BV Financeira: boleto e serviços do Banco Votorantim

Por Redação IQ 360

bv-financeira

Você já ouviu falar sobre a BV Financeira? Essa instituição é vinculada ao Banco Votorantim e vem ganhando cada vez mais espaço no cotidiano do povo brasileiro.

Com grande atuação no setor de financiamento de automóveis, é líder referente à compra e venda de veículos usados. Além disso, tem bastante destaque em produtos como empréstimos, cartão de crédito e crédito com imóvel de garantia.

Se está pensando em se juntar ao grupo de pessoas que contratam a BV Financeira (ou se já é cliente), este texto é para você. Nele, saiba o que é a empresa, como gerar boletos e 2ª via de documentos, além de conhecer quais são os principais canais de atendimento. Vamos lá?

BV Financeira: o que é o Banco Votorantim Financeira?

A BV Financeira é uma marca varejista do Banco Votorantim especializada na viabilização de crédito. Seja para empreendedores iniciantes, financiamento pessoal ou qualquer outro motivo, oferece algumas opções interessantes para quem precisa de recursos.

No entanto, seu foco é no setor automotivo, segmento no qual cresce ano após ano. Seus serviços incluem cartão de crédito, seguros, consórcios e consignados. Com uma base estrutural que abrange todos os estados do Brasil, possui mais de 60 lojas próprias.

O que a BV Financeira oferece?

O Banco Votorantim Financeira, ou BV Financeira, é uma instituição flexível, que oferece uma vasta gama de produtos. O primeiro e mais popular é o financiamento de veículos.

Nesse caso, o cliente fornece um valor de entrada e financia o restante em parcelas fixas, mas com um prazo maior (entre 3 a 60 meses) para realizar o pagamento, sendo que o próprio automóvel funciona como garantia.

O segundo é o serviço de cartão de crédito, que atende as bandeiras Mastercard, Elo e Visa. São sete opções de modelos, que abrangem diferentes classes sociais. A renda mínima no formato básico é de R$ 500,00, ao passoque os cartões mais avançados exigem o valor de R$ 7 mil para aquisição.

Há também a opção de concessão de crédito. Eles são configurados em diferentes modelos, sendo eles o crédito pessoal, o crédito com imóvel em garantia e o crédito com veículo em garantia.

Outro serviço é o empréstimo consignado, voltado ao setor privado. Nesse caso, há também convênios com empresas que incluem seguros e prêmios.

Por fim, temos os seguros e assistências da BV Financeira. Eles são divididos em três categorias: para pessoas, veículos e imóveis. Para eles, há diferentes segmentações.

Por exemplo, no seguro automotivo, é possível contratar o seguro de garantia mecânica, para acidentes, furtos, roubos, incêndio ou desvalorização. As configurações, no entanto, dependem da escolha do cliente.

No caso do seguro para casas, há distintos modelos, que vão da residência como um todo, passam pela assistência domiciliar e terminam na assistência a animais de estimação.

Já os seguros pessoais incluem proteção financeira, plano odontológica, assistência funeral, seguro de vida e seguro para acidentes pessoais.

Como gerar novo boleto da BV Financeira

Para gerar um novo boleto de sua fatura no Banco Votorantim Financeira é bem fácil. O primeiro passo consiste em acessar o site da BV Financeira. Você pode fazê-lo por meio deste link.

Se você já possui um cadastro, clique em “Minha BV”. Trata-se de um botão rosa posicionado no canto superior direito da tela. A seguir, digite o seu CPF ou CNPJ, a senha e clique em “Continuar”.

Depois de logado no sistema, selecione a opção de boleto disponível. A seguir, ele será aberto. Você pode copiar os números do código de barras para facilitar o processo de quitação.

Outra opção consiste em enviar a fatura pelo e-mail. Nesse caso, você poderá usar um leitor de código de barras para realizar o pagamento.

Caso precise emitir uma segunda via, simplesmente clique no ícone representado pelo cifrão ($). A partir daí você poderá realizar os mesmos processos citados no boleto original.

Caso ainda não tenha realizado o cadastro, volte ao segundo passo e, em vez de inserir os dados, clique em “1º acesso? Cadastre sua senha”. O link está logo abaixo o botão de “continuar”.

Na sequência, digite o seu CPF, selecione os produtos que possui, responda às perguntas realizadas durante a validação, insira os dados pessoais requisitados e finalize o seu cadastro. Agora, para realizar o login, volte ao primeiro passo citado nesse tópico.

Banco Votorantim Financeira é bom?

Essa é uma avaliação bastante particular, já que depende muito da sua experiência com a BV Financeira enquanto cliente. Porém, muito ajuda conhecer as opiniões daqueles que já se relacionam com a empresa.

Para tanto, vale recorrer ao portal Reclame Aqui, que reúne queixas de consumidores. No caso do Banco Votorantim Financeira, a sua reputação geral recebe a nota 6,95 nos últimos 6 meses, o que o classifica como regular.

Dentre as 99,9% de reclamações respondidas, 83,1% apresentam soluções do problema e 70,4% dos clientes voltariam a fazer negócio. Cobrança indevida e dificuldade de fazer acordos aparecem como as principais reclamações de clientes.

Canais de atendimento da BV Financeira

A BV Financeira apresenta os seguintes canais de atendimento ao cliente:

  • Chat: entre no site e clique nos balões de conversação no canto inferior direito.
  • Email: também pelo site.
  • SAC: 0800 770 3335.
  • Ouvidoria: 0800 707 0083.
  • Cartões BV e Netpoints: 3003 7728 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 777 2828 (demais localidades).

Você gostaria de gerenciar todas as suas contas por meio de um único aplicativo e ter maior controle sobre seus gastos? Então, conheça o iq e facilite a sua vida com mais organização financeira!