Saiba como tirar a segunda via da conta de luz da CERON

Por Redação IQ 360

A CERON era a empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no estado de Rondônia. Entretanto, no dia 16 de setembro de 2019, a Ceron passou a se chamar Energisa Rondônia.

A alteração ocorreu um ano após o grupo Energisa comprar a CERON em um leilão realizado em São Paulo. 

O grupo Energisa é uma das principais distribuidoras de energia elétrica do Brasil. Presente no mercado há 115 anos, a empresa tem mais de 7,7 milhões de clientes, e atua em outros estados, como Minas Gerais, Sergipe, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, entre outros.

Desde que arrematou a CERON, o grupo também passou a ser responsável pela distribuição de energia elétrica de 53 municípios do estado de Rondônia.

Diante dessa modificação, o site onde os clientes pediam a segunda via da CERON mudou de endereço – as faturas passaram a ser emitidas através do site da Energisa

Como tirar a segunda via da CERON (atual Energisa)

Para os consumidor que tiveram algum tipo de imprevisto, como atrasos ou não receberam a fatura, é possível solicitar a segunda via da CERON através do site.

O procedimento pode ser feito de maneira rápida e fácil, sem demandar muito tempo por parte do cliente.

Reunimos um passo a passo para auxiliar no momento de efetuar o pedido da segunda via da conta através do site. 

1º Passo: Acesse o site da Energisa

2º Passo: Após acessar o link que colocamos acima, irá aparecer a página abaixo.

3º Passo: Escolha a opção “já sou cadastrado” ou “não sou cadastrado”. Se você tiver um cadastro no site, clique em acessar (botão azul), e preencha o CPF ou CNPJ e a senha para acessar a segunda via da CERON.

Caso você ainda não tenha registrado seus dados, clique no botão laranja “cadastre-se agora”. Logo em seguida, vai aparecer a página abaixo:

4º Passo: Perceba que existem duas opções: usar as redes sociais (Facebook ou Google Plus), ou informar o CPF para realizar o cadastro na agência virtual. Posteriormente, você terá que preencher os dados (nome, telefone, email, além de criar uma senha de acesso).  

5º Passo: Depois de realizar o cadastro, você será direcionado para a página da agência virtual. 

6º Passo: Selecione a opção “para sua casa”, preencha os dados e acesse a segunda via da CERON. 

A CERON tem aplicativo para emissão de segunda via?

Sim. Através do aplicativo Energisa ON, disponível para App Stores, Google Play Stores e Windows Store, é possível pedir a segunda via da fatura

Como fica o valor? Tem cobrança de juros se emitida após a data de vencimento? 

A multa por atraso em conta de energia elétrica é estipulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As contas pagas após o vencimento contam com um acréscimo de 2%, juros de 1% e atualização monetária com base na variação do Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M)

Além disso, antes de suspender o fornecimento de energia elétrica, a empresa deve notificar o cliente com 15 dias de antecedência. 

Onde pagar a segunda via da CERON

Após emitir a segunda via da conta, o consumidor pode efetuar o pagamento em bancos, pontos da Pagfácil e casas lotéricas.

Em caso de dúvidas, consulte a CERON.