OI tv: veja como emitir a segunda via da fatura

Por Redação IQ 360

2ª via Águas de Joinville

Quem tem o serviço de Oi TV em casa pode tirar a segunda via da conta por canais on-line. Esse tipo de recurso é uma forma de facilitar a vida do consumidor, pois, com uma rotina corrida como a da maior parte das pessoas, nem sempre é possível ir a uma loja física para pegar a fatura.

Então, facilitar o acesso à segunda via da fatura é uma forma de evitar que o consumidor pague a conta com atraso, gerando multas e juros. Além disso, o serviço ainda ajuda a fidelizar os clientes e a melhorar o relacionamento deles com a empresa.

Neste post, vamos mostrar como tirar a segunda vida da conta Oi TV por todos os canais disponíveis. Confira!

Confira as principais formas de emitir a segunda via da Oi TV

A Oi permite que seus clientes tenham acesso à fatura on-line por diversos canais diferentes: site, celular e telefone. Mas como o processo funciona em cada um deles? Vamos responder a essa pergunta logo a seguir.

Pelo site

Para tirar sua fatura pelo site, você deve acessar a página Minha Oi, acessar o link 2ª via e escolher a opção “acessar conta”. Depois, basta seguir estes passos:

  1. Faça login em “Minha Oi”, utilizando e-mail e senha;
  2. Na página de entrada, você deve escolher o produto do lado esquerdo que deseja emitir 2ª via;
  3. Na aba “acesso rápido”, escolha a opção “2ª via de conta”;
  4. Esse comando vai mostrar informações sobre a conta anterior em formato de PDF. Na fatura, você encontra dados sobre o valor da última fatura, data de vencimento, informações sobre sua TV por assinatura e outras informações;
  5. Caso queira ver informações de faturas mais antigas, pode escolher a opção em “acesso rápido”. A Oi disponibiliza contas dos últimos 13 meses para os clientes.

Além dessa, tem outra forma ainda mais fácil de tirar a 2ª via de sua conta. Aliás, nesse caso, você só terá acesso ao código de barras da fatura e pode realizar o pagamento em casas lotéricas ou pelo internet banking.

Para ter acesso ao código de barras, basta seguir estes passos:

  1. No site, acesse a opção “contas e pagamentos“;
  2. Selecione o serviço (Celular Pós, Fixo, Banda Larga ou Combo);
  3. Coloque o CPF do titular da conta;
  4. escolha a opção “emitir código de barras”.

Pelo celular

A Oi também disponibiliza um aplicativo para que seus clientes tenham acesso aos serviços da operadora, inclusive à fatura e a opção de tirar segunda via do boleto da Oi TV.

Para ter acesso à fatura pelo celular, você deve:

  1. Baixar o aplicativo Minha Oi, disponível para Android e IOS;
  2. No aplicativo, escolha a opção “Pós, Combo, TV, Internet e Fixo”;
  3. Informe seus dados como CPF, e-mail e senha de acesso;
  4. Na página “meus produtos”, você encontra o menu localizado no topo à esquerda — em celulares com Android. No iPhone, o menu fica no canto inferior;
  5. Na próxima tela, você encontra a opção “contas”. Então, escolha a fatura a qual você deseja ter acesso da segunda vida;
  6. Caso queira imprimir a conta, escolha a opção “conta detalhada em PDF”. Para pagar imediatamente pelo internet banking, basta copiar o código de barras.

Pelo telefone

A operadora também oferece aos seus clientes a possibilidade de tirar segunda vida da fatura pelo telefone. O procedimento é bem simples e, se você pedir a conta antes do vencimento, fica livre do pagamento de juros e de multa.

A conta é enviada pelos Correios e, mesmo que chegue à sua residência depois da data de vencimento, a Oi não cobrará juros e nem multa. O prazo para pagamento da fatura é de 10 dias úteis após a solicitação.

Para pedir a conta pelo telefone, basta entrar em contato pelo 10631 e seguir as orientações do atendente.

Gostou do conteúdo? Acesse o site do iq e confira outros artigos sobre o assunto.