RGE Sul 2ª via da conta: como emitir passo a passo

Por Redação IQ 360

Você sabia que clientes da RGE Sul têm a 2ª via da conta de luz disponível no próprio site da distribuidora gaúcha de energia? A facilidade é um dos muitos serviços online oferecidos pela empresa e pode ser acessada a partir da apresentação dos dados cadastrais.

Se você está tendo alguma dificuldade para gerar o boleto da sua tarifa de energia, neste artigo vamos trazer um passo a passo de como emiti-la. Fique ligado!

Preocupado com o prazo ou contas em débito?

Aprenda AGORA a organizar as suas finanças pessoais e não perca mais o prazo de nenhuma conta!! Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

RGE Sul 2ª via da conta: passo a passo

RGE Sul 2ª via da conta pelo site

Para emitir o seu boleto pelo site da distribuidora, tudo o que você precisa fazer é selecionar na home a opção “Débitos e 2ª via de conta”.

Ao clicar no ícone, você será direcionado para realizar o login na página. Caso esse seja o seu primeiro acesso, será necessário fazer um breve cadastro com dados básicos, como CPF e informações de contato.

Se já tiver feito o seu registro no site, basta informar seu e-mail e senha. Há ainda a possibilidade de gerar o boleto de forma mais breve clicando na aba “Quero minha 2ª via de conta rápida”.

Para acessar o serviço, você vai precisar informar o seu CPF e o código do cliente presente em sua conta de luz. No entanto, vale ressaltar que, ao optar por essa alternativa, não há disponibilidade de utilizar as outras funções oferecidas pela RGE Sul.

Agora, se você fizer o cadastro e posteriormente o login, aí sim terá à disposição todas as facilidades online oferecidas pela companhia. Inclusive, a segunda via da conta, opção destacada no menu de serviços.

RGE Sul 2ª via da conta pelo app

A rede CPFL Energia, à qual a RGE Sul faz parte, também disponibiliza um aplicativo para Android e iOS onde você pode solicitar a sua segunda via da conta de luz, entre outras funções.

Após baixar o app na loja virtual do seu smartphone, você precisa realizar um cadastro com dados como código do imóvel, CPF, RG e data de nascimento.

Feito isso, é só aceitar os termos e liberar o acesso que você será direcionado para a sua página inicial. Lá, poderá selecionar no menu principal a opção “Débitos e 2ª via de conta” e solicitar o boleto. O fato da interface do site e do app serem iguais facilita bastante sua usabilidade.

RGE Sul 2ª via da conta pelas agências 

Por fim, aqueles que não estão tão familiarizados com a tecnologia podem recorrer à opção mais tradicional: a solicitação presencial da segunda via da sua conta da RGE Sul.

Boa parte das agências da empresa tem terminais de autoatendimento, nos quais os clientes podem acessar as suas faturas virtuais e pedir a reimpressão do boleto. Para saber qual é a central da distribuidora de energia mais próxima de você, clique aqui.

Regras da 2ª via RGE Sul

A solicitação da segunda via da conta de luz da RGE não impõe muitas regras. Qualquer pessoa com os dados do cliente titular pode acessar a fatura e gerar o boleto.

Inclusive, é possível solicitar uma nova via mesmo antes do prazo do vencimento, como no caso do parcelamento de contas em atraso, por exemplo. Sobre os canais, como vimos, existem três meios de dispor do serviço.

Há cobrança pela 2ª via da conta RGE Sul?

A emissão de uma via extra da conta de luz da RGE Sul, por si só, não gera acréscimo nenhum na fatura. Os juros que podem incidir são referentes ao pagamento em atraso, feito após o prazo de vencimento do boleto.

Onde pagar a 2ª via RGE Sul?

Quanto aos locais que aceitam o pagamento da 2ª via da conta RGE Sul, podemos citar os seguintes:

  • Canais virtuais, como aplicativos e sites de banco, por meio do código de barras ou cartão de crédito
  • Aplicativos de pagamento
  • Agências bancárias e caixas eletrônicos
  • Lotéricas

Mais serviços online da RGE Sul

Quer mais comodidade? A RGE Sul oferece muitos outros serviços online que vão além da geração da segunda via da conta de luz. Entre eles, vale destacar os seguintes:

 

  • Desligamento programado

 

    • Denúncia de furto de energia
    • Nova ligação de luz
    • Reparos na iluminação pública

 

  • Poda de árvores

 

  • Ouvidoria

Ao aprender o passo a passo da 2ª via da conta da RGE Sul, você conferiu que ela  disponibiliza benefícios aos seus clientes. Mas por que parar por aqui? Se você está em busca de praticidade de verdade, precisa conhecer o iq, o seu gerenciador de contas.

Em nosso app, disponível no Google Play e na App Store, você consegue ter um controle muito mais efetivo das suas finanças, pois concentra todas as suas despesas em um só lugar.

Para conhecer mais sobre esse serviço, acesse o site e confira nossos conteúdos exclusivos. Deixe a burocracia conosco e reserve o seu tempo para as suas verdadeiras paixões!