Review: American Express Travelers Cheques | iq

Por Redação IQ 360

American Express Travelers

Recomendação iq

Os American Express Travelers Cheques são uma excelente opção para quem quer fazer uma viagem mais segura, evitando levar altas quantias em espécie. Para garantir uma proteção ainda maior, a própria American Express recomenda que estes cheques sejam utilizados como uma forma de pagamento adicional, junto com as demais formas de pagamento em viagens.

Se você quer garantir uma segurança financeira especial em viagens, o iq Cartões acredita que os American Express Travelers Cheques são uma boa maneira de fazê-lo.

O que são os American Express Travelers Cheques?

Trata-se de Travelers Chequers, ou seja, cheques de viajantes, emitidos pela American Express. São cheques semelhantes aos utilizados no Brasil, com a diferença de serem destinados apenas ao uso internacional, fora do Brasil.

Com eles, é possível realizar o pagamento de quaisquer tipos de produtos ou serviços no exterior, tais como restaurantes, eventos, tratamentos médicos, viagens, hotéis, entre outros. Eles também são aceitos em instituições financeiras, onde podem ser trocados por dinheiro na moeda do país onde está o titular.

Como usar?

  1. No momento em que você recebe seus American Express Travelers Cheques, deve assiná-los no canto superior esquerdo, onde aparece a frase “When countersigned below with this signature”
  2. Anote os números de série de seus Travelers Cheques e guarde-os separadamente destes.  Estes dois primeiros passos ajudam no reembolso do titular em caso de perda ou roubo
  3. Quando for utilizar os cheques, deve contra assiná-los no canto inferior esquerdo na presença do recebedor, onde há a frase “Countersign here in presence of person cashing”. Para facilitar a conferência, o ideal é que a assinatura seja a mesma do passaporte do titular.

Vantagens dos American Express Travelers Cheques

  • Reembolso em até 24 horas em caso de perda ou roubo
  • Aceitos em milhares de estabelecimentos no mundo todo (fora do Brasil)
  • Em caso de perda ou roubo, há proteção da identidade do titular, já que não são vinculados à conta bancária ou quaisquer outras informações pessoais
  • Suporte especializado 24 horas, 7 dias por semana
  • Não expiram, podendo também ser usados em viagens futuras.

Desvantagens dos American Express Travelers Cheques

  • Não podem ser utilizados no Brasil (apenas trocados em instituições financeiras credenciadas)
  • Disponível em apenas 5 moedas (Dólar Americano, Dólar Canadense, Dólar Australiano, Euro e Ien Japonês).

American Express Travelers Cheques valem a pena?

Se a segurança é uma prioridade quando você viaja, vale sim a pena levar consigo alguns American Express Travelers Cheques para diversificar sua carteira e reduzir prejuízos em casos de perda ou roubo.

Atendimento

O telefone da Central de Atendimento American Express varia de acordo com sua localização no mundo. Para saber qual o número atende a região onde você está, basta consultar no site

As informações foram úteis?

0 / 5 (0 avaliação)