Sicoob 2ª via: passo a passo de como solicitar fatura

Por Redação IQ 360

Sicoob-2-via

Perder o prazo de pagamento do cartão de crédito pela falta da fatura original não precisa ser uma dor de cabeça. Hoje em dia, é possível solicitar uma nova de forma fácil e rápida, como a 2ª via do Sicoob.

Além de permitir realizar o pagamento através do código de barras, a fatura atualizada também ajuda a manter o controle sobre os lançamentos realizados no período.

Por isso, siga o passo a passo e aprenda a solicitar a 2ª via da fatura do seu cartão Sicoob.

Sicoob 2ª via: como solicitar pela internet?

Existem duas maneiras muito simples de solicitar a sua Sicoob 2ª via pela internet: usando um dos aplicativos (App Sicoob ou App Sicoobcard) ou utilizando o Internet Banking. Essas maneiras são as mais indicadas, principalmente nos tempos de distanciamento social que estamos vivendo.

Por meio do App Sicoobcard, você pode enviar sua fatura por e-mail e gerar o boleto para pagamento de faturas, conseguindo, então, uma 2ª via. Clique aqui (Android) ou aqui (iPhone) para baixar o App Sicoobcard.

Se você é correntista, com o App Sicoob, você consegue pagar diretamente a fatura do cartão Sicoobcard, sem ser necessário solicitar uma 2ª via. Clique aqui (Android) ou aqui (iPhone) para baixar o App Sicoob e contar com essa facilidade.

Já se você desejar acessar o Internet Banking, clique aqui e, no canto superior direito, forneça os dados para acessar a sua conta Pessoal ou Empresarial e informe a sua Cooperativa e o número da Conta Corrente.

Por fim, você consegue emitir a 2ª via do boleto diretamente no site do portador, clicando aqui. Basta informar seu nome de usuário e senha para ter acesso ao sistema do Sicoobcard.

Mas você sabe se precisa apenas do código de barras ou da fatura detalhada? Veja a seguir.

Código de barras VS fatura detalhada

Se parece estar tudo correto com o valor da sua fatura, você provavelmente precisa apenas do código de barras para realizar o pagamento. Portanto, você consegue fazer isso escolhendo as opções de gerar boleto, em um dos meios de autoatendimento online que já explicamos no tópico anterior.

Por outro lado, se você quiser conferir cada movimentação feita com seu cartão de crédito, basta escolher a opção consultar fatura, em um dos meios explicados anteriormente.

Parcelamento da fatura Sicoob

Se você estiver com problemas financeiros e o valor da fatura estiver além do seu orçamento, pode solicitar o parcelamento da fatura do Sicoobcard.

É possível fazer o parcelamento em até 12 vezes e as cobranças das parcelas serão feitas nas próximas faturas.

Para fazer o pedido de parcelamento, acesse o App Sicoob e, no Menu, escolha a opção “Fatura de Cartão de Crédito”. Depois, a opção “Parcelar Fatura”. Pronto! É só escolher o número de parcelas.

Coronavírus: o prazo de pagamento será estendido?

O Sicoob divulgou um comunicado em que informa que pode analisar, caso a caso, pedidos de crédito dos setores que estão sendo afetados pela crise causada pelo coronavírus.

Nesse comunicado, eles divulgam que estão elaborando uma reestruturação, e não um simples adiamento ou extensão de prazos. E que abriram uma linha de crédito com condições de prazos e valores diferenciados para esses setores.

No entanto, é preciso consultar a sua cooperativa para saber se pode haver uma extensão do prazo de pagamento de faturas pendentes.

Onde é possível pagar a 2ª via Sicoob?

A maneira mais fácil de pagar a sua fatura é no App Sicoob, usando seu telefone celular. Você pode também acessar o Internet Banking para realizar o pagamento. Em tempos de distanciamento social por causa do Coronavírus, esses são os meios mais recomendados.

No entanto, existe a possibilidade de pagamento nos caixas das Cooperativas do Sicoob, ou de fazer o pagamento com dinheiro em espécie em outras instituições, para boletos dentro do prazo de vencimento.

Canais de atendimento Sicoob

A Central de Atendimento para Cartões pode ser contactada 24 horas por dia, todos os dias da semana, em caso de dúvidas, roubo ou perda do cartão. Nas regiões metropolitanas, o número é 4007-1256. Nas demais regiões, o atendimento é feito pelo número 0800-702-0756.

Se a sua dúvida for relacionada ao uso dos canais de autoatendimento, o número nas capitais e regiões metropolitanas é 4000-1111 e, nas demais regiões, é 0800-642-0000.

O atendimento também é feito 24 horas por dia, 7 dias por semana. Por meio dessa central de atendimento, é possível conseguir também o número da sua cooperativa.

Para pessoas portadoras de deficiência auditiva ou de fala, o número de atendimento é 0800-940-0458.

Caso tenha algum problema com o seu atendimento e tenha reclamações, ou se tiver elogios ou sugestões, pode entrar em contato com a Ouvidoria pelo número 0800-725-0996.

Continue no site do iq

Você pode ter mais informações que o iq preparou sobre o Cartão Sicoobcard, com seus diferenciais e benefícios, navegando no nosso site.

Quer saber qual é o melhor cartão de crédito para você? O iq pode te ajudar, clique aqui e veja a análise que nós disponibilizamos para você comparar diferentes cartões.