CEG Segunda Via: veja como fazer para pagar sua conta de gás

Por Redação IQ 360

A sigla CEG representava o nome da empresa responsável por distribuir gás natural para grande parte do Estado do Rio de Janeiro – desde a virada entre 2018 e 2019, a CEG passou a se chamar Naturgy Brasil. Considerada a maior fornecedora de gás natural do país, com uma rede de distribuição que chega a quase 7,7 mil quilômetros, a Naturgy atende ainda cidades na região sul do estado de São Paulo.

Entre os 17 municípios da região metropolitana do Rio de Janeiro, mais 35 cidades espalhadas pelo estado fluminense e as demais 18 no sul de São Paulo que fazem parte de sua rede de distribuição, a CEG/Naturgy atende mais de um milhão de consumidores. Se você é um desses clientes e, por esquecimento, extravio ou qualquer outro motivo, acabou atrasando um pagamento, saiba neste texto como tirar a segunda via da CEG.

Como tirar a segunda via da CEG (atual Naturgy)

O consumidor de gás fornecido pela Naturgy no Rio de Janeiro ou em São Paulo que deseja obter a segunda via da CEG possui três possibilidades para consegui-la:

🡪 Pela internet

🡪 Pelo telefone, ligando nos números 08000-247766 (Rio de Janeiro capital e região metropolitana), 0800-2820205 (interior do Rio de Janeiro) ou 0800-7722348 (interior de São Paulo) – em seguida, a segunda via da CEG será enviada por e-mail;

🡪 Indo até um dos postos de atendimento da CEG/Naturgy – não deixe de levar os documentos de identificação necessários, como CPF, RG e CNPJ.

Caso decida utilizar o caminho mais fácil e tirar a segunda via da CEG pela internet, o procedimento a seguir é muito simples. Primeiro é preciso acessar o site da Naturgy Brasil e clicar no ícone que aparece no canto superior esquerdo da tela, onde se lê “Segunda Via Residência e Comércio”; em seguida, irá aparecer um pequeno formulário que deve ser preenchido com os dados solicitados: Número do Cliente, CPF ou CNPJ, Mês de Referência, Ano da Fatura e Região onde o gás é fornecido. Feito isso, o consumidor terá acesso à segunda via da CEG e poderá optar por imprimir o boleto ou quitar a conta via Internet Banking.

Veja no passo a passo:

1. Acesse o site da CEG/Naturgy;

2. Clique no ícone “Segunda Via Residência e Comércio”;

3. Informe todos os dados solicitados: CPF ou CNPJ (no caso de empresas), mês, ano e região e clique em Abrir Fatura;
4. A fatura pendente será apresentada na próxima tela e o consumidor pode escolher entre imprimir a fatura ou pagar diretamente online, via Internet Banking, em um dos bancos que possuem convênio com a CEG/Naturgy. Eles são:
– Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú, Santander, HSBC, Mercantil, Safra, Citibank e Bancoob (Rio de Janeiro capital e região metropolitana);
– Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú, Santander, HSBC e Bancoob (interior do Rio de Janeiro);
– Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú, Santander e Bancoob (interior de São Paulo).

Até abril de 2020, a CEG/Naturgy não oferecia um aplicativo para interação com o público.

A multa em caso de atraso no pagamento de alguma fatura mensal da CEG/Naturgy é de 2% sobre o valor da conta. Essa cobrança é feita na fatura posterior.

Onde pagar a segunda via da CEG

Após ter obtido a segunda via da CEG, o consumidor de água fluminense ou paulistano tem algumas alternativas para pagar a conta pendente. Confira:

Como pagar a segunda via da CEG pela internet

Caso tenha tirado a segunda via da CEG pela internet, a pessoa pode resolver a pendência quitando virtualmente a mensalidade em aberto. Para fazer isso, é preciso ter conta aberta em uma das instituições financeiras conveniadas com a CEG/Naturgy e acesso ao serviço de Internet Banking. As instituições associadas dividem-se por região:
– Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú, Santander, HSBC, Mercantil, Safra, Citibank e Bancoob (Rio de Janeiro capital e região metropolitana);
– Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú, Santander, HSBC e Bancoob (interior do Rio de Janeiro);
– Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú, Santander e Bancoob (interior de São Paulo).


Como pagar a segunda via da CEG pessoalmente

Se preferiu imprimir a segunda via da CEG, o consumidor de gás natural do Rio de Janeiro ou de São Paulo também tem algumas opções para pagar o boleto pessoalmente:

Rio de Janeiro
– Em qualquer agência lotérica
– Nas agências dosCorreios
– Nos Supermercados Extra ou Pão de Açúcar
– Em qualquer agência desses bancos: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú, Santander, HSBC, Mercantil, Safra, Citibank e Bancoob (Rio de Janeiro capital e região metropolitana); Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú, Santander, HSBC e Bancoob (interior do Rio de Janeiro).

São Paulo
– Em qualquer agência lotérica
– Em qualquer agência desses bancos: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú, Santander e Bancoob.

Em caso de dúvidas, consulte a CEG