BRBCard: fatura, 2ª via e como solicitar o seu

Por Redação

É mais um dos clientes em busca de informações sobre a fatura BRBCard? Então, este artigo pode ajudar você.

O Banco de Brasília (BRB) foi criado em 1964. Ele oferece diferentes soluções financeiras para seus clientes. Uma das mais populares é justamente o cartão de crédito BRB, utilizado para fazer compras virtuais e em lojas físicas, bem como na contratação de serviços. Com uma série de vantagens e um programa de pontos, o BRBCard cresce em popularidade a cada dia. 

Se você pretende saber detalhes da fatura BRBCard, como emitir um novo boleto, onde pagá-lo, a cobrança para fazê-lo e conhecer os canais de suporte, continue a leitura. 

BRBCard fatura: tire suas dúvidas

O cartão BRBCard oferece duas opções de bandeira: Visa ou Mastercard. Isso é uma mão na roda para clientes, já que são duas das mais populares no Brasil e no mundo. 

As modalidades também variam: nacional, internacional, gold e platinum, cada uma delas com suas próprias configurações de renda mínima e perfil do comprador. 

A seguir, confira as dúvidas mais frequentes e principais soluções sobre a fatura BRBCard. 

Conheça a fatura do cartão BRBCard

A fatura do cartão BRBCard chega para seus titulares diretamente na residência por meio dos serviços dos Correios. No entanto, o usuário tem a opção de solicitar a fatura digital, o que elimina o documento físico. 

Essa ação tem como objetivo preservar o meio ambiente e gerar praticidade para o cliente. Além disso, permite que pessoas que perderam o documento, sejam vítimas de extravio ou troca de endereço, se previnam na hora quitar sua dívida. 

Esse é um documento mensal. No topo, o consumidor encontra alguns detalhes essenciais, como o modelo do cartão, nome do titular, número, bandeira e a data de vencimento. 

Além disso, claro, há o total da fatura. Logo ao lado, está indicado o pagamento mínimo da fatura. Caso o cliente opte por realizá-lo, poderá parcelar o restante, dissolvendo em valores menores nos meses seguintes e sujeito à aplicação de juros. 

Outras informações relevantes são o limite de crédito (incluindo o saque), o CET Mensal (Custo Efetivo Total) e o CET Anual. 

No centro da fatura, encontramos o histórico de utilização. Ou seja, o detalhamento de todos os gastos realizados no cartão durante o período relativo à cobrança. Por fim, no canto direito, estão alguns recados, avisos e informações relativas a encargos aplicados, uma maneira de a empresa se comunicar com seus clientes. 

A fatura BRBCard é bem simples e também disponibiliza o saldo de pontos do Curtaí, o programa de fidelização do cartão. Caso o documento não chegue em casa, é possível consultá-lo pelo aplicativo (Android ou iOS) ou por meio do Portal de Serviços BRBCard, mesmo local podemos solicitá-lo ao clicar em “adquirir cartão”. 

Como emitir nova fatura BRBCard

Para emitir a 2ª via de pagamento da fatura BRBCard, você deve entrar diretamente no site da instituição. Nesse canal, você também tem acesso a limites, extratos e saldos do programa de relacionamento. 

Na página principal, selecione “serviços ao cliente”. A seguir, clique em “portal de serviço”. Agora serão exigidos os dados do titular do cartão: o CPF e a senha. Depois de realizado o login, basta ir até à aba referente a pagamentos e consultar a fatura. 

Esse serviço também está disponível no aplicativo. Nesse caso, basta fazer o download e realizar o mesmo procedimento, mas via dispositivos móveis. 

A terceira e última opção é pelos telefone da Central de Atendimento: (61) 4003 4004 para o Distrito Federal ou 0800 880 4004 para outras localidades. Nesse caso, um atendente irá ajudá-lo a realizar a solicitação, que será enviada por e-mail.

Como e onde pagar a fatura BRBCard

A fatura BRBCard pode ser paga nos meios tradicionais, como agências bancárias e casas lotéricas. No entanto, também é possível quitar a fatura em serviços de internet banking ou aplicativos móveis. 

Cobrança ao não pagar a fatura BRBCard

É possível que haja atraso ou não pagamento da fatura BRBCard. Nesse caso, o cliente está sujeito às multas como descritas no contrato de assinatura. Entretanto, é possível renegociá-la por meio do telefone (61) 3048 8020. Aqui, as simulações também estão disponíveis. 

Suporte da BRBCard

O BRBCard oferece as seguintes opções de canais de suporte e atendimento ao cliente para tirar dúvidas ou fazer sugestões ou queixas:

  • BRBCard: 4003 4004 (Distrito Federal), 0800 880 4004 (outros estados), (55) (11) 2136 3625 (exterior), 0800 880 6148 (deficiente auditivo).
  • Central de cobrança: 0800 880 4001 (parcelamento de fatura), (61) 3048 8020 (renegociação).
  • SAC BRBCard: 0800 880 6117.
  • Ouvidoria: 0800 624 1105.

Gostou de tirar suas dúvidas sobre a fatura BRBCard? Conhecimento e informação são aliados da organização financeira. E se você se sente confuso quando chega a hora de pagar as suas contas, saiba que esse problema tem solução. Por meio do aplicativo do iq, você pode gerenciá-las de modo fácil e simplificar a sua vida. Conheça a nossa ferramenta!