Fatura do Cartão Marisa: Tire todas as suas dúvidas

Por Redação IQ 360

Você já deve ter reparado que algumas redes oferecem como produto para os clientes opções de cartões da própria loja, certo? É o caso das Lojas Marisa, e é para esclarecer as principais dúvidas sobre a fatura do cartão Marisa que este post foi pensado.

Se você já aderiu ao cartão da loja e está com dificuldade para consultar a fatura, identificar os itens, ou ainda, precisando de uma segunda via sem saber como solicitar, leia este texto e aprenda como fazer.

Ao final, aproveite as dicas para evitar problemas com a fatura do cartão e manter o equilíbrio das suas finanças. Boa leitura!

Saiba como ser aprovado para um cartão de crédito!

Confira dicas exclusivas no ebook iq para aumentar as chances de ser aprovado para um cartão de crédito Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

CONSULTAR FATURA DO CARTÃO MARISA

Para consultar a fatura do cartão Marisa, o cliente tem possibilidade de verificar por dois canais on-line: pelo site da loja ou pelo aplicativo.

Pelo site, ao acessar a página do cartão, é preciso inserir o número do cartão e a senha cadastrada. Para quem faz o primeiro acesso, é necessário preencher os seguintes dados:

  • CPF;
  • data de nascimento;
  • dia de vencimento da fatura;
  • e-mail.

Após o preenchimento, uma senha padrão é enviada para o e-mail cadastrado, e o acesso é permitido.

Já para quem prefere consultar pelo smartphone, a solução é baixar o aplicativo da loja. Nele, é possível consultar a fatura atual e até as duas anteriores.

Além dos meios on-line, o cliente consegue verificar a fatura na loja física ou pela central de atendimento, via ligação telefônica.

Dentre as opções, a fatura também é enviada pelo correio para o endereço do cliente. Assim, pode ser verificada de forma impressa.

SOLICITAR SEGUNDA VIA DO CARTÃO MARISA

Quando a fatura do cartão Marisa é solicitada pelo correio, podem acontecer extravios ou outros fatores que levam o cliente a solicitar segunda via do documento.

Para isso, os mesmos meios on-line para consultar a fatura podem ser utilizados para emitir a nova via.

Caso você não tenha acesso à internet, é possível recorrer na loja física para solicitar o boleto de pagamento. Ainda, pela central de atendimento, o time de atendentes informa o número do código de barras da fatura.

IDENTIFICAR OS ITENS DA FATURA DO CARTÃO MARISA

Ao receber sua fatura do cartão Marisa, você vai perceber que as informações estão organizadas em duas colunas.

Acompanhe abaixo a descrição de cada item, por coluna.

Primeira coluna (esquerda)

Na primeira coluna está o nome do titular, o número do cartão e a data de vencimento da fatura.

Logo abaixo, o documento informa os pontos acumulados pelo titular no Netpoints. Vale explicar que o Netpoints é um programa de fidelidade, e funciona da seguinte forma: a cada compra, o cliente acumula Netpoints que podem ser trocados por produtos da rede de parceiros do programa. O acúmulo de Netpoints é simples: basta informar o CPF na hora da compra.

Como mais um benefício, o cartão Marisa disponibiliza empréstimo pessoal pré-aprovado e informa o valor na fatura. Ainda, apresenta o saldo disponível para o cliente, informado na sequência do documento.

Ainda na primeira coluna estão as informações de taxas e encargos do cartão, e encerra com um campo de observações, que é preenchido de acordo com a necessidade.

Segunda coluna (direita)

A segunda coluna inicia informando o valor para pagamento total da fatura, o valor mínimo e o valor parcelado.

Assim como cartões de crédito, os cartões Marisa oferecem a possibilidade de o cliente pagar integralmente, uma parte da fatura, ou ainda, parcelar o pagamento. 

Depois dos valores é informado o limite total para compras e o disponível até determinada data.

Para facilitar a leitura do documento, as informações sequenciais apresentam um resumo da fatura e encerra com o detalhamento dos lançamentos do cartão. No resumo, é apresentado o saldo da fatura anterior, o crédito referente ao pagamento dela, o débito da fatura atual e o saldo atual.

Além das informações dispostas em colunas, a fatura do cartão Marisa traz o boleto para pagamento no rodapé do documento. É possível pagar através da leitura do código de barra ou pelos números correspondentes.

EVITAR PROBLEMAS COM A FATURA DO CARTÃO MARISA

As lojas Marisa estão no mercado há mais de 70 anos. Por isso, credibilidade para oferecer uma solução como o cartão Marisa não é o problema. O produto facilita as compras, além de dar acesso a serviços complementares oferecidos pela rede, como o programa de fidelidade Netpoints, citado anteriormente neste post.

Desta forma, o cartão oferece só vantagens se ele for bem gerenciado: evitar esquecimento e acúmulo de juros é uma dica importante para evitar dívidas e contratempos.

Contudo, a fatura do cartão Marisa não é a única conta que o cliente precisa estar atento a cada mês, não é mesmo? São faturas de outros cartões, contas fixas, impostos e muitos outros compromissos financeiros que precisam ser atendidos mensalmente.

Para auxiliar o processo de organização das faturas e contas, uma das soluções é apostar em plataformas e serviços que unificam todas as despesas mensais num único local. 

Que tal saber quanto você investiu em roupas no último mês, ou quanto pagou de energia elétrica nos últimos dois meses? Com a utilização de aplicativos e softwares destinados ao controle financeiro você consegue ter acesso a essas informações facilmente.

Os principais benefícios das plataformas é acompanhar as próximas contas, fornecer serviços de alertas e pagamento automático pelo cartão de crédito. Ainda, são capazes de indicar os cartões de crédito mais adequados para o seu perfil de consumo.

Se você costuma comprar na mesma loja, frequenta a mesma rede de supermercados ou viaja com frequência, o serviço aponta os cartões que valem a pena você ter para economizar e agilizar a sua vida. Interessante, não é mesmo?

Atenção! Se você ficou interessado, procure por plataformas que prezam por operações seguras e transparentes para evitar problemas maiores do que esquecer de pagar alguma fatura, seja do cartão Marisa ou de qualquer outro estabelecimento.

Agora que você conhece os detalhes da fatura do cartão Marisa, já sabe quais são as informações que precisa considerar para pagar o boleto corretamente, dentro do prazo e evitar juros.

Que tal ter mais dicas financeiras para economizar e ter uma vida mais equilibrada? Siga a leitura aqui no blog com o post 5 dicas para começar a organizar sua vida financeira e aproveite.

Você sabia que o Brasil é o país que mais usa cartão de crédito na América Latina? Confira a pesquisa que o iq fez para mostrar como o cartão de crédito é importante no cotidiano do brasileiro.