado. 

Durante os 5 anos em que a Sax Financeira está cadastrada no site, sua nota média é de 6,4. 

Porém, a análise dos últimos 6 meses (verificado em abril de 2020) mostrou um aumento na nota, chegando a 7 de um total de 10, com 98% das reclamações respondidas pela equipe de atendimento da marca.

E então, se interessou por essa opção de linha de crédito oferecida pela Sax Financeira? Para conhecer outras opções, acesse todos os nossos conteúdos sobre empréstimos. Pesquise e encontre o que melhor se adéque às suas necessidades!