CEG Rio: Tire a segunda via e pague sua conta de gás

Por Redação IQ 360

A CEG RIO é uma companhia de gás responsável pela distribuição de gás natural nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. A distribuidora localizada em São Paulo é a terceira maior do Brasil em número de clientes e em extensão de redes – são mais de 35 mil pontos de consumo em 165 cidades. 

A sede do Rio de Janeiro abastece residências, comércios, indústrias e postos de distribuição de GNV em mais de 74 cidades do estado. Vale lembrar que, em 2018, a empresa administrada pela multinacional espanhola Gas Natural, mudou o nome de CEG RIO para Naturgy

Após a alteração do nome, os consumidores passaram a utilizar o site da Naturgy para acessar a segunda via da fatura. Esse tipo de procedimento é útil quando acontecem casos de extravio, atrasos, ou quando o cliente não recebe  a fatura por algum motivo.

Diante dessa situação, é possível acessar o site e emitir a segunda via de conta de gás da CEG RIO através dos procedimento que iremos abordar ao longo do texto. 

Como tirar a segunda via da CEG RIO (atual Naturgy)

Para quem precisa emitir uma segunda via de conta de gás da CEG RIO, existe a possibilidade de realizar o procedimento de maneira simples e fácil através do site da Naturgy

Emissão de segunda via pelo site

Para solicitar o pedido de segunda via de conta de gás da CEG RIO através do site é só fazer o passo a passo especificado abaixo.

1º Acesse o site da CEG RIO (atual Naturgy). Depois, selecione a sua região: Rio de Janeiro ou São Paulo, que aparece com um botão laranja na imagem abaixo.

2º Clique em emitir segunda via de conta.

3º  Uma nova aba será aberta no seu navegador (Minha Naturgy) com duas opções para emissão de segunda via: a primeira para residência e comércio, e a segunda para indústria e posto GNV. Clique na que se encaixa o seu tipo de conta.

4º Em seguida, preencha os dados solicitados na página abaixo (nesse caso, selecionamos a opção de segunda via para residência e comércio): nome, CPF, dígito verificador do número do cliente, mês de referência, ano da fatura, e região do ponto de fornecimento.

5º Depois de preencher todos os dados, clique em “abrir fatura”. Vale lembrar que esse procedimento é válido tanto para clientes do Rio de Janeiro como para os usuários do estado de São Paulo. 

A CEG RIO tem aplicativo para pedir a segunda via da conta?

Não. A CEG RIO ainda não desenvolveu um aplicativo para que os clientes possam emitir a segunda via da conta. 

Onde pagar a segunda via da CEG RIO

Após emitir a segunda via de conta de gás da CEG RIO, é necessário realizar o pagamento da fatura. O boleto pode ser pago em bancos, casas lotéricas, unidades dos correios (banco postal), e nos supermercados Extra e Pão de Açúcar. 

Dois pontos merecem atenção no momento de efetuar o pagamento. Para os clientes da capital e Região Metropolitana do Rio de Janeiro que tem conta no Citibank, é possível pagar a fatura somente em débito automático. O mesmo vale para os usuários do interior do Rio de Janeiro, que tem conta no Banco do Brasil. 

Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais informações? Consulte a CEG RIO.