Bankline Itaú: o que é, como acessar e principais recursos

Por Redação IQ 360

Bankline-Itaú

Quer saber tudo sobre o Bankline Itaú e como acessá-lo? Afinal, por que perder tempo em demoradas filas para fazer uma transação bancária se você pode resolver tudo sem sair de casa, não é mesmo?

Nas instituições financeiras, as vantagens do internet banking são cada dia mais significativas: as soluções digitais possibilitam economizar um tempo precioso de deslocamento e espera. Felizmente, hoje em dia podemos contar com a tecnologia para resolver questões como consultas, transferências e pagamentos na palma das mãos, em poucos toques.

Se você quer saber mais sobre as facilidades do Bankline Itaú, acompanhe este artigo que preparamos com as dúvidas mais frequentes de quem busca usar o aplicativo.

O que é o Bankline Itaú

O Bankline Itaú é a versão digital do Banco Itaú, a qual oferece serviços como acesso ao saldo, extrato bancário, transferências, faturas de cartões, entre outros. Essa presença virtual se encontra no celular (em diferentes aplicativos), no site e em um programa para o computador.

Só em 2019, o Itaú registrou um aumento de 12,5% de clientes pessoas físicas que usam os canais digitais do banco (Internet banking, SMS e mobile), passando de 11,1 milhões para 12,5 milhões de usuários.

Como acessar o Bankline Itaú

Você tem três opções para acessar o Bankline Itaú: o navegador, o aplicativo para computador ou o aplicativo para celular. Veja a seguir mais sobre cada uma delas.

Bankline Itaú no navegador

Para acessar o Bankline Itaú por meio de um navegador, é necessário instalar um módulo de segurança chamado Guardião 30 Horas. Como o nome diz, esse software protege o usuário de hackers e programas maliciosos que possam estar instalados no seu computador.

O Guardião está disponível para os sistemas operacionais MAC, Windows e Linux e é instalado no momento em que você tenta acessar a sua conta no site do Itaú. Vale lembrar que, no primeiro acesso, será solicitado o iToken de segurança, que deve ser gerado pelo seu app do celular.

Caso você já tenha instalado o módulo de segurança de outro banco em seu computador, é possível que você tenha algum problema para acessar sua conta com o Guardião 30 Horas. Se isso acontecer, tente instalar o aplicativo para computador, sobre o qual falaremos no próximo tópico.

Aplicativo Itaú Bankline no computador

O Itaú Bankline para computador é um aplicativo que você pode baixar e instalar diretamente do site do Itaú. Ele fica disponível na área de trabalho, como um atalho rápido para o banco.

Como não é necessário usar um navegador, você não vai precisar instalar o modo de segurança Guardião 30 Horas. Mas tenha em mente que você deve ter o app em seu celular para gerar o iToken de segurança, que será pedido no primeiro uso.

O aplicativo pode ser usado por clientes de conta física ou jurídica e por quem possui um dos cartões de crédito Itaú. Para fazer o download do Itaú Bankline para computador, clique aqui.

Aplicativo Itaú Bankline no celular

Para acessar o Bankline Itaú diretamente do seu celular, você pode usar uma das opções abaixo:

App Itaú

O App Itaú é voltado para clientes que precisam de todos os serviços oferecidos pelo Itaú online.

App Itaú Pagcontas

O aplicativo Itaú Pagcontas, como o nome diz, é para uso exclusivo para pagamentos de boletos e contas de consumo.

App Itaú Tokpag

Já o aplicativo Itaú Tokpag, por sua vez, foi desenvolvido para facilitar a realização de transferências (TED/DOC) por seus clientes.

Recursos do Bankline Itaú

Não tem nada melhor que conseguir resolver tudo por um aplicativo, sem precisar ir ao banco, não é mesmo? Confira aqui quais são os recursos do Bankline Itaú que vão tornar a sua vida muito mais fácil.

Movimentação da conta e pagamentos

Por meio do Bankline Itaú, você pode fazer DOC, TED, pagamento de boletos, consulta de saldo, extrato, enfim, tudo aquilo que você faria no caixa eletrônico (exceto saques, é claro).

Acesso à fatura de cartão

No Bankline Itaú, também é possível acompanhar os gastos do cartão de crédito, negociar faturas vencidas e fazer alterações como data de vencimento, por exemplo, além de atualização do cadastro.

Recarga de celular

Bem, você já sabe que é possível pagar contas pelo Bankline Itaú, mas você sabia que é possível fazer a recarga de um celular pré-pago diretamente no app? O jeito mais fácil é acessar a sua conta e digitar “recarga celular” no campo de busca.

Depois, é só informar a operadora e o número do celular, selecionando qual o valor desejado para a recarga. Desse jeito, o controle de despesas e orçamento se torna muito mais simples e rápido.

Agora que você já conhece tudo sobre o Bankline Itaú, acesse o site do iq e confira outros conteúdos.