Os 10 melhores bairros para se morar no Rio de Janeiro

Por Redação IQ 360

melhores-bairros-rio-de-janeiro

O Rio de Janeiro é uma das cidades mais bonitas e conhecidas no mundo. Um dos principais destinos para turistas nas férias e, também, é uma excelente opção de cidade para morar. A cidade serviu de inspiração para letras de música e poemas. Suas belezas naturais e belas praias são as principais atrações da cidade.

Conheça o Rio

O Rio de Janeiro oferece inúmeras vantagens para quem deseja se mudar para a cidade. Cercada por uma natureza abundante, o Rio possui uma vasta zona costeira. A cidade é cheia de pontos turísticos famosos no mundo todo e o povo carioca é muito caloroso e simpático.

10 melhores bairros para morar no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro possui excelentes lugares para se morar. São bairros bem localizados, em que o deslocamento pela cidade é feito de forma rápida. A maioria é perto de centros comerciais e locais de lazer, o que facilita a vida dos moradores, principalmente os que têm famílias com crianças.

A seguir, separamos os principais bairros para se morar no Rio de Janeiro.

1. Leblon

É um bairro muito conhecido na cidade, mas com custo de vida muito alto. Lebon é cheio de opções de lazer e gastronomia. Para quem deseja se mudar para lá, vai poder usufruir de diversas vantagens como shoppings, praias e opções culturais.

O bairro possui uma excelente localização e é perto de centros comercias.

Se você vai morar no Rio, ou já mora na cidade maravilhos, já pode pagar suas contas de energia, água, internet e celular automaticamente com o iq. O aplicativo tem tecnologia de ponta e permite que você pague todas suas contas automaticamente com o cartão de crédito. Com o cadastro, você consegue pagar todas suas contas em dia sem se preocupar com datas de vencimento. Deixe as multas de atraso no passado e comece agora:

 

2. Ipanema

Outro bairro localizado na zona sul do Rio de Janeiro é Ipanema. Bairro nobre e tradicional, Ipanema é um dos metros quadrados mais caros da cidade. O bairro já serviu de inspiração para letra de música (garota de Ipanema) e é conhecido internacionalmente.

É um bairro tranquilo e perto da praia.  Perfeito para quem gosta de sossego.

3. Copacabana

Copacabana é conhecido pelo seu espetáculo de fogos que acontece na praia de Copacabana no Réveillon. Se você deseja morar nesse bairro, saiba que ele possui uma enorme infraestrutura, o que faz com que o morador não precise sair de Copacabana para quase nada.

Copacabana possui supermercados, shoppings e bancos, além de vários estabelecimentos comerciais.

4. Santa Tereza

Localizado na região central do Rio de Janeiro, Santa Tereza é um dos bairros mais tradicionais e históricos da cidade. O bairro é perfeito para quem curte uma vida noturna agitada.

Conhecido por seus bondinhos, o bairro também é um dos favoritos pelos artistas que expõem suas obras pelas ruas ou ateliês.

5. Urca

Um dos bairros mais bonitos e tranquilos da cidade. A tranquilidade deve-se pelo fato da região ser fechada e sua segurança é feita por militares do exército. É no bairro da Urca que está localizado um famoso ponto turístico: o bondinho do Pão de Açúcar.

O local é perfeito para quem procura por uma região com belas paisagens.

6. São Conrado

São Conrado é um bairro perfeito para quem curte esportes radicais. É possível praticar voo livre e fazer stand up pedal. A Pedra da Gávea e a praia são as principais atrações do bairro.

O bairro é considerado área nobre, possui diversos condomínios residenciais e opções de comércio e lazer.

7. Barra da Tijuca

O bairro teve uma valorização nos últimos anos e hoje é um dos favoritos das famílias de classe média alta. Bairro praiano e com diversas opções de lazer, o lugar é o favorito de artistas e celebridades.

A maioria das moradias disponíveis são apartamentos, mas ainda é possível encontrar condomínios de casas.

8. Recreio dos Bandeirantes

Próximo à Barra da Tijuca, o Recreio dos bandeirantes também é cheio de belas praias. Entretanto, no Recreio, os condomínios residenciais são mais comuns, perfeitos para quem prefere morar em casa ao invés de apartamento.

Você vai encontrar no bairro: shoppings, restaurantes, bancos e diversas opções de comércio.

9. Jacarepaguá

Jacarepaguá é um bairro com diversos sub-bairros. Localizado na zona oeste da cidade, o local tem um clima sossegado e seus moradores geralmente vivem em Jacarepaguá durante muitos anos.

Para quem busca um lugar bem localizado e com um ótimo custo-benefício, o bairro é uma excelente opção.

10. Grajaú

É um bairro 100% residencial, cheio de opções de comércio, como restaurantes e mercadinhos. Grajaú fica localizado perto da Tijuca, bairro muito importante da zona norte do Rio de Janeiro.

Conheça o iq

Agora que você já conhece os melhores bairros do Rio de Janeiro, é preciso organizar suas finanças para realizar seu sonho de morar na cidade maravilhosa. Para te ajudar nessa missão de casa nova, o iq oferece um aplicativo de pagamento automático com cartão de crédito das suas contas mensais. Basta cadastrar suas faturas na plataforma para não se preocupar mais com multas de atraso e datas de vencimento.

Comece agora: