O que é o N26? Conheça o maior banco digital da Europa

Por Redação IQ 360

De origem alemã, o N26 é o maior banco digital da Europa. A entidade opera em mais de 24 países do continente (como Noruega, Islândia e Reino Unido), além dos Estados Unidos. 

Inicialmente, a ideia era que a empresa começasse a atuar no Brasil em 2019. Agora, a previsão é que seja lançado por aqui em 2020. A expectativa é que o N26 seja um concorrente direto do Nubank, maior fintech brasileira atualmente.

O que o cartão N26 promete?

Em entrevista ao Valor Econômico, da Globo, o gerente geral do N26 no Brasil, Eduardo Prota, deu alguns spoilers do que o cartão N26 poderá nos oferecer. 

Segundo o executivo, a princípio, a instituição deve disponibilizar diferentes tipos de assinatura da conta digital, mas apenas para pessoas físicas. Já o app deverá contar com com “spaces”, que possibilitarão a abertura de subcontas para guardar quantias com finalidades diferentes. Com o tempo, a ideia é também oferecer crédito e investimentos.

Enquanto ficamos na curiosidade de como será a chegada do N26 no Brasil, que tal termos uma ideia de como funciona o serviço em seu local de origem?

Saiba como ser aprovado para um cartão de crédito!

Confira dicas exclusivas no ebook iq para aumentar as chances de ser aprovado para um cartão de crédito Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

O cartão N26 na Europa

No velho continente, a fintech possui um aplicativo completo, o que é esperado, já que a conta funciona de forma 100% digital. 

O app é basicamente uma ferramenta que auxilia na organização financeira, possibilitando a categorização de gastos e o bloqueio do cartão em caso de  perda ou roubo – o que, vamos combinar, não é muito diferente dos aplicativos de cartões que temos por aqui, como o app do próprio Nubank.

 A N26 oferece três opções de conta digital para pessoa física:

  • N26 – Gratuito, é a versão mais básica do cartão, produzida em plástico transparente. A opção oferece saques em caixas eletrônicos gratuitos em euros e pagamentos gratuitos em qualquer moeda
  • N26 You – Por €9,90 mensais, além dos serviços descritos acima, a opção é disponível em várias cores e oferece saques gratuitos no mundo todo, pacote de seguro Allianz e descontos em marcas parceiras
  • N26 Metal – Resultado de uma parceria entre o banco N26 e algumas empresas, a opção oferece diversos benefícios, descontos e ofertas exclusivos para titulares desta versão. A opção também conta com seguro Allianz, seguro viagem e atendimento diferenciado. Tudo isso sem contar seu design exclusivo: o N26 Metal é desenvolvido em metal pode ser adquirido de 3 cores distintas – prata, preto e rosé. A versão custa €16,90 por mês.

Já para pessoas jurídicas, a fintech oferece o cartão N26 Business, apresentado como o cartão para freelancers e trabalhadores independentes. O serviço é gratuito, tem abrangência internacional e o titular recebe 0,1% de reembolso em qualquer compra. A versão N26 Business You ainda oferece seguro-viagem Allianz.

Como pedir o cartão N26?

Atualmente, a única maneira de solicitar seu cartão N26 é sendo residente em algum dos países onde o banco N26 atua, o que – ainda – não é o caso do Brasil. Assim que o cartão for lançado em terras brasileiras, traremos um review completo sobre o N26, possível maior concorrente do tão famoso Nubank. 

Se quiser conhecer outras opções bacanas de cartões de crédito de acordo com seu perfil e necessidades, acesse nosso comparador de cartões!