Tipos de conta do Banco do Brasil: conheça e escolha

Por Redação IQ 360

O Banco do Brasil é a instituição bancária mais antiga do país. O banco foi fundado em 1808, durante o Brasil Imperial, com o príncipe-regente Dom João à frente e, posteriormente, Dom João VI.  Desde então, diversos produtos foram criados, sendo os diferentes tipos de conta do Banco do Brasil os principais dentre eles.

Confira agora os tipos de conta e identifique o que mais se aproxima do que você busca.

Serviços oferecidos pelo banco

O Banco do Brasil oferece serviços e produtos para todos os perfis de cliente, com diversas soluções para cada um deles, atendendo pessoa física, pessoa jurídica e também órgãos públicos, cada público com as suas especificações.

Pessoa física

Os serviços oferecidos para pessoas físicas são diversos e visam facilitar o dia a dia do cliente por meio de várias soluções financeiras, dentre elas:

  • diversos tipos de conta ;
  • empréstimos;
  • consórcios;
  • seguros;
  • investimentos;
  • previdência.

Pessoa jurídica

Com as empresas não é diferente. Os principais serviços e produtos oferecidos para este público têm como objetivo facilitar as transações financeiras, como pagamento de funcionários e cobranças. Veja algumas das soluções:

  • cartões;
  • emissão de b oletos;
  • folha de pagamentos;
  • cash management;
  •  DDA

Órgãos públicos

O Banco do Brasil também oferece soluções para governos municipais, estaduais e federais, além do legislativo e do judiciário. Alguns dos serviços oferecidos são:

  • soluções que apoiam operações de câmbio;
  • depósito judicial;
  • programas de bem-estar social;
  • gestão de tributos;
  • gestão de patrimônio.

Tipos de conta do Banco do Brasil

Cada cliente do Banco do Brasil tem um perfil, com necessidade diferentes. Por isso, há diversos tipos de conta do Banco do Brasil, visando a melhor solução para cada caso. Confira.

Conta- corrente Comum

Disponível para pessoas físicas e jurídicas, a conta padrão do Banco do Brasil possui de serviços essenciais a investimentos, mas não oferece crédito automático, conhecido como limite de cheque especial.

Conta- corrente Especial

Semelhante à Conta- corrente Comum, esta opção é especial por oferecer o que a anterior não oferece: crédito automático. Neste caso, há limite para o crédito e este deve ser movimentado por cartão ou cheques.

BB Conta Universitária

Como o nome sugere, é destinada a universitários. Portanto, para abrir este tipo de conta é preciso, além ter entre 16 e 28 anos, ser estudante universitário.

Não há necessidade de comprovação de renda e o cliente ainda tem acesso a descontos na anuidade, crédito automático e cartões de débito e crédito.

BB Conta Jovem

Para jovens de 12 a 21 anos incompletos que não são universitários mas querem ou precisam de uma conta corrente, esta é a melhor opção.

Nela, a movimentação é feita por cartão ou cheque, e o cliente possui todos os serviços e produtos, com exceção dos créditos automáticos.

Conta Poupança

Nesta opção os valores depositados pelos clientes geram rendimentos. Quem abre qualquer conta no Banco do Brasil automaticamente garante uma conta poupança vinculada para começar a poupar.

Conta Salário

Como o nome diz, é uma conta específica para o empregado receber seu salário ou outros benefícios, como aposentadoria. Portanto, está disponível apenas para pessoa física.

Com ela, o cliente tem acesso a saques, extratos e TEDs para transferência total do valor recebido para outra conta.

Conta Fácil

Por fim, a conta Fácil é uma conta de pagamento que pode ser aberta via internet, de modo prático e rápido. Com ela é possível fazer saques, transferências e pagamentos, como em uma conta comum.

Como abrir uma conta no Banco do Brasil?

Após entender o seu perfil de cliente e saber qual tipo de conta do Banco do Brasil é o mais compatível com as suas necessidades, é hora de fazer a abertura e começar a usar os benefícios.

Para isso, há dois lugares possíveis para abrir a sua conta: app e agências físicas.

App BB

Como dito anteriormente, o Banco do Brasil oferece a Conta Fácil, um tipo de conta com possibilidade de ser aberta diretamente pelo celular, a partir do app Banco do Brasil (disponível nas lojas de aplicativos Google Play e App Store).

Caso queira transformar a Conta Fácil em outro tipo de conta do Banco do Brasil, basta acessar sua conta digital pelo app e solicitar o Upgrade. Em até 72h a solicitação será avaliada e o cliente terá um retorno.

Agência BB

Todas as outras opções de conta podem ser solicitadas por meio das agências do Banco do Brasil.

Para pessoa física, é preciso se dirigir a uma agência com os documentos básicos, como RG, CPF e comprovante de residência. Se a intenção é abrir uma conta jurídica, todas as informações essenciais, como CNPJ e dados dos sócios, devem ser apresentadas.

E então, tirou todas as suas dúvidas? Para ler outros conteúdos com temas relacionados ao Banco do Brasil, como o BB seguros, compra de ações do banco e empréstimo pessoal, acesse aqui!