Como cancelar o cartão de crédito Santander Free

Por Redação IQ 360

O Santander, banco espanhol em atividade no Brasil desde 1982, já é o terceiro maior banco privado a fazer parte do sistema financeiro de nosso país. Por essa razão, são muitos os brasileiros têm conta nesta instituição, a qual oferece os mais diversos tipos de produtos financeiros.

Se você faz parte do grupo que tem um cartão de crédito do Santander Free e não usa mais esse serviço, acompanhe este artigo! Vamos te explicar como cancelar o Santander Free da maneira mais simples e correta.

Confira também: Fatura do Santander Free.

Quer cancela seu cartão da forma mais fácil possível?

Conheça TODOS os seus direitos na hora de cancelar o seu cartão! Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

O que é Santander Free?

Santander Free é uma modalidade de cartão de crédito de bandeira Visa oferecida pelo Banco Santander no Brasil. Esse cartão conta com um grande números de usuários em razão de seus diversos benefícios oferecidos.

Ao acumular R$ 100,00 em compras mensalmente, o cliente fica isento do pagamento da anuidade do cartão. Vale lembrar, porém, que débitos de compras parceladas não entram nessa conta, apenas compras feitas no próprio mês em questão.

O Santander Free oferece 40 dias para pagar a fatura do cartão, o que permite maior planejamento das contas para o usuário. Além disso, é possível parcelar a fatura do cartão em até 24 vezes e também fazer saques com o cartão de crédito, pagando pelo valor sacado apenas no fechamento da fatura.

Outra vantagem do cartão de crédito Santander Free é a possibilidade de utilizar o sistema Santander Pass, no qual utiliza-se uma pulseira, uma tag para relógio ou um adesivo para pagar os estabelecimentos apenas por aproximação do dispositivo.

Informações importantes antes de cancelar um cartão de crédito Santander Free

Se, mesmo com as vantagens oferecidas, você quiser cancelar o cartão de crédito Santander Free, seja por não estar utilizando ou até mesmo por ter encontrado uma opção mais vantajosa no mercado, é necessário saber de algumas informações antes de começar o processo.

É válido saber que não é preciso quitar as compras em aberto antes de solicitar o cancelamento, pois a fatura continuará sendo enviada normalmente até que você quite as parcelas. Assim, é possível fazer o cancelamento a qualquer momento desejado.

No entanto, esse processo não poderá ser desfeito, ou seja, se você desejar ter um novo cartão Santander Free no futuro, precisará passar por uma nova análise de crédito e proposta. Por isso, cartões adicionais e pontos de programa de fidelidade também serão cancelados automaticamente.

Como cancelar o Santander Free?

Para cancelar o seu cartão de crédito Santander Free, é preciso entrar em contato com o banco pelo SAC ou pela Central de Atendimento. Ainda não é possível realizar a solicitação pela internet ou na própria agência bancária.

Ambas as opções de contato funcionam 24 horas. O SAC pode ser contatado pelo número 0800-762-7777. Já quem deseja falar com a Central de Atendimento deve ligar para 4004-3535 se estiver nas capitais e regiões metropolitanas, ou para 0800 702-3535 caso viva em demais localidades.

Quer cancela seu cartão da forma mais fácil possível?

Conheça TODOS os seus direitos na hora de cancelar o seu cartão! Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

Conheça o iq

Gostou deste artigo? Agora você já sabe como cancelar o cartão de crédito Santander Free e já pode realizar o seu procedimento quando desejar! Que tal aprender mais sobre como gerenciar as suas contas? No site do iq, você tem acesso aos melhores conteúdos para otimizar a sua vida financeira. Confira!