Cartão XP: o cartão de crédito Infinite, sem anuidade e com investback

Por Redação IQ 360

Cartão XP

Se você está por dentro do universo das finanças, provavelmente já ouviu falar na XP, uma reconhecida corretora brasileira de investimentos. A empresa, que já trabalha com uma ampla variedade de aplicações de capital, anunciou há pouco tempo um novo produto: o cartão XP! Reunimos neste artigo tudo o que já foi divulgado sobre a novidade. Confira!

O que já se sabe sobre o cartão XP

Público

O cartão XP será destinado exclusivamente aos clientes ativos da XP Investimentos, ou seja, aqueles que têm capital investido na corretora. Infelizmente, clientes das marcas Rico e Clear, também do grupo XP Inc., não serão contemplados com a novidade.

Segundo o CFO da XP, Bruno Constantino, a intenção do cartão é “cortar o cordão umbilical” de seus clientes com as instituições bancárias. Para isso, a novidade vai oferecer diferenciais bastante competitivos em relação aos cartões de crédito tradicionais.

Lançamento

O cartão de crédito XP já está sendo testado por cerca de mil funcionários e associados da corretora, de acordo com Constantino. A previsão é de que o produto seja lançado a um grupo mais seleto de clientes no 3º trimestre deste ano e, no início de 2021, para toda a base de clientes XP.

Aos que preferirem, também será possível ter apenas a versão digital do cartão XP, que ficará no aplicativo da corretora. O app é disponível para dispositivos Android e IOS e conta com ótimas avaliações dos usuários em ambas as plataformas.

Taxas

As taxas acessíveis serão um dos principais atrativos do novo cartão XP. Como têm o investimento do cliente como garantia, os juros do crédito rotativo serão inferiores aos normalmente praticados no mercado (assim como acontece com os cartões consignados) — porém, o valor ainda não foi divulgado. O cartão de crédito XP também terá anuidade ZERO!

Investback: o grande diferencial do cartão de crédito XP

Segundo Constantino, o novo cartão XP terá uma modalidade diferenciada de cashback, o que a corretora chamou de investback.

No cashback tradicional, uma parcela dos gastos é revertida em crédito para o cliente, certo? O investback vai funcionar de maneira semelhante, mas em vez de virar crédito, o valor será investido na plataforma XP. A porcentagem de conversão ainda não foi divulgada.

Ainda de acordo com o CFO, o investback irá para um fundo exclusivo simples, vinculado principalmente a títulos públicos e terá liquidez diária. Além disso, a aplicação será totalmente isenta de taxas de administração.

O montante acumulado pelo investback não vai precisar ficar neste fundo exclusivo necessariamente. O cliente vai poder utilizar o valor da maneira que preferir, mas ainda não se sabe se haverá um tempo ou valor mínimos até que possa ser retirado.

Parceria XP e Visa Infinite

Fruto de uma parceria entre a XP Investimentos e a Visa, o novo cartão XP pertencerá à variante Infinite, a mais exclusiva da bandeira. Ou seja, além de não pagar anuidade e contar com investback, o titular do cartão de crédito XP também terá acesso aos benefícios Visa Infinite, que incluem:

  • Seguro para emergências médicas internacionais;
  • Acesso a salas VIP LoungeKey e Priority Pass
  • Cobertura em casos de atraso de embarque, cancelamento de viagem, perda de conexão e atraso, perda ou roubo de bagagem;
  • Chip viagem internacional, entre outros.

Para saber sobre todos os serviços e vantagens Visa Infinite, confira o artigo completo.

Mais novidades a caminho

E as boas notícias não param por aí! Nos próximos meses, a XP planeja lançar mais alguns serviços financeiros, como conta digital e empréstimos com garantia. Até o 1º semestre de 2021, a corretora pretende ainda ter seu próprio cartão de débito.

E aí, curtiu saber a novidade? Para ficar por dentro do que acontece no universo das finanças, fique sempre ligado aqui no site do iq!