Portabilidade claro: mude de operadora e mantenha o número

Por Redação IQ 360

conta-claro

O processo de portabilidade de outras operadoras para Claro é algo fácil e simples, mas muitas pessoas ainda não conhecem os passos que são necessários nesse processo.

Pensando nisso, trouxemos nesse artigo tudo o que você vai precisar para realizar a portabilidade Claro e ficar sossegado quanto a essa mudança, como também vai conhecer melhor o que a operadora tem a oferecer. Continue a leitura e saiba mais!

O que é portabilidade?

A portabilidade telefônica é o meio pela qual o cliente que utiliza serviços de telefonia, sendo fixo ou móvel, consegue manter o número de telefone ao trocar de operadora.

No Brasil, é a Anatel por meio da ABETelecom que administra o processo de portabilidade, tomando conta de todos os agendamentos e distribuições de novos operadores.z

Como fazer a portabilidade Claro em seis passos

Se você deseja utilizar outra operadora, mas sem mudar o número de telefone antigo, saiba que existe seis passos simples para isso, os conheça:

Passo um: compare os planos

A primeira coisa a ser feita durante o processo de portabilidade é comparar os planos de celular existentes, em busca daquele que se assemelha ao seu utilizado na operadora antiga ou o que te despertar mais interesse. Assim, você vai comparar os planos presentes na Claro a fim de escolher aquele que se encaixa no seu perfil.

Passo dois: acerte as contas com a sua operadora antiga

É essencial que durante a portabilidade, você esteja em dia com as suas contas. Dessa forma, o próximo passo é verificar se você não possui nenhuma conta pendente com a operadora antiga, como multas, contas atrasadas e dívidas.

Passo três: entre em contato com a Claro

Após escolher o plano e verificar suas contas pendentes, você está pronto para entrar em contato com a operadora nova e pedir a troca de serviços.

Para isso, basta acessar o site da Claro, entrar em contato com uma atendente virtual e clicar no plano de seu interesse, informando que você deseja fazer a portabilidade para a operadora.

Passo quatro: informe seus dados

Nessa etapa, ao entrar em contato com o(a) atendente da Claro, você vai precisar fornecer alguns dados pessoais, como por exemplo CPF, número de telefone e endereço.

Trata-se somente de um processo ritual a fim de garantir os serviços em seu nome e o certificar do contrato.

Passo cinco: anote as informações apresentadas

Após a solicitação do serviço e entrega dos seus documentos, certamente a atendente vai fornecer o protocolo de solicitação do pedido.

É essencial que você anote esse protocolo e agende com a operadora Claro a habilitação da sua nova linha com o número antigo.

Passo seis: acesso ao serviço

Depois desses pequenos passos, o seu serviço está garantido! A portabilidade da Claro ocorre em torno de 3 a 5 dias úteis e sua linha pode ficar inativa por um curto período de tempo dentro desse prazo.

Contudo, segundo a Anatel, esse prazo de inatividade não pode ultrapassar mais de 24 horas, então não precisa se preocupar quanto a comunicação pelo seu número de telefone!

Opções de plano na Claro

Agora que sabe como fazer a portabilidade para a operadora Claro, conheça um pouco mais sobre os serviços que a empresa oferece com a finalidade de optar pela que estiver dentro do seu perfil. Confira:

Pós-pago

Dentro do plano pós-pago, você pode fazer uso contínuo do bônus de celular. Essa modalidade possui um leque variado de pacotes, na qual você vai ter mais limite de internet e ligação e SMS ilimitados para todas as operadoras brasileiras.

Esse serviço é cobrado mensalmente, isto é, a franquia é válida durante o período de faturamento do plano e precisa ser renovado no mês seguinte, mas caso acabe antes, a operadora oferece a compra de um pacote extra de internet, de SMS e de minutos.

O pacote Claro pós-pago possui plano de 8GB, 10GB, 15GB, 50GB e 100GB de internet, variando o preço entre 120$ reais à 400$ reais.

Pré-pago

O plano pré-pago é útil para quem não consome muito dados no celular e precisa de internet e bônus de ligação com menos frequência. Sendo um pacote mais flexível, ele não necessita de plano ou fatura fixa pela operadora.

Para acessar a internet, realizar ligações ou enviar torpedos, é necessário somente que o usuário faça recargas, em que o valor varia de acordo com a vigência do cliente e/ou oferta da operadora.

Você pode adquirir crédito em lojas comerciais, loja física e virtual da Claro e pelo internet banking.

Contudo, existe um período de validade para essa recarga, e quando passado a data limite, ela expira.

Na Claro, o plano pode ser feito para um dia, uma semana ou um mês e os preços variam entre 2$ reais, 10$ reais e 35$ reais respectivamente.

Plano Controle

Aliando os dois outros pacotes disponíveis, o plano controle é um combinado meio a meio, em que o usuário vai pagar um valor fixo por mês a depender do pacote que escolher, e a franquia de SMS, internet e ligação variam de acordo com o plano.

Dessa forma, ele funciona como o pós-pago, por ter um valor fixo ao mês, mas dependendo do pacote escolhido, esse preço varia, e caso passe do limite do pacote, o cliente paga a cobrança extra do serviço.

Na Claro, o plano controle tem até 100GB de internet e ligações ilimitadas, com preços a partir de 120$ reais, podendo realizar ligações com qualquer telefone celular e fixo brasileiro.

Vantagens da portabilidade Claro

Ainda possui dúvidas sobre realizar a portabilidade para a Claro? Então, saiba alguns dos benefícios de fazer essa escolha:

WhatsApp à vontade

Fazendo a portabilidade para a Claro, você pode utilizar os serviços do WhatsApp e mandar mensagens, fotos e vídeos para os seus conhecidos sem gastar a sua franquia de dados.

Ligações ilimitadas

Realize ligações para toda a sua lista de contato, sendo de qualquer operadora ou estado brasileiro, de forma ilimitada ao utilizar os serviços Claro.

4G MAX

Com a Claro celular, você possui uma cobertura 4G MAX, conseguindo navegar bem mais rápido na internet e também contar com bônus extra de internet na sua franquia. Vai perder essas vantagens?

Como cadastrar sua conta Claro no iq

Se você achou prático os passos para realizar a portabilidade Claro, saiba que com os serviços do iq, você vai poder facilitar ainda mais o seu cotidiano em relação as suas contas com a sua operadora.

A empresa conecta seus boletos mensais em sua plataforma, não só de celular, como também de água, gás e energia, as gerenciando mês a mês por meio de gráficos e avisos por e-mail.

Caso tenha gostado dessa oportunidade de otimizar seu tempo e diminuir sua preocupação com a suas contas, basta entrar no site oficial do iq e clicar na opção “começar agora”, preencher os seus dados e pronto. Com isso, você tem em mãos as informações necessárias para realizar a portabilidade Claro e aproveitar os benefícios que a operadora tem a oferecer!

As informações foram úteis?

0 / 5 (0 avaliação)