Ibicard: fatura, 2ª via e pagamento

Por Redação IQ 360

Se você é um dos clientes Ibicard, continue lendo para tirar suas dúvidas e conferir um passo a passo detalhado para emissão da segunda via da fatura.

Emissão da fatura Ibicard

Como dissemos, a emissão do Ibicard foi descontinuada pela empresa em fevereiro de 2015 – em seu lugar, foi lançado o Digio. Mesmo sem emitir novos cartões, a Ibi informa em seu site que continua dando todo o suporte e atenção no atendimento aos clientes que já tinham contratado o cartão.

A empresa é controlada pelo Banco do Brasil e o Bradesco. Já os cartões Ibicard são emitidos e administrados pelo Bradesco. Assim, quem precisa emitir uma segunda via de sua fatura pode fazê-lo direto no site do banco.

Para acessar a área do cliente, basta visitar a página e preencher com seus dados de login – se for seu primeiro acesso, clique em “esqueci meu usuário”. Ali, você consulta a fatura Ibicard, emite nova via ou copia o código para pagamento.

Quem desejar pode fazer a solicitação de fatura por telefone, ligando de segunda a sábado, das 8h às 22h – exceto feriados – para 0800 701 0127 ou 4004-0127 (capitais e regiões metropolitanas).

O cliente Ibicard pode ainda emitir sua fatura presencialmente em uma das lojas Ibi espalhadas por todo o país.

Como é a fatura Ibicard

Existem algumas informações básicas que fazem parte e devem estar inclusas em toda fatura de cartão de crédito.

Podemos começar mencionando os dados cadastrais que, em geral, estão dispostos na parte superior do documento. A chance de que haja algum erro na distribuição das contas é pequena, mas é importante conferir as informações de qualquer forma.

Em sua fatura, deve constar também o valor total dos seus gastos somados daquele mês. Para saber se está tudo certo com a cobrança, é interessante conferir também o extrato detalhado das compras, que deve estar em algum lugar da fatura.

Além do valor total, existe em toda conta de cartão de crédito um valor para pagamento mínimo. Esse número existe para o caso de você não conseguir pagar a fatura em sua totalidade.

Mas atenção – para evitar os juros rotativos é importante se certificar de quitar sua conta integralmente sempre que possível. Fuja do pagamento mínimo!

Como e onde pagar a fatura Ibicard

O pagamento da fatura Ibicard pode ser feito em qualquer banco ou casa lotérica. Com a fatura em mãos, você deve se dirigir ao caixa eletrônico ou ao atendimento tradicional.

Também é possível utilizar o seu internet banking, realizando o pagamento como se fosse qualquer outro tipo de boleto. Se essa for a sua escolha, porém, é importante ficar atento, pois os boletos levam em média dois dias para serem compensados pelo sistema bancário.

Essas formas de pagamento são válidas para o pagamento dentro do prazo, mas, se a fatura estiver vencida, a situação muda um pouco. Nesses casos, você pode ter uma dificuldade maior para conseguir pagar o boleto, já que há incidência de juros.

O mais indicado é que você entre em contato com a central de relacionamento do Ibicard para a renegociação da dívida e emissão de um novo boleto, com valor atualizado. Ainda neste texto, vamos trazer todas as formas de contato com a empresa.

Custos por atraso na fatura Ibicard

O atraso do pagamento da fatura do seu Ibicard está sujeito à cobrança de juros rotativos no valor de 14,2% ao mês. No ano, o custo efetivo total dos juros chega a 403,31% ao mês.

Desde abril de 2017, a Ibi oferece a seus clientes uma alternativa de parcelamento facilitado, apresentando na fatura três opções para pagamento sempre que você passar mais de 30 dias nos juros rotativos.

Atendimento ao cliente Ibicard

Como adiantamos antes, o Ibi conta com uma central de atendimento especializada, com três linhas diferentes para atender aos clientes de acordo com suas demandas.

Para falar sobre o Ibicard, os números são 4004-0127, para capitais e regiões metropolitanas, ou 0800 701 0127, para demais localidades.

Para assuntos gerais, o SAC da empresa atende 24 horas por dia e sete dias por semana no 0800 333 8735.

Por fim, o atendimento pode ser feito diretamente nas lojas Ibi.

Se você já tem um Ibicard, aproveite para se cadastrar no iq e mantenha suas finanças em dia. Conheça o aplicativo que permite a você gerenciar todas as suas contas em um só lugar.